Espiritual
No seu cardápio espiritual do dia não se esqueça
de acrescentar o Pão que desceu do Céu para sua
sobrevivência eterna.
A jornada espiritual se baseia na liberdade da graça, essa graça divina que atua em nós mesmo sendo pecadores e indignos dela. Quando a experimentamos desfrutamos da liberdade em Deus.
Conhecimento espiritual. Este recurso da capacidade humana está além da religião, afinal, antes de existirem as religiões, já existia a espiritualidade.
“O conhecimento espiritual é a análise das experiências ou das vivências que são estimuladas por forças que não podem ser percebidas pelos sentidos físicos comuns.”
Concordo. E isso não tem nada a ver com Deus e diabo e nenhuma religião. A espiritualidade, em sua essência, simplesmente é. Doutrinas e dogmas são criações puramente humanas. E como arranjos humanos, tudo o que nelas contêm são contaminadas pela razão humana. Porém, o espírito já encarna com a sabedoria que carrega. Acabam por ser pessoas com valores sólidos e opiniões fortes, sem deixar-se levar pelas imposições sociais e crenças passadas de geração em geração.
Portanto, aquele que detém o conhecimento espiritual, livre de dogmas e doutrinas, e domina esse conhecimento não pode jamais ser portador de preconceitos quanto às relações humanas e a existência, pois, este é obrigado a compreender a Lei Divina por completo, e o significado real do Amor e da felicidade, sem misturar romantismo e ficção. Aquele que se diz espiritualizado, mas tem preconceitos, de espirtualizado nada tem, pois carrega em si as crenças sociais incutidas no seu âmago desde a tenra idade. Ora, no muito, podemos considerar este como alguém que possui estudo sobre o tema, mas não como detentor de conhecimento.
A espiritualidade tem que livre de preconceitos e crenças sociais, pois o Amor de Deus ou da Criação não admite preconceito de nenhuma espécie, mas sim a tolerância e o respeito. Paz Profunda a todos!
A África é "o pulmão espiritual do mundo", pois há um humanismo fresco e o continente mostra uma reserva de vida e de vitalidade para o futuro no qual podemos confiar.
(Visita Pastoral a África (2011)
Que a noite te traga tranquilidade mental, fisica e espiritual. Mas, que seus sentimentos negativos se afastem da sua morada e tenhas um sono reparador, para o amanhã de vitórias que te espera logo mais!
Mensagem Espiritual – 10/12/2019
Mesmo diante das confusões que sua mente se encontra, no dia de hoje, você receberá uma resposta que tem aguardado ansiosamente. Chega de dormir e acordar com preocupações e incertezas. Assim como as nuvens passam, estes emaranhados de pensamentos constantes também passarão. É tempo de se renovar, de cuidar do jardim mental, plantando bons pensamentos e conseguindo assim colher através disso a liberdade de poder viver leve, sem amarras ou pressões.
_Mestres Mãos de Luz
(escrito por Leilane Castro)
Mensagem Espiritual - 11/12/2019
Transpor as "montanhas" que a vida nos impõe, nem sempre é encarada como algo possível. Temos o hábito de sustentar que: não somos capazes, não chegaremos no topo, que um problema tão grande só poderá ser vencido por pessoas grandiosas. O nosso tamanho pouco interfere nesta jornada. Devemos olhar nosso interior e fazer dele algo grandioso, ao ponto de enxergar estas montanhas e não se importar com o tamanho que tem. É no interior de cada ser que se encontra a força e a segurança nos episódios mais difíceis e incríveis da vida. Tudo dependerá do seu ponto de vista. Suba, vença seus limites e orgulhe-se de você.
_Mestres Mãos de Luz
(escrito por Leilane Castro)
Abrace a incerteza do relacionamento. Isso se chama romance. Abrace a incerteza espiritual. Isso se chama mistério. Abrace a incerteza ocupacional. Isso se chama destino. Abrace a incerteza emocional. Isso se chama alegria. Abrace a incerteza intelectual. Isso se chama revelação.
Orações são profecias. Elas são as melhores indicadoras do seu futuro espiritual. Quem você se torna é determinado pela forma como você ora. Por fim, a transcrição de suas orações se torna o roteiro de sua vida.
A petição pelo alimento espiritual
(Salmo 12 de Giovane Silva Santos)
1)
Meus pés vacilaram.
A poeira cobriu meus olhos.
Os ventos sopraram para o norte e sul sem moradia.
Minha inclinação esteve no ímpeto da juventude.
A mocidade vigorosa pela força da malícia.
2)
Oh prudência onde estavas.
O horizonte da disciplina se colidiu com a fraqueza.
Não sabia eu da importância de um dia.
No entanto são décadas de aborrecimento.
3)
Até parece que a manifestação de deuses faraônicos.
Desejoso da escravidão.
Meu sangue foi esculpido em pedras.
Meus ombros calejados e minha mão latente.
4)
Não, não, apenas uma simetria entre o abstrato e concreto.
De fato minha mente arde pelos calos.
Muito mais forte é a dor da decepção e arrependimento.
Mais profundo que aquela chibata.
Ou não.
Pelo peso nas costas ou pelo pecado da consciência.
És tu dor, és morte, és demência.
5)
Somente tu és Deus senhor.
Em nome de Jesus.
Que justificou esse meu rebento oriundo de fraqueza.
Na pesada cruz.
Bato incessantemente na tua porta.
Que o penhor do meu declínio seja ancorado.
Simplesmente clamo pela tua misericórdia.
A que eu seja consolado.
Mensagem Espiritual - 12/12/2019
A vida está em constante mudança! Ora, encontra-se como um mar revolto, em outras parece um tapete aveludado, macio e confortável. Viver é saber passar por estes estados; ciclos diferentes que tem apenas um propósito: lapidar. Enfrentar as mudanças requer escolhas, que irão definir seu ponto de chegada, lá na frente. Decidir entre ir ou ficar, é fácil. Difícil mesmo é conviver com a vida que passou e jamais voltará para nos dar outra chance.
Firme um compromisso com você e prepare-se para saborear os frutos do seu plantio.
_Mestres Mãos de Luz
(escrito por Leilane Castro)
Nossos cães possuem uma missão espiritual especial em nossas vidas
As pessoas que têm cães vivem vidas completamente diferentes. Sabem que não estão sozinhas, e por mais difícil que seja o seu dia, quando chegam em casa podem contar com o amor incondicional de seus grandes amigos, que têm o poder de transformar suas vidas.
É difícil explicar em palavras o quanto os cães fazem nossas vidas mais felizes. É como se a sua missão fosse nos ensinar a enxergar a vida com mais simplicidade, e entender que a verdadeira riqueza não está no que temos, mas no que somos e naqueles que temos ao nosso lado.
Eles nos ensinam com exemplos, porque não precisam de riquezas, comida da melhor qualidade, uma casinha exorbitantemente linda, só precisam da nossa companhia e de um carinho. Sua simplicidade renova nossas almas, e nos inspira a todos os dias buscarmos ser uma melhor versão de nós mesmos.
Os benefícios de ter um cão não são apenas comprovados por aqueles que convivem com um diariamente, mas também pela ciência, é por isso que eles são grandes aliados em diferentes tratamentos para humanos. A Pet Therapy, como é conhecida a forma de tratamento que envolve animais, está presente em diversos hospitais, e faz com que as pessoas que enfrentam alguma doença sintam-se mais felizes, o que contribui diretamente para a sua cura.
Esses animais são realmente únicos! Todos que têm um cachorro e se abrem para uma conexão verdadeira com ele aprendem o que é amor de verdade.
Até mesmo o espiritualismo reconhece o poder desses animais. Algumas vertentes reconhecem que esses animais, assim como nós, absorvem energias das pessoas ao seu redor e também do ambiente em que vivem, e que quando estão aparentemente tristes e desmotivados, é por estarem sobrecarregados com essas energias.
Para ajudá-los a passar por isso, é recomendado fazer muito carinho, além de permitir que tenha contato com plantas, água e elementos naturais.
Para alguns espíritas, os cães também estão em evolução, e assim que morrem, reencarnam como nós. Também dizem que, quando compartilham uma conexão muito verdadeira com seus donos, é possível que voltem novamente para eles, no corpo de um cãozinho recém-nascido.
Não importa qual seja a nossa opinião sobre as capacidades dos cães, é inegável o fato de que eles tornam nossas vidas muito melhores e nos guiam para um caminho bom.
Seu impacto em nossas vidas é tão verdadeiro, que mesmo depois de sua partida, carregamos conosco todos os seus ensinamentos e os momentos que tivemos juntos.
Os cães são nossos grandes companheiros de jornada! Quando reconhecemos a sua importância, vivemos com mais significado e autenticidade.
Medite sempre palavras que edifiquem o seu coração. Que o mantra principal seja o amor espiritual que nos habita!
Mensagem Espiritual - 13/12/2019
Se está difícil a caminhada, não se acanhe em solicitar auxílio. Olhe para o céu - consegue enxergar a imensidão dele? E medi-lo? Você seria capaz disso? Saiba que este tamanho incomensurável é Deus. A melhor companhia que poderíamos ter. Ele nos mostra a direção certa, nos ensina o porque fracassamos em alguns momentos e ainda nos fortalece e alimenta durante nossa jornada. Erga sua face para o alto e veja o tamanho que você pode se tornar, colocando sua vida e questão nas mãos d´Aquele que transforma, cura e eleva nosso ser. Bendito seja Deus!
_Mestres Mãos de Luz
(por Leilane Castro)
Como pensar na evolução espiritual, quando só se vive o exterior? O interior fica sempre em segundo plano! Como viver com afinco a ilusão e deixar de lado o real? Lembre-se você esta aqui passando por uma prova.
Mensagem Espiritual - 14/12/2019
Entenda que se algo for "tirado" de você, é sinal que seus ciclos encerraram. Mesmo que doa, que deixe um vão ou cause falta, tudo está certo, seguindo corretamente os planos Celestiais.
Não se acomode ao sentimento de perda, pois ele vicia. Levante a cabeça e compreenda que se algo chegou ao fim, é sinal de que faltava espaço para o novo, seja para você ou para outro. Embora nossa compreensão limitada não aceite certas separações ou afastamentos, devemos refletir e entender que a unicidade do ser é acompanhada de caminhos diferentes.
Deixe ir, perdoe-se, perdoe, compreenda e siga. Quem sabe lá na frente, em alguma curva da vida, ou por providência Divina, suas almas se cruzem novamente e por fim cheguem ao entendimento de que tudo, exatamente tudo valeu a pena.
_Mestres Mãos de Luz
(por Leilane Castro)