Espiritual
A Humanidade está num estado de verdadeiro
colapso espiritual, com “fome” e “sede” de conhecimento espiritual verdadeiro. Talvez a maior dessas torturas seja o facto de a Verdade não ser dita, reconhecida, pois muito do povo, cego na sua ignorância e ensinado
a “não pensar por sua própria cabeça”, não acredita em mais ninguém a não ser nos que detêm o maior poder e aparato visível.
A Humanidade está num estado de verdadeiro
colapso espiritual, com “fome” e “sede” de conhecimento espiritual verdadeiro.Talvez a maior dessas torturas seja o facto de a Verdade não ser dita, reconhecida, pois muito do povo, cego na sua ignorância e ensinado a “não pensar por sua própria cabeça”, não acredita em mais ninguém a não ser nos que detêm o maior poder e aparato visível. Ai da Humanidade se não houvesse homens que usufruíssem da possibilidade que Deus lhes deu de pensarem por sua própria cabeça! Provavelmente não existiria nenhuma religião, incluindo o catolicismo, e nem a ciência,como se sabe, teria chegado onde chegou.
A ciência estuda o exterior, os fenômenos observáveis externamente, as leis da matéria. A espiritualidade estuda os seres inteligentes da Criação, os espíritos, a sua atuação e formas de manifestação. Visa o encontro interior, o estudo e desenvolvimento das potencialidades interiores do ser humano.
Toda vez que a gente vai tomar uma decisão espiritual temos que colocar os joelhos no chão e não o cérebro no céu.
Precisamos adequar as nossas vontades às nessidades da evolução espiritual. Ninguém encomenda alegria e, tampouco, a felicidade.
Elas nascem do resultado das nossas ações.
Você usa o dinheiro para viver ou vive pelo dinheiro?
O dinheiro não tem valor espiritual, apenas material, já que é o meio utilizado para comprar aquilo de que necessitamos, seja um produto ou um serviço. Mas lembre-se do seguinte: o dinheiro não acrescenta sequer um dia a mais em nossa vida; ele pode até mobilizar recursos para que tenhamos conforto, segurança e bem estar. No entanto, o dinheiro, por si só, nada pode fazer, uma vez que é, apenas, um pedaço de papel a quem o mundo inteiro atribui alto valor. E tem outra coisa: nem sempre as pessoas são recompensadas dignamente por seu trabalho, pois um político corrupto trabalha menos e ganha muito mais do que os pais e as mães chefes de família. A importância do dinheiro é uma ilusão criada pelo cruel sistema capitalista. Até quando o dinheiro terá mais valor do que o ser humano? (MCSCP)
Por causa disso não preciso aplicar maquiagem espiritual para fazer-me aceitável diante dele. Posso reconhecer a posse de minha miséria, impotência e carência.
Não existe o homem todo espiritual; o que existe é um belo equilibrio de vida: Corpo, alma e espiríto.
A evolução espiritual começa com a valorização da vida e só pode ocorrer se você perceber que sem sol o mundo não pode viver, e sem água tudo morre. O amor é o reconhecimento pelo qual a vida deve continuar,
Sem amor a vida não pode germinar, um indivíduo sem amor, em muitos casos, pode até ser uma ameaça a sociedade, porque é o amor responsável pela salvação, e quando não tendo amor, um indivíduo pode até matar, e muitos dizem amar a Deus, vão à igreja chegam até a pregar a palavra de Deus, mas se esquecem de agradecer o ar que respiram. E muitos não conseguem perceber que em sua casa a cada dia o pão está sobre a mesa, não tem conhecimento de um nome tão maravilhoso, que só de falar nos enchem de luz, mas se você não conhece a vida que está em si mesmo, então não conhece o nosso Criador.
(...) A causa básica de toda depressão espiritual é incredulidade, pois se não fosse por ela nem o diabo poderia fazer coisa alguma. É porque prestamos atenção ao diabo em vez de ouvirmos a Deus, que caímos derrotados diante dos ataques do inimigo. Por isso é que o salmista continua dizendo a si mesmo "Espera em Deus, pois ainda o louvarei". Ele volta o seu pensamento para Deus. Por quê? Porque ele estava deprimido, e tinha se esquecido de Deus, de forma que sua fé em Deus e no Seu poder, e sua confiança no relacionamento que tinha com o Senhor, não eram o que deveriam ser. Podemos, portanto, resumir tudo isso, afirmando que a causa fundamental é pura e simples incredulidade.
A arte maior na questão da vida espiritual é saber como dominar-se. Um homem precisa ter controle sobre si mesmo, deve falar consigo mesmo, exortar e examinar a si mesmo. Deve perguntar à sua alma: "Por que estás abatida?" "Como pode se abater assim?" Você como ele, precisa se voltar para si mesmo — repreendendo, censurando, condenando, exortando — e dizendo a si mesmo: "Espera em Deus", em vez de resmungar e murmurar dessa maneira infeliz e deprimida. E então deve prosseguir, lembrando-se de Deus: quem Ele é, o que Ele é, o que Ele tem feito, e o que tem prometido fazer. Tendo feito isso, termine com esta nota de triunfo: desafie a si mesmo, desafie os outros, desafie o diabo e o mundo todo, dizendo com este homem, "Eu ainda o louvarei. Ele é a salvação da minha face, e o meu Deus".
Não há dúvida que o problema conhecido como depressão espiritual é bastante comum. De fato, quanto mais o estudamos e falamos sobre ele, mais descobrimos
como ele é comum. Estamos estudando este problema, por duas razões principais. Primeira, é desolador que alguém tenha que permanecer em tal condição. Mas a segunda razão é ainda mais importante e séria; é que tais pessoas são péssimas representantes da fé cristã. Ao enfrentarmos o mundo moderno, com todas as suas perturbações e turbulências, com suas dificuldades e tristezas, nós, que nos dizemos cristãos e professamos o nome de Cristo, devemos representar nossa fé diante dos outros de tal maneira que eles digam: 'Aí está a solução. Aí está a resposta". Num mundo em que tudo perdeu o rumo, devemos nos sobressair como homens e mulheres caracterizados por uma alegria e segurança interior inabaláveis, apesar das circunstâncias e adversidades. Creio que concordarão
comigo quando digo que este é um quadro que tanto o Velho como o Novo Testamento apresentam do povo de Deus. Esses homens de Deus se sobressaíram porque, quaisquer que fossem as circunstâncias e condições, eles pareciam possuir um segredo que os capacitava a viver em triunfo, sendo mais que vencedores.
Você gostaria de se livrar dessa depressão espiritual? A primeira coisa que precisa fazer é dizer adeus de uma vez por todas ao seu passado. Compreenda que ele foi coberto e apagado em Cristo. Nunca mais olhe para trás para os seus pecados. Diga: "Está consumado! Eles foram cobertos pelo sangue de Cristo". Esse é o primeiro passo. Tome-o, e acabe com toda essa conversa sobre "ser bom", e olhe para o Senhor Jesus Cristo. Somente então é que verdadeira felicidade e alegria poderão ser suas! Você não precisa decidir viver uma vida melhor, ou começar a jejuar, se esforçar e orar. Não! Diga apenas: Descanso a minha fé nAquele Que morreu para expiar minhas transgressões. Dê o primeiro passo, e descobrirá que imediatamente vai começar a experimentar uma alegria e uma liberdade que nunca conheceu antes em sua vida. "Concluímos pois que o homem é justificado pela fé sem as obras da lei". Bendito seja o nome de Deus por uma salvação tão maravilhosa para pecadores desesperados.
Palavras sem sentidos , lugares escuros , mentes pequenas , pessoas mortas espiritual;O mundo indo a pior e as pessoas sempre deixando de lado o que lhe fás mal.
Obedecer os ensinamentos da Bíblia é mais que uma questão espiritual, é também uma questão de inteligência para se ter uma vida muito melhor, mais longa, mais feliz e mais saudável.
Piedade de coração é questão de inteligência espiritual. Sensação de sabedoria construída e edificada sobre a rocha do amor.