Espiritualidade
Do paradoxo da espiritualidade.
O Iniciado que se encontra no caminho do "meio", tem sensações que ao "comum" dos homens, é de dificílima compreensão. Pois nele, em tal caminho, é possível se entristecer com Deus e se alegrar com o Diabo. É possível sentir certa dose da tristeza dos Anjos e certa dose da alegria dos Demônios. É possível perder a esperança do Céu, e se encher de regozijo com a existência do Inferno.
É possível odiar o Bem e, ainda que por um momento, sentir EXTREMA alegria, pela existência do Mal.
☯️
"A espiritualidade é a busca pelo sentido que transcende a matéria, é a conexão com a verdade mais profunda de nós mesmos e com o mistério que nos envolve."
Religião é um rótulo que a igreja colocou em nossas crenças. A espiritualidade rejeita tais rótulos porque acredita que o espírito não precisa deles já que o divino que há em nós está em conexão direta com Deus.
Cada ser humano possui - no seio da sua mais profunda espiritualidade, energias curativas. Acredite!
"Amor e Espiritualidade como uma propensão cognitiva humana em busca do significado para a vida por meio de conceitos que transcendem o tangível, à procura da tutela de um sentido de conexão com algo maior que si próprio, ligada ou não a uma vivência religiosa".
Afonso Pucci
“ A música interior é sempre um apelo real ao belo da experiência, comportas de espiritualidade, sensibilidade, pureza, amor à consciência.”
As pessoas se limitam muito ao conhecimento.
A espiritualidade vai além das palavras lidas e escritas, tem que ser sentida, absorvida, compreendida e posta em prática.
" Um dos grandes desafios da espiritualidade contemporânea, é demonstrar amor por alguém, quando o mesmo não te agrada, é falho com você ou te decepciona. O evangelho em mim me faz amar que me machuca, quem me decepciona na mesma proporção de quem me agrada. Caso contrario o que se vive é mera religiosidade."
Nas montanhas é onde eu encontro Deus! É onde sinto minha espiritualidade máxima. Conectada a Deus.
É onde me sinto o cara mais foda do mundo e ao mesmo tempo menor que uma parte de um grão de areia. É onde eu percebo toda minha força mental e emocional, física e espiritual, onde eu sinto que posso tudo. Mas é onde eu me percebo pequeno diante da energia, do lugar, de tudo a minha volta. É onde me sinto tudo e nada ao mesmo tempo.
Existem projetos e encontros que são marcados pela Espiritualidade antes do nascimento, mas o véu do esquecimento existe.
Os envolvidos se esquecem do projeto, mas o Espírito mais comprometido sente em si o chamado e insiste até o último momento para que o projeto aconteça, e tenta a todo custo carregar o outro.
Porém, se os encarnados tem sempre um outro plano, a Espiritualidade também tem e muitas vezes para que não se perca a encarnação de um dos envolvidos, muda o roteiro.
Ao Espírito que desejava o cumprimento da tarefa, ficará a tristeza da postergação, mas o desejo de servir o comprometerá na nova tarefa apresentada.
A espiritualidade da alma, uma vez reconhecida, comporta duas outras consequências que lhe dizem respeito: se a alma é espiritual, segue-se então que não pode provir do corpo e, além disso, é imortal.
Quanto as diversas sensibilidades disposta pela espiritualidade, digo que as mesmas não são ruins e nem boas, são apenas reais, e a realidade nós não podemos negar.
À luz da consciência do Eu divino e da pluralidade da espiritualidade somos concebidos "por", "com", "pelo", "para" o amor e nascemos inteiros... não somos metades...e como inteiros somados a outros formamos um todo nas plurais, dinâmicas, saudáveis e horizontais relações humanas"
Afonso Pucci
Toc...toc...toc...toc...toc...na consciência humana...
“ O Ministério da Espiritualidade comunica e adverte que a falta de Amor, Fraternidade, Respeito, Humor, Paz faz muito mal à saúde da felicidade e prejudica o crescimento, evolução e prosperidade da Humanidade e da Natureza. “...🤗😉
Afonso Pucci