Mensagens de esposa triste com o marido que refletem a sua decepção

Equipe editorial do Pensador
Equipe editorial do Pensador
Criado e revisado pelos nossos editores

O casamento é um elo de amor e cumplicidade. Para ser feliz, o casal precisa assumir o compromisso diário de manter vivo o amor e a parceria. Mas, vez ou outra, a decepção pode surgir e causar imensa dor. Se você vive esse momento, encontre aqui frases e mensagens de esposa triste com o marido que podem te ajudam a fazer um desabafo e mostrar o quanto o seu coração está partido. 

Estou triste com você. Nos últimos tempos, você tem sido um marido completamente desatento, distante, frio. Não é mais a mesma pessoa que conheci, com quem me casei e tanto amei. Sinto que não posso mais confiar em você e que nosso casamento está perto do fim. 

A paixão sumiu, e o amor ficou preso na rotina, tentando resistir aos problemas dos últimos tempos. Sinto que nossa ligação está se perdendo, e não vejo esforço da sua parte para mudar isso. Não consigo resolver isso sozinha. 

Me pego pensando sobre como é possível que você tenha me causado tanta dor e tristeza. Meu amor por você é inquestionável, mas algumas coisas eu não consigo entender. Estou muito decepcionada e não esperava algo assim do meu marido.

De decepção em decepção, o copo do amor se esvazia, deixando apenas o gosto amargo da tristeza. 

Escrevo estas palavras com um peso no coração que mal consigo suportar. Nos últimos tempos, tenho me sentido cada vez mais distante de você, como se estivéssemos em mundos diferentes, mesmo dividindo a mesma vida e a mesma casa. Estou triste, profundamente triste, com a maneira como nosso relacionamento tem se desdobrado.

Lembro com carinho dos momentos em que éramos inseparáveis, quando sua presença iluminava meu dia e seu carinho me confortava nas horas difíceis. Éramos uma equipe, unidos por um amor que parecia invencível. Mas, agora, algo mudou. Você mudou. A sensação que fica é que fui abandonada, como se você tivesse desaparecido. Não sinto mais o seu afeto, a sua atenção. A nossa proximidade virou somente uma memória.

Fico pensando se ainda posso contar com você, pois tudo parece estar desmoronando diante dos nossos olhos. Será que podemos superar isso? Não quero te culpar por nada, mas preciso compartilhar a dor que tenho guardado por tanto tempo.

Apesar de tudo isso, ainda há muito amor dentro de mim. 

Minha chateação se tornou evidente, não é mais um segredo, está refletida nos meus olhos. Espero, de verdade, que encontremos um caminho e que a felicidade volte a existir em nosso casamento. O que mais dói é saber que, quando você quer, é capaz de ser o marido dos sonhos. Mas você não se esforça mais!

Eu só queria que você percebesse o impacto de tudo o que tem acontecido entre nós e, como meu marido, fizesse algo para mudar antes que seja tarde demais.  

Imaginei um futuro juntos, mas você fez do meu sonho uma realidade triste, cheia de decepção. Você já foi um bom marido, mas hoje prefere brincar com o que um dia foi o nosso amor. 

Imaginei um futuro juntos, mas você fez do meu sonho uma realidade triste, cheia de decepção. Você já foi um bom marido, mas hoje prefere brincar com o que um dia foi o nosso amor. 

Me pergunto como chegamos a esse ponto, onde a confiança que construímos no passado foi substituída por desilusões. 

É incrível como podemos confiar plenamente em alguém e sermos decepcionados sem nenhuma consideração.  

É difícil admitir, mas hoje meu coração está pesado de uma tristeza que parece não ter fim. A vida nos conduziu por caminhos que se afastam tanto dos sonhos que um dia compartilhamos juntos que mal reconheço o que resta do nosso amor. Mais do que um desabafo, essa carta é uma tentativa de recomeço. 

Existia confiança, amor, parceria, atenção e tudo o que sempre desejamos enquanto casal. As coisas mudaram tanto que olho ao meu redor agora e o que percebo é apenas desilusão e desencontros. Parece que não conseguimos mais nos conectar. Tudo o que você faz parece tão distante de nós. Suas atitudes, suas escolhas, tudo virou um mundo somente seu. Sem nós, entende? 

Meu coração sofre ao ver tudo isso. Você se tornou um estranho e todas as minhas tentativas parecem vazias, sem qualquer efeito. Preciso encontrar em você um porto que já foi seguro um dia. Esse desabafo é um pedido de socorro, pois é difícil ignorar a dor que sinto ao ver nossos planos indo embora com o vento. Espero que receba estas palavras como um ponto de partida para uma conversa necessária entre nós dois.

Entreguei meu coração a você, acreditando em um amor forte, mas você escolheu transformar essa confiança em decepção. Eu nunca imaginei que a minha maior tristeza seria causada pelo meu marido. 

Entreguei meu coração a você, acreditando em um amor forte, mas você escolheu transformar essa confiança em decepção. Eu nunca imaginei que a minha maior tristeza seria causada pelo meu marido. 

Depositamos toda nossa dedicação, amor e atenção em alguém, e adivinha só quem nos magoa mais? Exatamente, aquelas pessoas em quem a gente menos esperava! Incrível como as coisas funcionam. 

Hoje o meu dia foi de tristeza e lágrimas. Cansei de guardar essa dor em silêncio. 

Meu coração sofre ao ver que a vida tomou rumos completamente opostos ao que sempre sonhamos.  

Tudo o que eu queria era reencontrar o nosso amor, mas só encontrei uma imensa decepção e uma aflição que agora me consome. Meu marido não é mais o mesmo. 

Tenho uma dor profunda que não consigo esconder. Minha vontade é que a gente pudesse se entender e superar isso juntos, como marido e mulher.  

Eu preciso confessar o que está guardado no meu peito. Não quero te culpar de nada, mas não consigo e nem quero lidar com isso sem a sua ajuda. Você quer melhorar as coisas entre nós ou pretende se manter assim?  

Precisamos conversar e afastar de vez essa tempestade. Te amo muito, mas sem o seu apoio, não sei até quando vamos conseguir viver juntos. O nosso casamento precisa de você, assim como eu. 

Veja também: 

Maior que a tristeza de não haver vencido é a vergonha de não ter lutado!

Rui Barbosa
BUCHSBAUM, P., Frases Geniais, Ediouro Publicações, 2004

Para suportar a tristeza basta um, mas para desfrutar a felicidade são preciso dois.

Se não soubermos esquecer, nunca estaremos livres de tristeza.

Nas asas do tempo, a tristeza voa.

Todas as grandes esperanças são seguidas de tristeza.

Ser marido é um emprego a tempo inteiro. É por isso que tantos maridos fracassam: não conseguem dedicar a isso toda a sua atenção.

Todo o marido tem a infidelidade que merece.

Os nossos êxitos mais felizes têm uma mistura de tristeza.

É necessário abraçar a loucura para não deixar a tristeza tomar conta de seu coração.

Acho que quando dizem “estarei com você na alegria e na tristeza” quer dizer: “estarei com você na sua alegria e na minha tristeza.

Mas há mais alguma coisa... Nessas horas lentas e vazias, sobe-me da alma à mente uma tristeza de todo o ser, a amargura de tudo ser ao mesmo tempo uma sensação minha e uma coisa externa, que não está em meu poder alterar.

Mesmo com tristeza, o que é perfeitamente normal, sinto-me bem porque sei que fiz o que pude, falei o que pensei, mudei quando foi preciso. (E, olha, minhas mudanças foram ótimas e serão permanentes) e fui sincera sempre, em todos os momentos, em cada conversa, em cada mensagem.

Hoje eu saí de casa tão feliz, que nem me lembrei que em algumas horas a tristeza bate, me sacode e me faz sentir dores.

Pois estou pra dizer que até a tristeza pode tornar um dia especial, só que não ficaremos sabendo disso na hora, e sim lá adiante, naquele lugar chamado futuro, onde tudo se justifica. É muita condescendência com o cotidiano, eu sei, mas não deixar o dia de hoje partir inutilmente é o único meio de a gente aguardar com entusiasmo o dia de amanhã.

Nem todos sabem a beleza de saber lidar com a tristeza. Ela sabe. Ela ouve a música que seu coração pede e modela seu ritmo ao seu estado de espírito. Ela dança a coreografia de seus sentimentos, e todos podem ver.

Eu pensei em perdoá-lo. Engolir o choro, o orgulho, a raiva e a tristeza que me invadia e corroía por dentro. Mas em menos de uma semana lá estava ele abraçado com outra. Eu sei, ele sabe, nós sabemos: acabou. De vez. Para sempre. Definitivamente. Não há mais volta. Nada será como foi um dia. Mas só quem não percebeu isto ainda foi meu coração… Pobre, pobre coração. Coração este que não aprende a lição. Coração este que está cansado de amar errado.

Ela estava triste. Não era uma tristeza difícil. Era mais como uma tristeza de saudade. Ela estava só. Com a eternidade à sua frente e atrás dela.

Clarice Lispector
Uma aprendizagem ou O livro dos prazeres. Rio de Janeiro: Rocco, 1998.

Deixe a tristeza de lado, coisa que não convém. Se não tem tudo que ama, ame tudo que tem.

Ele foi um péssimo pai e um marido ainda pior. Mas sua maior culpa foi a de se importar tanto pelo mundo a ponto de sacrificar suas relações pessoais. Infelizmente, ele nunca nos perguntou como nos sentíamos a respeito.

Não foi só o que ele disse que fez meu mundo girar por alguns instantes, mas a forma como disse.

Equipe editorial do Pensador
Equipe editorial do Pensador
O Pensador.com conta com uma equipe de escritores, editores, especialistas e entusiastas para produzir, organizar e revisar os conteúdos.