Espiritual
Na morte a alma deixa o corpo e passa para o plano espiritual do qual saiu quando adotou a vida surgida no momento da concepção.
Coloque crescimento espiritual no topo da sua lista de prioridades. De nada adianta crescer em todos os sentidos e continuar na escuridão, sem a Luz Dina.
Cristo não pode ser oferecido. Não existe uma quitanda espiritual, onde compramos o que nos agrada. Não podemos selecionar produtos a nossa vida cristã. Por mais que a vitrine evangélica exponha tantos cristos, tantos evangelhos, tudo o que não nasce no caráter de Jesus e morre nele mesmo é anátema. Se os frutos do nosso cristianismo não oferecem morte, amor para com o próximo, amar a Deus acima dos seus "amores", devemos avaliar a nossa fé.
Vivemos na mesma sílaba espiritual,
geminados no mesmo vocábulo;
Somos heterogêneas vontades
nas homogêneas paixões.
Entrelaçam-se fonemas,
interpenetram-se morfemas
nas duplas articulações.
Somos frutos variantes
das rítmicas constelações.
Somos linguagem universal,
filhos do Amor celestial,
somos amor - semeando gerações.
Como Lázaro eu estava morto e não sabia, mas minha morte era espiritual e Lázaro após ouvir a voz de Cristo ressuscitou; comigo não foi diferente!!!
É, não temos visão Espiritual, nem tão pouco sabemos com quem lutamos, mas os grandes seres celestes sabem, e vencem nas situações concretas de nossas vidas.
Preguiça: um mal que prejudica todas às saúdes (mental/intelectual, social, espiritual...). Fiquem alerta!
A maturidade de vida é alcançada na medida em que as diferentes facetas da pessoa (espiritual, intelectual, físico, emocional e social) se ordenam para o bem.
Desse modo, a pessoa adquire as capacidades para amar e trabalhar em equilíbio consigo mesma e com o ambiente que a rodeia.
Sentir-se...
Buscando uma explicação para minha derrota espiritual, perguntei a minha psicóloga:
Preciso me controlar, pois posso me tornar um incapaz?
“ Você nunca será como ele, pois ele é um incapaz que se acha, e você é capaz que é obrigado a não se achar...”
Tédio desesperador, quando se junta com a saudade. É a dor de um parto espiritual, como se fosse parir a alma, mais o teu cheiro que me acompanha no ar, me deixa vivo. É cheiro de esperança, Cheiro de Amanhã, se é que ele existe!?!
A fé é uma substância imaterial que penetra no metabolismo espiritual, e se transforma em energia interior, capaz de atingir o transcendental.
A dor é espiritual: embora a saudade esteja no apego e de ficar só, que temos medo, a dor dói, a justificativa é sua!
A troca do espiritual pelo carnal, do essencial pelo superficial e do amor pelo rancor, causam o atrofiamento do cérebo e um desvio de personalidade que beira a perca da identidade. E infelizmente, tenho visto muito isso ultimamente.