Espiritualidade
Ó Deus trino, quero te querer; anseio ser cheio de anseio; tenho sede de sentir mais sede ainda.
Fui alguma coisa um dia, hoje sou muito pouco e com fé e sabedoria no futuro prospero, não serei nada. A felicidade na eternidade é muito mais, subtrair se do que se por.
Assim como ninguém é obrigado a ser pastoreado por alguém, pastor não tem obrigação de cuidar de quem não quer ser pastoreado.
O tempo é apenas uma ficção pela qual explicamos a mudança. É a mudança, não o tempo, que transforma estultos em sábios e pecadores em santos.
Nova era! Só existe o amor. Tempo da consciência de pensar, falar e agir o bem para criar um mundo melhor para si e para todos que nos cercam.
Saúde, bem-estar e felicidade
Comunhão, meditação 🕯️
Xamanismo 🌱
Todas ciências e doutrinas espiritualistas igualitárias e fraternas na modernidade do século XXI, se destroem quando passam indevidamente a se glorificarem pelo egoísmo banal social, interesses financeiros das lideranças e uma fraternidade privilegiada para alguns escolhidos, regidas pelos políticos interesses de seus inaptos administradores.
É digno de crédito, quando se ouve de um cristão que seu voto para um político, é de interesse evangelístico e dívino?
Quem se atém demais às agruras daqui, nega e despreza inconscientemente, a importância e a beleza desta existência. Logo, não tem consciência de que não está preparado para a próxima.
A jornada espiritual é uma busca pela verdadeira essência, uma exploração das profundezas do coração. Se despir da ‘’túnica’’ da arrogância e deixar de lado o ego exige coragem, humildade e discernimento, mas são passos vitais para redescobrir a luz interior que está muitas vezes ofuscada pela ilusão da importância pessoal.
Homens escravizados por seus egos, manipulam a sociedade, a sociedade escrava da síndrome de inferioridade serve aos padrões.
É incrível e admirável como ultimamente os homens vêm se ligando, aceitando e aprendendo a ouvir e, até mesmo, ensinando outros a ouvirem suas intuições e pressentimentos.
Algo que todos temos, mas poucos realmente prestam atenção, poucos lapidam esse "poder" único e incrível que temos.
Dentro de nós há uma conexão com o divino masculino e o feminino, por isso basicamente todas as religiões (principalmente as mais antigas) nos ensinam a "olhar pra dentro", procurar a Deus ou Deuses dentro de nós mesmos, não no exterior.
Algumas religiões ou doutrinas indicam meditação, outros indicam oração, outros indicam rituais com chás e ervas psicotrópicas, mas a verdade é que todos eles têm algo muito importante em comum:
Nos ensinam a olhar pra dentro de si mesmos.
Se quer encontrar a verdade, procure-a primeiramente dentro de si.
Se quer mudanças, comece primeiramente com você mesmo.
Em um mundo muitas vezes dominado pela busca por sucesso, poder e reconhecimento, a jornada espiritual surge como uma bússola interna, nos orientando na direção da autenticidade e da compreensão mais profunda. A metáfora da fumaça da arrogância e do ego encobrindo a luz do coração reflete não apenas um dilema individual, mas também um desafio espiritual que muitos enfrentam.
A arrogância, como uma sombra, obscurece a visão interior, nos privando de enxergar além dos véus da auto importância. Ela cria uma barreira que separa a essência do ego, muitas vezes alimentada por uma busca incessante por validação externa. Nesse contexto, a espiritualidade oferece um caminho para dissipar essa fumaça, permitindo que a luz interna brilhe com mais intensidade.
Na prática espiritual, encontramos ferramentas como a meditação, a reflexão e a compaixão, que ajudam a dissipar a fumaça densa que envolve a essência do ser. A humildade torna-se um aliado crucial, permitindo que a luz do coração ilumine não apenas o caminho individual, mas também o entorno, tocando as vidas daqueles ao nosso redor.
Somos todos aprendizes com altos e baixos e não existem mestres encarnados, duvide de todo aquele que diz o contrário. À medida que a arrogância se dissipa, a luz interior brilha com clareza, revelando a verdadeira natureza que conecta a todos nós em um aglomerado de experiências compartilhadas e compreensão mútua.