Espiritualidade
Cada ser humano possui - no seio da sua mais profunda espiritualidade, energias curativas. Acredite!
"Amor e Espiritualidade como uma propensão cognitiva humana em busca do significado para a vida por meio de conceitos que transcendem o tangível, à procura da tutela de um sentido de conexão com algo maior que si próprio, ligada ou não a uma vivência religiosa".
Afonso Pucci
“ A música interior é sempre um apelo real ao belo da experiência, comportas de espiritualidade, sensibilidade, pureza, amor à consciência.”
"À luz da pluralidade da espiritualidade a Consciência do Eu divino amparada pelo "Dom Supremo do Amor" será companhia constante na inspiração e exercício do bem que praticares."
Afonso Pucci
"Temos 5 pilares que devemos fortalecer a cada segundo: Família, Saúde, Amigos, Espiritualidade e Trabalho. Quando uma deles enfraquece, a base fica instável..."
Não existe ‘espiritualidade saudavel’ sem ‘alimentação física saudável’. A alimentação inclusive é um dos fatores mais importantes para contribuir com elevação e a proteção espiritual. Claro que não depende só dela, mas uma pessoa adequadamente alimentada de forma nutritiva, criará mais barreiras contra obsessores espirituais, contra alienações psíquicas, contra a instalação de chips e implantes, dificultando sobremaneira o assédio de forças trevosas. Obviamente não adianta só se alimentar bem e se perder em movimentos morais duvidosos. Mas quem busca a elevação e/ou a proteção espiritual, encontrará com muito mais facilidade se adotar uma alimentação saudável e nutritiva.
“Vivendo percebi que espiritualidade é...
É o que fornece sentido para a vida
É o contato com o transcendente
É a busca por nossas respostas
É maior que a religiosidade
É a ligação com o sagrado
É uma forma de existir
É além das religiões
É o desconhecido
É o indetectável
É o amparo
É o amor
É amar
É ser”
A espiritualidade jamais deixará de atender ao seu pedido sincero de socorro em uma situação difícil. Entretanto, ela jamais fará por você aquilo que compete a você fazer. Sua parte, é sua parte.
Raríssimos são os verdadeiramente despertos para dentro da espiritualidade. Repetimos cada ato que já vimos em outras pessoas durante toda uma vida, acrescidos dos nossos conceitos também vistos nos outros. Estar desperto é viver de forma plena toda a atenção que podemos ter sobre qualquer coisa, pois em tudo há um quê de espiritual e tudo de bom ou mau que passamos, conforme nossa defesa, vai nos dar uma energia extra ao que chamamos de karma individual, que pode ser resolvido com o dharma. Não existe sentença por karma, pois quem está desperto sabe que formamos karma a cada ação, pois a definição é exatamente essa: ação. Se for boa, bons augúrios e se for má, existem as atitudes (dharma) que podem - e devem - deixar equilibrada essa conjunção de forças. Sempre há tempo para despertar. Basta querer.
Precisamos desenvolver uma espiritualidade em que, ao mesmo tempo que, nos lança na perplexidade da vida, nos ancora na paz do Cristo, uma espiritualidade que nos leva a agonia do mundo das dores, mas, também nos cura por meio das dores impostas pelo mundo.
"À luz da espiritualidade a "ação, atitude e conduta" nos definem e passam ser bem mais interessantes, positivas, construtivas e eficazes para o nosso crescimento e evolução quando parceiras da emoção e da razão capitaneadas pelo Amor."
Buscar a espiritualidade é melhorar-se todos os dias. Aperfeiçoar as tuas fraquezas para que estas não sejam motivo de declínio, mas encontrar na reflexão e no discernimento as formas que são necessárias para a tua evolução. Encontrar a espiritualidade é encontrar-se com o Divino que existe no Universo e o ser Divino que existe em você. Não direi ser um trabalho fácil, todavia, pouco a pouco, em pequenos passos, mas importante para a nossa evolução como seres carnais e espirituais que somos. Pratique o bem, o amor e a caridade sempre.Namaste(Juju)💖
Equilíbrio na espiritualidade: não existe espiritualidade sem sensibilidade
A sensibilidade ao Espírito se torna possível quando fixamos os olhos, escutamos com atenção e aceitamos, para então andarmos em PERFEITO EQUILÍBRIO na COMPANHIA de ALGUÉM MAIOR que nós.
Desta forma, conseguiremos viver em plena e constante paz e alegria! Tudo que o ser humano mais almeja e merece viver.
Não existe verdadeira vida sem paz e alegria. O reino eterno é paz, alegria e justiça. As coisas do alto e eternas, são sentimentos, por isso não as vemos.
Uma passagem de um livro muito antigo e respeitado há milênios diz: “O justo vive pela fé.”
Não importa qual seja seu problema, não duvide jamais: Deus cuida de você!
Sintonize-se consigo mesmo, sintonize-se com a energia da gratidão, esta é a verdadeira espiritualidade
Uma escada vibracional para o céu!
Albert Einstein disse certa vez: “A imaginação é mais importante que o conhecimento” e “A lógica vai levar você de A a B. A imaginação vai levar você para qualquer lugar.” Estou certa de que Einstein falava sobre fé. Pois a fé é ILIMITADA.
Tudo que revolucionou a humanidade partiu da fé (ou imaginação).
Esta criatividade que nos liga a uma Força maior, pois vem dEle, só flui em nós de maneira pura, por meio de: OBSERVAÇÃO, AUDIÇÃO, ACEITAÇÃO, RETIDÃO e BOAS COMPANHIAS.
Mas, o que observar, ouvir e aceitar?
OBSERVAR a natureza e seu perfeito funcionamento.
OUVIR a voz de Quem criou toda a existência.
ACEITAR o que Ele criou, do jeito que Ele fez, da maneira que se manifestarem, pois há um propósito em absolutamente tudo no Universo.
Andar em RETIDÃO, com os OLHOS FIXOS no seu principal OBJETIVO, que é o nosso PROPÓSITO de vida. Afinal, nascemos para algo muito além desta terra, vivemos para amar as pessoas!
E por fim, estar sempre em BOAS COMPANHIAS.
Constantemente imitamos, querendo ou não querendo, as pessoas com quem andamos e dividimos nossa vida. Contudo, servir é a melhor maneira de amar.
Portanto, faz-se necessário e muito bem a nosso ser interior, ajudar aos necessitados, carentes e oprimidos.
O amor é o caminho da paz e a trilha da alegria.