Espiritualidade
Como existem muitas coisas que parecem ser interessantes, mas não o são, assim muitas pessoas apenas aparentam ser incríveis.
Viver se projetando na vida alheia através da comparação, é deixar de viver a própria vida e optar pela frustração destes devaneios.
Para alcançar a meta da qual se dispõe, além de superar os naturais obstáculos para tal, é preciso ter sabedoria ao ouvir os conselhos que recebe antes e durante a trajetória, pois nem sempre eles são para ajudar de fato.
Muitas vezes, você não é compreendido e é ridicularizado, não devido a estar equivocado, mas por ser vanguardista e estar muito à frente do seu tempo e de quem o julga.
Com o passar do tempo percebemos que existe muita gente inteligente praticamente analfabeta, e muita gente imbecil com PhD.
Nascemos programados para o bem e para evoluirmos, e todo desvio que tomamos deste intento natural, é autodestrutivo.
Parece que existe uma certa dose necessária de receio da perda do amor do outro para que continuemos a investir no relacionamento.
Discursos servem para refletirmos, mas nunca como parâmetro de formação de caráter alheio: para isso temos as atitudes de quem discursa.
Atualmente a hipocrisia tem sido desmascarada constantemente por estarmos vivendo numa época em que não adianta mais dizer ou aparentar que se é, pois é preciso ser de fato.
Tem ocorrido um verdadeiro AUTISMO VIRTUAL com o uso excessivo e precoce das tecnologias digitais, cujos efeitos colaterais ainda são mais investigativos, mas que logo poderemos analisar melhor as resultantes de sua praxis.
A melhor liberdade não é necessariamente aquela que nos faz voarmos sem sentido para qualquer lugar, mas a que até nos deixa decidir sermos menos livres por opção.
Nosso corpo fala abertamente de nossa essência, de nosso estado de espírito, sobretudo através de nossa postura corporal.
Reducionismos e generalizações são canais abertos de sabotagem da verdade e promovem injustiças de diversas ordens, salvo quando usados de modo figurativo.
Quanto mais convivemos com a diversidade cultural de toda ordem, mais nosso repertório interno se aprimora e nossa visão se amplia, resultando assim a desmistificação e a destituição do poder de preconceitos.
É prudente reservamos nosso tempo para o que realmente importa, pois nem sempre conseguimos recuperar o tempo perdido.
Eu só posso ser a partir do não ser como eu sou, pois se fôssemos todos iguais seríamos reduzidos a massas humanas bípedes a nascer, procriar e morrer.
A verdadeira Etiqueta Social está baseada em regras envoltas em pesquisas de diversas ordens, e não se trata de um tratado de frescura social irrelevante, como muitos a conceituam.