Espontaneidade
Tentativa Estapafúrdia de Hablar A partir da Espontaneidade dos Radicais Livres
Com o tempo você aprende que extremismos, servem apenas para nos aprisionar, dentro de nós mesmos. E a verdade, não vem ao caso. Os preconceitos que nós temos, fazem com que fiquemos limitados a nossas próprias opiniões e percamos a sensibilidade de aprender tantas coisas novas; tantas coisas espantosas e magnificentes, que podem vir alimentar a nossa vida, e nossa capacidade de interpretação. Então, em meus achismos, apenas acho, que essa deva ser a grande jornada a ser travada na vida; buscar formas de libertação. Com relação a determinadas convenções, aos nossos preceitos, às verdades absolutas. Elas devem vir todas por chão, devemos genuinamente buscar a independência e autonomia de nossa percepção. A capacidade que nós temos de contemplar. Porque o humano é estupendo. E se por um segundo pudéssemos apreciar e desfrutar, usufruir e fruir com toda essa possibilidade de criação sensível, histórica, artística e natural, que é parte arraigada da nossa cultura, conseguiríamos tatear coisas impensáveis, para conosco e nossa humanidade. Assim não seria em vão, essa tentativa estapafúrdia de hablar, a partir da espontaneidade dos radicais livres.
🦋O sorriso com espontaneidade é o sinal de que estamos nos permitindo ser feliz,finalmente entendemos a vida..Ele ilumina o rosto como o sol em um dia nublado È o sim da permissão,sem a necessidade de palavras..É o colo que aconchega,o abraço sem nem mesmo se tocar....
É a expressão do amor verdadeiro sem precisar convencer, provar...simplesmente amar.
😍🙏
E por naturalidade e espontaneidade estou conseguindo atingir pensamentos e sentimentos nunca imaginados por mim.
Descobri essências maravilhosas e valores tampouco observados que comportam poderes surpreendentes.
Entendi mais sobre nosso Estado de Espírito, o poder dele e sua influência interna e externa. É como se eu descobrisse as 5 chaves das 5 portas da vida: Mental, Espiritual, Físico, Emocional e Intelectual. As portas não dão todas as respostas, mas iluminam um novo caminho que Atina o Viver, colocando à minha disposição o Equilíbrio, posso atingi-lo sempre que eu me permitir.
Vivi mais do que fervorosamente o poder de atração dos pensamentos, sentimentos, desejos e falas...É como se em nossa volta existisse um jardim condensado pela nossa própria essência, que é o nosso jardim. O que eu aprendi foi que realmente, literalmente tudo que plantamos, nós colhemos.
Descobri que a Saúde depende não apenas de sorte ou azar, e sim grande parte de nossos pensamentos e emoções.
Usei todas as flechas que atingiram meu corpo como motivação e renovação para tornar-me ainda mais forte, jamais, jamais desistindo de meu caminho.
Uma das conclusões que mais me satisfez, foi a lei da Escuridão e da Luz. Tudo, absolutamente tudo tem seu lado de Luz e de Escuridão, mas quando você domina a si mesmo, consegue viver apenas a Luz, pois sabe que isso é o que te motiva, te energiza, te ativa, te ilumina, te coloca a viver, mas com toda certeza, sempre enxergando o lado escuro e evitando-o.
O Acima do Surreal poder da ilimitação, onde todas e quaisquer barreiras se tornaram para mim apenas pontos de impulso, onde tudo que antes era "impossível" agora me conduz a lutar e vencer!
E o maior poder de todos, que por incrível que pareça é recíproco, a Gratidão. Quando se agradece com o Amor do coração tudo que se tem, tudo que se vive, a manhã, o sol, as nuvens, o canto dos pássaros, a família, os amigos e tudo que realmente tem um valor, se tem o retorno da Natureza e do Universo em conjunto em prol a você!
A Evolução é um processo infinito. A Evolução é uma escolha, boa sorte!
"Espontaneidade, o mundo precisa de você. As pessoas andam padronizadas demais, ninguém sai fora do quadrado, está tudo robotizado demais, ninguém é singelamente natural. Sou eu o estranho. Ou realmente as pessoas parecem estar se desbotando.
Não duvide do amor que tenho…
Sinto falta da falta de roteiro
Da espontaneidade
Da nossa amizade
De conhecer-te por inteiro
Meu Luz no fim do túnel
Meu amigo e companheiro
O melhor e maior poeteiro
Por quê quiseste dar-me um anel?
Não precisamos de altar
Tu e todos sabem que te amo
Continue a se mostrar
Quero conhecer todos os teus ramos.
Iremos nos casar
Se um dia eu te quiser preso à mim
Ainda quero ver-te livre, assim
Só não voe para longe do meu olhar…
Se você forçar um querer
O amor você não irá ver
E somente saberá
Que a falta de espontaneidade
Acarreta em infelicidade.
A espontaneidade de um sorriso
vem de uma sincera felicidade,
alcançada, muitas vezes,
pelo o jeito difícil,
já que viver não é algo fácil
então, sorrir é mais que preciso,
é o que se espera de um espírito grato.
No intuito de nos tornarmos mais leves, vamos cortando itens do cardápio da espontaneidade, Até que ela se torna anoréxica e morre, mergulhada no tanto faz da indiferença.
A espontaneidade interessante de uma romântica atrevida, doçura provocante, reflexo da sua alma intensamente emotiva, vontade bastante sedenta, vividade gradativa, referência a um chocolate com pimenta, deleite e amor, veemência e ternura, olhar sedutor, a sutileza do seu corpo, a viveza da sua essencialidade, natureza gentil, paixão avassaladora, fervor no coração, um forte desejo que aflora principalmente durante a noite, dessarte, marcante como as memórias emocionantes de verão, mais de uma personalidade que em certos momentos se unem, doce sedução, constante fogosidade, calorosa composição.
ALEGRIA
“É de suma importância ter alegria, desprendimento e, sobretudo, espontaneidade; é magnífico quando se percebe a necessidade de aprender a sorrir mais para as pessoas,”.
A Espontaneidade tem um caráter de se admirar,
É honesta, boa conduta, não se deixa subornar,
Dos compromissos não se esquece, não precisa ser cobrada,
Sua postura a enobrece, sua presença é estimada.
O segredo da alegria, e da felicidade está em viver a simplicidade e espontaneidade a cada momento. E encontra-se interiormente e assim aprender a amar a si mesmo, a Deus e as pessoas em uma harmonia perfeita.
A relação genuína é aquela que vem da espontaneidade: totalmente leve, desprovida de interesses e compassiva - resultado da desidentificação com o que é falso.