Espiritual
O lótus representa a nossa expansão espiritual. Nascemos da lama e vamos evoluindo para chegar à superfície e emergirmos ao céu na totalidade da luz.
A iluminação espiritual moderna não é mais uma sublime consequência de um elevado estado de espirito. A moderna luz advêm aos buscadores, pelo vagar dos abismos interiores, e é em si, o jubilo da ultima vitoria, da fé sobre a duvida, a mansidão da continuidade sobre a depressão, o sepultamento dos fantasmas inseguros da existência sem sentido, das ações sem mérito aparente e valor, o repatriamento no local mais profundo da existência do verbo ser, estar e amar, incondicionalmente a tudo que existe e vive por vontade do Altíssimo, em todos orientes e direções.
Rolar as pedras do caminho
com força espiritual
será bem mais fácil.
Para isso, peça auxilio Divino!
Lágrima, delicado cristal
que derrama o olhar espiritual,
pequeno orvalho
caído dos cantos do olho,
atalho de duas nascentes,
inocente pura espiritual
decorrente do emocional.
Curta a vida material com tudo que ela oferece. Mas, não esqueça a vida espiritual. Pois, a vida material é passageira a espiritual não. Então, curta a vida material com muita responsabilidade.
Deus nos concede o dom do discernimento espiritual para que estejamos aptos a receber sua revelação.
Acabei de fazer a leitura 📖 da Palavra de Deus em Lc 22:54-62 em que Pedro nega Jesus.
A Bíblia mostra em Lucas 22:54-64 que Jesus mostrou que sabe o que vai acontecer.
Poder-se-ia dizer que era previsível que Pedro viesse a ser perseguido pelo simples fato de que era um seguidor de Jesus. E, então, naturalmente, ele sofreria perseguição.
Isto seria o suficiente para dizer que assim como Jesus acertou que Pedro o negaria, qualquer pessoa também poderia acertar que ele o negaria por causa das circunstâncias negativas que os cercavam.
Mas Jesus foi enfático ao dizer que o “galo cantaria”. Isto não era previsível! Somente Deus em sua onisciência poderia prever isto; nenhum homem poderia fazê-lo.
Quando Jesus disse que o galo cantaria três vezes, ele não estava querendo dizer simplesmente que o galo cantaria, mas que ele estava dando um sinal do seu poder de conhecimento, ele estava dando um sinal da sua onisciência divina; os homens podem prever coisas previsíveis, mas somente Deus pode prever o imprevisível; isto se resume numa prova da onisciência de Deus -prever que Pedro o negaria era previsível, mas prever que o galo cantaria, quem poderia fazê-lo?
E, então, quando chegamos ao versículo 64, os homens que detiveram Jesus zombavam dele. Vendaram seus olhos e perguntaram para ele quem o ferira: “Profetiza, quem é que te feriu?”
Ele, Jesus, Deus, sabe de todas as coisas! Este versículo 64 serve justamente para mostrar que ele é um Deus onisciente, que sabe de todas as coisas antes mesmo que aconteçam.
Ele acabara de prever algo que ainda ia acontecer, que homem algum poderia sequer imaginar; então, os homens no versículo 64 aparecem sem saber daquele fato anterior, daquela verdade que ficaria registrada para nós, para que nós percebêssemos esta verdade de que Jesus sabe de todas as coisas que vão acontecer, mas ele não revela verdades para qualquer pessoa, e sim para seus filhos.
Ele poderia muito bem ter respondido àqueles homens, apesar dos olhos vendados, a realidade que eles prejulgavam que Jesus não seria capaz de responder, mas, na verdade, ele sabia quem o ferira, quem era fulano, sicrano e beltrano, por nome e sobrenome, mas ele não precisava provar nada para os homens.
Aquele sinal de Pedro era para mostrar para os seus filhos, seus discípulos e seguidores, o seu poder, o seu poder divino de onisciência, e no versículo 64 para mostrar que ele não precisa dar satisfações, nem satisfazer o ego de ninguém que não tem fé nele e que, pior ainda, debocham dele.
O compromisso de Jesus é com aqueles que confiam nele. A onisciência dele para todas as coisas e todas as situações e suas revelações não são para todas as pessoas, mas somente para aqueles que ele escolheu para serem seus filhos e seus servos.
Isto foi o que recebi hoje de Deus; entendo não como simples esclarecimento, mas como uma revelação dada a partir do discernimento espiritual concedido por Deus.
www.monicacampello.com.br
A grandeza espiritual vem de uma luta constante em busca do melhor, requer sacrifício no se doar para o bem comum e na correção própria através do tempo.
Quando você achar que está numa boa evolução espiritual, tente saber o que os outros pensam de ti. Se a opinião alheia negativa (nem Jesus agradou a todos) lhe ferir o EGO..... é sinal que ainda tens muito pra se trabalhar !!!!!
As lições religiosas são de suma importância para o desenvolver espiritual, mas seus amigos, parentes, desafetos e pessoas do convívio são as que te mostram mesmo o quão espiritualizado tu estás.
Jesus, Buda, Chico Xavier e tantos outros mestres e Guias mostraram caminhos de iluminação, nos dando as "receitas", mas é fazendo essa receita na prática, lidando com o outro e o que isso gera com o nosso EGO, que realmente a mudança espiritual acontece.
Nós somos o outro !!!
Aprendeu alguma coisa espiritual? Coloque em prática. Já um avanço. Se vai dar certo ou não, é outra coisa.
Ao invés de invejar escolha admirar.
É riqueza espiritual valiosíssima você cultivar a admiração por outras pessoas do que envenenar sua alma com a inveja.
Importo-me com a saúde física,mental e espiritual.E a eficácia no agir é mais do que toda plástica!Mulher feia,assim,é lindo!
A partir do sofrimento é que se busca também na religião o ilusório conforto espiritual para tornar relevante a desgraça e a dor.