Espiritual
A humildade revela a nobreza da alma e a superioridade espiritual, pois te permite uma melhor percepção do desconhecido, uma vez que se dispôs a aprender coisas novas.
"Esperar que a transformação do carnal para o espiritual aconteça como de um passo de mágica,ou através de frequências em reuniões, campanhas e correntes, é se deixar aprisionar pela religiosidade".
Não façamos greve de fome espiritual, oremos. Pois a oração definitivamente é o alimento do cristão.
Não é só medo, insegurança ou mesmo excesso de confiança. O problema do ser humano é espiritual, por isso ele vive buscando e colocando seu coração e alma em tantas direções erradas.
''Dois corpos podem sim ocupar o mesmo lugar no espaço desde que um seja carnal e o outro espiritual.''
Existem dois tipos de instinto: o animal e o espiritual. O primeiro está ligado á sobrevivência do indivíduo, dos seus genes e da sua espécie. O segundo é regido pelo amor.
A pobreza espiritual de um ser humano e muito maior e degradante para uma sociedade do que qualquer crise Mundial .
D.A
By
Autora : Gislene Pascutti
Amor tem três fases: o Amor Espiritual; o Amor Condicional, isto é, o amor equilibrado por um débito transcendental, amor pelas nossas vítimas do passado; vem, então, o amor construtivo, que é o Amor Incondicional.
Nossa essência
A necessidade de buscar o equilíbrio interior nos torna seres espiritual. A natureza todos os dias apresenta esse espetáculo de constância ou a busca da mesma. Fazemos parte dessa essência, da substância mais rica de toda a terra, a NATUREZA.
Entendê-la não é assim de imediato, a natureza cria furações , tempestades , redemoinhos e tudo o que sabemos. Isso ela faz para manter a inalterabilidade de sua essência, o equilíbrio.
A natureza humana também cria todos esses fenômenos com apenas um objetivo: “ O que ficará ou que será descoberto quando toda essa força se dissipar ? “ tamanho estímulo para exploração do nosso íntimo. Assim como a tempestade leva tudo o que está exposto e o que ninguém observava se torna visível, também é com o nosso ser. Atrás dos escombros existe algo que nunca atentamos, algo que só após da exuberância turbulência é reconhecido, a essência do nosso “ EU “, o que eu sou? Aonde eu estava esse tempo todo?
Atinar o que posteriormente surgiu talvez seja penoso, porém faz-se necessário o evento. Eventualmente não saibamos o quanto a Natureza padece no processo de cura e estabilidade, contudo percebemos em nós mesmos o quanto é ímprobo e doloroso.
Não perca sua essência, não deixe que as ruínas tomem conta da sua natureza, pois se isso acontecer repetidamente o processo de cura será eterno.
É muito prazeroso para uma consciência espiritual, viver oque se prega. É como ter crédito com Deus.