Espiritualidade
O material em que é fabricado e o formato do copo, influencia a apreciação de determinada bebida aos que tem paladar mais aguçado.
Assim como o cérebro direciona as metas a serem alcançadas pelas pernas perfeitas, e não caminha por elas diretamente, assim é a postura de um líder diante dos seus liderados. Mas tolo é um líder que manda andar uma perna que não tem mais capacidade de movimentar-se ou coloca como meta uma caminhada necessariamente rápida para pernas que não se locomovem com tal agilidade. É preciso discernimento na tomada de metas e sabedoria sobre quem pode sustentá-las a contento.
Toda mudança só se estabelece quando parte de dentro para fora, por isso dizemos que ninguém muda ninguém, a não ser que o outro se abra a mudança proposta.
Em nome de Deus, dos menos favorecidos, dos injustiçados, do bem comum e da natureza, já se praticou e se pratica facilmente, atrocidades de diversas ordens, além de oportunismo e inflação egóica, pois carregam em si a maquiagem da benignidade para enganar o mundo e a si mesmo.
Faz-se necessário que nos atentemos para que a luta pelos direitos humanos não deixe de lado a visão coletiva, ao se portar como uma busca em suprir faltas individuais ou de pequenos grupos somente, enquanto desconectados do âmbito social global.
É necessário liberar e curar crenças negativas, pois o acúmulo desses padrões impede o fluxo do amor.
Se tem algo que realmente pode nos distanciar da realização de nossos desejos, este se encontra na mente humana. A mente humana é tão libertadora quanto escravizante.
Não é porque cometemos erros e nos enganamos, que nossos bons conselhos, atos e visão de mundo, perdem o sentido de ser, afinal somos todos humanos, demasiado humanos, como já dizia Nietzsche.
Quem diz que não se interessa em buscar saber quem ele é, não passa de um tolo; quem afirma saber quem é, é um iludido; mas quem permanece questionando até mesmo o que mais acredita saber de si, é um sábio.
Incentivar a prática do aborto sem medida, é ensinar para as pessoas que elas não precisam ser responsáveis pelos seus atos, além de promover o egocentrismo.
Quanto mais sintonizada estiver a nossa Alma em Deus, mais clara será a comunicação entre nós e Ele.
Não vivamos ansiosos pelo futuro, mas antes busquemos viver plenamente cada etapa de nossa vida, pois cada qual nos proporciona aprendizado e prazer, caso estejamos dispostos a vivenciar, de fato, cada uma delas.
Somos realmente ricos quando damos valor ao que acreditamos ter valor, e não necessariamente ao que a sociedade diz que tem valor.
Você realmente poderá se considerar rico quando a riqueza que acredita ter, não está vinculada necessariamente ao conceito do que é riqueza dos outros.
Muitas vezes, os conceitos que temos sobre nós mesmos, não têm ligação com nossa essência, mas dizem respeito ao que os outros nos convenceram que somos.
Não é raro que o conceito que temos de nós mesmos, não se baseia no que somos de fato, mas naquilo que gostaríamos que fôssemos.
Falar alto e demais ao explicar algo, é geralmente uma tentativa de convencer o outro de seu ponto de vista, mas que não é detentor de bons argumentos e muito menos está seguro a respeito dele.