Espiritualidade
"O Pe. Sevin indentifica e desenvolve alguns pontos de uma espiritualidade típica do/no Escutismo: Incarnação, Contemplação, Tenda (Acampamento em trânsito), Serviço e Compromisso. Penso que se podia aindajuntar elementos como: espiritualidade da vida comunitária (Sistema dePatrulhas), espiritualidade da pedagogia (jogo escutista), espiritualidade da acção (aprender fazendo), espiritualidade do testemunho (dos irmãos mais velhos)."
"A partir do Escutismo Católico surgiu uma Espiritualidade, que está na origem da Congregação da Santa Cruz de Jerusalém cujas raízes estão fundadas na espiritualidade de Santo Inácio de Loyola."
Nos somos a energia, plantada em cada pedaço deste chão, cada um com sua missão! Espiritualidade é fortaleza da ancestralidade, resguardada em nos! É no acessar do avesso singular, que impulsionamos os despertares de nascedouros divinos, o essencial, o sustentáculo da base para enfrentamentos, desaguando unidos, nossas nascentes, formamos aquarelas de viveres santificadas, vamos coletivando brilhos, projetando luz maior, resplandecendo, ressignificaremos o estar juntos, plantando semente do bem, com adubo da caridade, colheremos sentimento de humanidade, mesmo num solo infertil, deserto de desigualdade. Nossas ações de trabalho com responsabilidade, tem sustentabilidade, devolve fôlego, a natureza, que chora sufocada, na falta de fé e respeito a divindade.
A espiritualidade independe de religião, ser bondoso, gentil, educado, cordial nos traz mais ganhos do que quem recebe estes gestos.
Espiritualidade não pode se resumida, com palavras bonitas ,e sim com um estilo de vida que afeta e não infecta.....
Aquele que realmente entendeu o que é Espiritualidade, será uma vóz, quem não entendeu será apenas um eco.....
Quando nós entendemos o que é
A verdadeira
Espiritualidade,
O nosso foco não é mais o que Deus poderá fazer por "Nós" ,E sim o que "NÓS" PODEREMOS fazer pelo próximo...
Cada pessoa precisa estar no seu momento para respeitar e compreender à espiritualidade, vir buscar ó algo que faz a diferença sem o padronizar da vida, fazer sempre o que de bem entende respeitando seu momento e o dos outros, trazer à seu ser os objetivos verdadeiros que gera o aprendizado das lições carmicas à resgatar nos e tornarmos fortes para melhores momentos existencial, colocando em prática o próprio desenvolvimento das tradições intuitivas nas experiências do bom comportamento de dentro para fora, submeter seu espírito à excelência das boas maneiras indentificara que tens muito à oferecer, sem deixar as tolices dos erros passados afetar os discernimentos da própria essência.
Viver sentir à espiritualidade de corpo e alma pode ser complicado nos dias atuais diante das comodidades e ilusões materiais, mas traz o sentido dos seres humanos à desenvolver os bons costumes com alegria em agir, guia à crenças verdadeiras direcionadas em desobistruir o ego, toma as decisões com facilidade de olhar onde pisa nos caminhos sinuosos da vida e segui sem barganhar com as preocupações de uma mente pragmática forjada para errar.