Espiritualidade
"Eu posso ser adulto agora, mais o meu coração e a minha alma e de criança, E com isso eu tornei-me mais jovem! Seja espiritual ou fisicamente, pois eu consigo vibrar boas energias."
Bom dia
Perceba que todos nós temos cicatrizes.
Aceitá-las é uma demonstração de autoconhecimento.
Quem fica se vitimizando pelo “machucado” que causou a cicatriz não sai do lugar, atrai obsessores, trevosos e cria larvas espirituais.
Quem aceita as cicatrizes e supera os “machucados” , aprende a entender quem os machucou, aprende a ser forte, a não cair em estados de espíritos sombrios.
Entenda que o passado é o passado, ninguém vive numa constante, numa linha reta de sentimentos, a vida é feita de altos e baixos, e a felicidade é o que você escreve nessas oscilações.
Viva de maneira simples.
Não fique apenas na vontade, faça. Viva!
Quem é ético, se doa sem interesses caminha para um final feliz.
Cicatrizes são sinais que você passou por algo que marcou, valorize-as, mas não as use como motivo para se fazer de vítima. Nunca!
Que os esquecidos deixem os seus papéis de vítima de lado e comecem a aceitar e procurar ajuda.
Axé
AZ
06.01.2022
Só existe um modo de preservar-se para conseguir o aprimoramento moral: pensamento elevado e lugares abençoados. O ser humano é frágil e vulnerável e por isso precisa de muita cautela. Se duvidar dessa verdade pense na lógica da clausura de algumas freiras e freis e no isolamento de monjes e monjas. Alguns lugares, embora não se tenha a intenção, contaminam e alteram o pensamento levando a ações de desordem espiritual.
A busca pela santidade não está atrelada a nada fora do ser humano, sendo totalmente de foro íntimo, e meta de toda criatura humana, em essência.
Amor-próprio: um estado contínuo de alegria por ser quem se é. A maturidade de perceber e sentir carinho por si; o reconhecimento de suas qualidades e potenciais. A aceitação das circunstâncias e a gratidão por saber que você sempre pode melhorar.
A Consciência molda a mente, a mente moldada transforma o mundo. Mas não há nada que postule antes da Consciência.
"Os sóis divinos incendeiam a alma e o ser. A chama celeste ardente queima a maldade e a maledicência de quem deixa ser penetrado pelo amor. O cálice celeste sacia a sede dos que buscam a verdade. Os pães divinos saciam a fome dos que executam a caridade. Entrelacem os pensamentos dos homens de bem e criarão laços fortes e inquebrantáveis. Os muros da fé se tornam muralhas. As fontes de água viva se tornam vida em abundância. Tu és um jardim celestial repleto de força e beleza divina. Este jardim é muito belo, tão belo quanto o mais belo campo de flores. Este jardim é cheio de lustres de cristais contendo várias informações ricas e belas. Até aquelas informações que possuem tristezas são belas pois foram os mais belos aprendizados que lhe fizeram crescer e evoluir. No centro deste jardim está uma criancinha indefesa e muito bela. Essa criança é a proprietário do jardim e é quem rege tudo que ali está. Muitas árvores frondosas e formosas, com frutas e flores, surgem deste jardim e lhe cercam em toda sua imensidão. Essas árvores são resultados das sementes plantadas pela criança. A criança é um mestre que ao ultrapassar todos os níveis e graus evolutivos tornou-se um pequeno ser de tamanha beleza e majestade que pode ser comparada aos anjos. E hoje habita em seu jardim para contemplar suas obras e para semear novas sementes que germinarão, florescerão e frutificarão."
Existe uma força dentro de cada um de nós, que nos posiciona para frente diante das situações difíceis que enfrentamos crentes ou descrentes, religiosos ou ateus, todos sentimos uma motivação diante dos desafios da vida, que é Deus tentando de alguma forma dizer eu estou com você, não te abandonarei.
Existe um Deus vivo que cuida de nós de uma forma toda especial, o grande problema é que estamos em um mundo que tenta de todas as formas tirar a ideia de que existe alguém muito acima de nós, que criou todas as coisas e nos ama com um amor eterno.
Tem coisas que só conseguimos vencer com o auxílio e a orientação de Deus. Precisamos nos despir do orgulho e do egoísmo e reconhecer que sem Deus nada, absolutamente nada, podemos fazer.