Espiritual
A beleza espiritual de uma mulher piedosa é como uma linda flor, cada uma tem suas próprias características. O crescimento de um jardim de flores, desde sementes até serem flores desabrochadas, não se dá em um dia, esse crescimento leva tempo e precisa de esforço, assim como das bênçãos: chuva e sol. Assim, peço-lhe que, na dependência do Espírito Santo, você se revista das graças de uma mulher piedosa, dedicando para isso, o seu tempo e os seus esforços, e contando com as bênçãos de Jesus Cristo, que se entregou para resgatar você de toda iniquidade e para fazer de você Sua propriedade exclusiva.
O amor é constituído por um montante onusto de sentimentos que propicia alívio espiritual. A magia que consome e preenche a alma não causa consequências somente àquele que ama. Quando o amor se faz por completo no ser humano, ele ultrapassa as barreiras da alma. O supremo encanto, contido no interior do ser, transborda para o universo. Ele atinge e causa efeito também àqueles que rodeiam o portador do amor.
No caminho espiritual temos muitos entraves e testes, mas os maiores são manter a calma para esperar o momento certo para cada coisa, pois tudo é lento e tem sua oportunidade, reconhecimento e muita coragem para não nos decepcionar com o que encontraremos, se encontrarmos.
A poesia é ritual espiritual com cerimonial e liturgia
de feitiçaria e magia, de alegria, amor, dor e energia,
na verve que ferve o dia todo, todos os dias!
Guria da Poesia Gaúcha
"A questão é o desenvolvimento espiritual e o material, o primeiro nos aproxima de Deus, enquanto o segundo nos distancia dele".
Os exercícios físicos podem ser até importantes para o nosso corpo, mas o exercício espiritual é mais importante, sim, é necessário e eficaz, tanto para hoje, tanto para o amanhã, porque o exercício espiritual dura, já o corporal é passageiro, no dia que todos nós morrermos não terá preto nem branco, gordo nem magro, só restarão ossos, por isso dou valor para o exercício espiritual, não que o físico não seja necessário, mas o espiritual é o que eu preciso.
O pão da vida é Jesus, e Jesus é o pão da vida, ele é o único alimento espiritual que nos alimenta, eu sou prova que a palavra é viva e eficaz e corta melhor do que uma espada de dois gume, porque elá transpassa nossa alma, alterá nossa consciência, e alimenta nossos corações com o seu amor Divino.
"Muitos buscam riqueza material, eu busco riqueza espiritual, agradeço à natureza da vida a orientação que esta me deu."
A Humildade é uma grandeza espiritual, pois quem nela vive sobe um degrau para o alcance da Sabedoria. Mas é o perdão que te faz estar junto a ela.
Buscamos evoluir interiomente, no crescimento espiritual, do bem consigo mesmo e ao próximo, sem inimigos, perdoemos quem quer o nosso mal, plasmarmos pena, deseje amor.
Enquanto dermos mais valor ao material que ao espiritual, enquanto amarmos mais o corpo que o espírito, enquanto tentarmos evoluir pelo que temos e não pelo que somos... Viveremos uma ilusão sofredora.
É que caso não tenhamos percebido a matéria continua a existir na morte, mas o espírito e o amor apenas estão presentes na vida.
Ainda assim continuará a ser ilusão e sofrimento se não compreendermos o todo formado por estes dois mundos.
A maior demonstração
de pobreza espiritual,
é daqueles que usam
da riqueza material
para nutrir sua ostentação.
O deserto espiritual, do contrário que muitos acham, não é um espaço geográfico, é um espaço cronológico. O que determina se você vai sair ou não é o tempo. Neste local, existem aqueles que são provados, aprovados, se sentem abandonados. Mas a verdade é que o deserto é a pós-graduação do ministério. Lá as coisas mais loucas acontecem. Caminham rodeando o mesmo lugar, blasfemam vendo nitidamente o agir do Eterno, o fogo cai, a nuvem te guia, o diabo fala com você, e literalmente se vê as pegadas do Eterno junto as suas. Para quê pressa para sair? Suporte com paciência e tire proveito dos seus professores desérticos.
Não dá para julgar o processo espiritual, se quisermos alcançar a paz interior, não há outro caminho, a paz depende da nossa reforma íntima, temos de rever a nossa escala de valores sempre que o sinal vermelho do bom senso acender.