Espontâneo
A poesia é o transbordamento espontâneo de sentimentos intensos: tem a sua origem na emoção recordada num estado de tranquilidade.
Só porque é difícil compreender e amar o que é espontâneo e franciscano. Entender o difícil não é vantagem, mas amar o que é fácil é uma grande subida na escala humana.
Deverias chamar-te Claridade
Pelo modo espontâneo, franco e aberto
Com que encheste de cor meu mundo escuro.
Qualquer hora destas vou captar este teu sorriso tão espontâneo e lindo para emoldurá-lo. Só para eu ter a sua felicidade iluminando a janela do meu quarto, todas as noites em que eu for dormir.
É difícil compreender e amar o que é espontâneo e franciscano. Entender o difícil não é vantagem, mas amar o que é fácil de se amar é uma grande subida na escala humana. Quantas mentiras sou obrigada a dar. Mas comigo mesma é que eu queria não ser obrigada a mentir. Senão, o que me resta?
Hoje é dia de amar;
De se apaixonar;
De ser espontâneo.
De amar o dia;
De ser uma boa companhia;
De se apaixonar pela vida;
De forma desmedida.
Seja verdadeiro...
Não pela obrigação de ser...
Mas sim, pela emoção de se viver...
Ninguém é de ninguém. As pessoas são livres para escolher o próprio caminho. O amor é espontâ¬neo. Não se pode forçar os sentimentos. Ninguém é de ninguém. As pessoas são livres para escolher o próprio caminho. O amor é espontâ¬neo. Não se pode forçar os sentimentos.
Cultive a sutileza e a inocência dos sentimentos sem cobranças e malícias. Do carinho espontâneo, de uma vida sem exuberância. A simplicidade está no saber amar e não no ter amor.
Quando acreditamos em nós mesmos, podemos arriscar a curiosidade, a admiração, o prazer espontâneo ou qualquer experiência que revele o espírito humano.
...A vida é como um simples sorriso ...quanto mais sincero e espontâneo, mais intensa fica.
(VDM 24/09/2007)
Primeira coisa - seja confiante. Segunda - seja espontâneo. Terceira - a única opinião que importa é a sua.
Por cada livramento, cada benção recebida, cada lágrima que não caiu, por cada sorriso espontâneo, cada momento de paz, cada noite bem dormida, cada manhã celebrada, eu te agradeço, Senhor, e te peço que de mim não Te afastes jamais.
O amor, não se cria, não escolhe, muito menos se implora, ele vem espontâneo, da mesma forma que desce uma lágrima dos olhos, quando a intensidade dele, machuca ou alegra a alma.
No Natal o sorriso é espontâneo, radiante iluminado. Destes que no dia-a-dia ficam guardados e no Natal são escancarados. O abraço é forte, fraterno, protetor, de uma delicadeza e de um vigor transmitindo todo o amor.
O amor de pai é um amor que pode e tem que ser aperfeiçoado. É amor que nasce espontâneo, consistente e condensado, mas que espera, sempre, o conhecimento necessário para torná-lo perfeito.