Espiritualidade
“Há um rio que flui espiritualidade;
Entre o texto e a vida
Nessas águas, Deus fala e ensina
E tudo é poema”.
A espiritualidade, assim, torna-se um farol na escuridão, guiando-nos através dos desafios da arrogância e do ego.Da autodenominação mestres, deusas e deuses.Ela nos encoraja a olhar para além das aparências e a reconhecer a interconexão de todas as coisas. Ao liberar a necessidade de afirmar a própria importância, podemos abrir espaço para uma compreensão mais profunda e um amor mais autêntico.
Eu penso e sinto que o futuro da espiritualidade em Moçambique e na África, Deus está depositando a responsabilidade em nós jovens teólogos, missionários e discípulos de Cristo. Basta se colocar na brecha de Deus para que, Ele nos use como verdadeiros obreiros de Cristo na terra. Atenção, jovens que servem a Deus e ao povo são figuras importantes para o avanço da obra e da Igreja.
O Cristo havia dito que, nos bastidores ocultos da espiritualidade, Satanás pediu a Deus para cirandar Pedro, como quem ciranda o Trigo. Mas que Ele, O Cristo, havia intercedido a favor de Pedro para que não acontecesse. ( E não aconteceu, naquele momento!). Quanto a mim, digo que Satanás pedir para me cirandar também, é fácil. Dadas minhas desproporções em poder. Seria interessante Satanás pedir a Deus, para me elevar à estatura de Arcanjo Miguel, por exemplo, a fim de que nossas proporções sejam igualadas. Aí não só teríamos uma luta justa, equilibrada e interessante!!! Todavia, pedir assim, esse FDP não quer; não é verdade?
Às 10h21 in 06.12.2023
😡
"Um ser humano completo é aquele que tem a espiritualidade de um idoso, a responsabilidade de um adulto, a volatilidade de um jovem e a espontâneidade de uma criança"
Vivemos em uma sociedade extremista, você não pode ser da ciência e da espiritualidade, você só pode ser da esquerda ou da direita, você não pode ser másculo e gay, você não pode ser homem afeminado... O equilíbrio, o meio termo é invalidado porque nossa cultura não permite a liberdade. Ela marginaliza aqueles que não querem lutar essa guerra inútil de pertencimento, como se um lado ou outro fosse de fato um lado certo.
Cuidar da espiritualidade ao contrário do que muitos possam pensar é apenas reservar um tempo do próprio dia para fazer o que deixa a alma feliz e vibrante.
A iluminação da espiritualidade só é alcançada por um estado de meditação profunda, que ativa milhares de fótons energéticos no celebro humano capacitando o individuo a se transpor da matéria física a um ser de luz.
Em espiritualidade não sou mestre mas um discípulo atento e disciplinado de Grandes Mestres que me guiam diuturnamente na estreita Senda da Luz.
Acredite na sua espiritualidade, na energia que te acompanha e que faz parte de você. Somos únicos no mundo aos olhos de Deus e do universo, tudo em nós é sagrado, somos filhos do sagrado.
A espiritualidade católica é suficiente para tratar qualquer questão de saúde interior. Nenhuma pseudo-ciência gnóstica é necessária.
Somente a Santa Madre Igreja tem autoridade para tratar de problemas da alma.
Nossa Espiritualidade não está em nenhuma religião, pois a espiritualidade é a ligação direta com o criador de tudo. Quando você estende a mão para um irmão você está botando na prática a sua espiritualidade. Quando você se perdoa e perdoa o próximo, você está desenvolvendo, construindo a espiritualidade. Quando você abraça a família com todo o amor do seu espírito, você está começando a viver essa espiritualidade. Parece besteira, mas quando você deseja um bom dia, você está se conectando ao criador pelo presente do Sol que nasce todos os dias, e isso é espiritualidade.
A espiritualidade é como bem material que requer Investimento e conservação, pois, não é constante.