Espontânea
Se o conteúdo da nossa fé está muito deslocado da nossa imagem espontânea ou científica do mundo físico, mais dia menos dia essa fé se reduzirá a abstrações e metáforas. A cultura ocidental já passou desse ponto faz tempo.
Oração espontânea.
Oh! Deus de majestade, honra e poder, quão glorioso é o Teu Santo Nome! Te exaltamos, enquanto nos prostramos, pois não existe outro tão glorioso como Tu. Muitas vezes falhamos em contemplar o Teu poder, a Tua glória enquanto reinas em Teu trono celestial na presença dos serafins, querubins e dos santos que já estão diante de Ti. Toda a criação e por toda a eternidade, canto os Teus louvores. Quem somos nós para que nos ame tanto assim? Quantas vezes falhamos em dar-te reverência e honra. Temos perdido o temor do Senhor ou trocado por um breve abraço ou um beijinho em Tua presença. Ensina-nos o temor do Teu nome. Ajuda-nos a andar em Tua santidade para que nos acheguemos a Ti, para que Te adoremos e juntamente com as hostes celestiais cantemos dando misericórdia da Tua bondade e do Teu amor sem fim. Toda honra e glória pertencem a Ti. Só Tu és digno, oh Deus, Todo-poderoso, Criador dos confins da Terra.
Rebeldia nada mais é que a embriaguez sem vinho, a perca espontânea da sensatez, valores e objetivos, ela é em exato a corrupção do homem e de seus princípios.
Todas as vezes que o indivíduo é machucado uma das respostas é o ódio uma repercussão espontânea e instantânea natural que mais sedo ou mais tarde o indivíduo deve superar.
O sorriso não é bonito por mostrar a beleza dos dentes.
E sim pela revelação espontânea da alegria que vai dentro da gente.
Felicidade é algo momentâneo, é a alegria espontânea quando você dá aquela risada, ou aquele sorriso de orelha a orelha, quando isso acontece, você está feliz, está no momento de felicidade. Mas, se você a procura, pode esquecer! O máximo que podemos fazer é aproveitar os momentos em que estamos felizes, seja na conversa com amigos, seja ouvindo uma música, o importante é ser feliz. Feliz no momento em que há felicidade, não sorrir o tempo todo, senão você será retardado.
Esta é quase você...
Quem te conhece, em tempo algum te esquece.
Espontânea em animar-se, porém, pronta a aborrecer-se.
É de uma sinceridade ímpar e sua autoestima é continua.
Revela uma percepção fascinante, característica que impressiona.
Mas é teimosa que só, quando quer “pronto”, ponto final.
De repente ao atingir o que estava almejando,
Se questiona, se não ultrapassou um pouco a linha.
Seu maior atributo é a felicidade, não importa como, tem que ser.
Discute fácil, fácil por aquilo que deseja, sem retroceder.
Não costuma esperar muito, tudo tem que ser breve, vive o hoje.
Pela amizade, se necessário, não desampara ninguém.
A imbecilidade nasce espontânea em terrenos secos que nunca viram um pingo de sensibilidade, nem um raio de inteligência.
É solo argiloso, empedernido. Pântano cheio de armadilhas. Areia movediça letal, ao centímetro de progressão. Pior do que todos os males acha-se, quase sempre, eloquente.
Quando não conseguimos fazer o certo de forma espontânea, devemos criar meios de fazê-lo de forma induzida. Até assim será sempre melhor do que não fazer.
Se nascemos com livre arbítrio, devemos servidão por espontânea vontade,
e não por submissão forçada.
A filosofia é uma observação espontânea acerca da realidade. Em seu escopo agem os sentidos e razão para que, juntos, consigam formular e desvendar os segredos postulados pelo ser humano como decifráveis.
Liderar é a arte de conduzir as pessoas para que façam o que é necessário por livre e espontânea vontade. É conseguir que seus liderados queiram fazer o que precisa ser feito.
Quando uma pessoa insiste em você de uma forma que seja espontânea e sem exageros significa que há duas razões: você e a felicidade dela e você e a pessoa que foi escolhida pra amá-la.