Espiritual
Ninguém é feliz sem equilíbrio espiritual, daí advém o equilíbrio emocional. Se queres viver em harmonia contigo, descobre-te, abrindo- te ao conhecimento e a experiências, conhece-te ao conheceres os outros.
É nas diferenças e empatia com os demais que aprendes mais sobre ti, teus valores e teus limites. O maior sinal de maturidade, é quando te surpreendes com a tua reação a uma nova experiência e reconheces que cresceste emocionalmente, compreendes, aceitas o outro, mas escolhes sempre ser feliz contigo, sendo doce para ti, buscando o que o outro tem de bom, sem te deixares afetar com a sua pobreza de espírito
Reflexão diária 01/08/2016
Sua fé, sua vida espiritual não pode ser vista apenas como uma teoria seja ela qual for é necessário vive-la, ai sim vai livra-se definitivamente de seus medos inseguranças indecisões e terá de volta sua paz de espirito que tanto procura.
Não importa o nível espiritual atingido individualmente, no tempo, cada qual sempre será observado como um importante ponto de referência para Deus... Mesmo àquele, de coração embalsamado
Queria ter no espaço tempo, o poder de conhecer essa imensa relação espiritual que movimenta toda minha engrenagem.
Preciso verdadeiramente acreditar que o amor é filho da afinidade espiritual criada em um mísero instante,e não em anos, ou mesmo em gerações.
Preciso acreditar que o amor não só vem só do companheirismo de longo tempo ou de um cortejo perseverante.
Preciso realmente acreditar que é Amor .
Reflexão diária 16/08/2016
Não existe uma mediação no crescimento espiritual, ou você está crescendo ou decaindo. Se parar no tempo gradativamente vai começar a cair sem perceber e quando notar estará no mesmo estado, ou seja, lá trás onde começou seu crescimento. Portanto diariamente preciso buscar através de Deus independente da situação um novo crescimento espiritual com muita ação oração e fé.
Os desafetos...São uma forma de se fazer progresso espiritual, a felicidade não é desse mundo, a paz suprema ainda virá, mas o amor e a caridade está dentro de nós, esquecida deixada de lado, e temos que praticar no nosso caminhar,na nossa vida com o nosso próximo, no nosso dia a dia.
Acontece que eu estou numa constante evolução
Corporal, mental e espiritual.
Acontece que eu nunca estou satisfeita,
Realizo meus sonhos, renovo eles,
Me re-crio, me reconstruo.
Acontece que uso minhas fraquezas e falhas como motivação
Uso sua rejeição, seus chutes pra pegar impulso.
Uso sua crítica pra mudar em mim o que não gosto
E enfim, me tornar, ser, o que quero. Porque não quero ter, quero ser. Ser de forma livre, de forma espontânea, voar, voltar, realizar, sem cordas, sem gaiola.
A autoridade espiritual individualizada é uma ruína, somos todos filhos de Deus e devemos caminhar com humildade e compartilhar nossa sabedoria.
O Mental e o Espiritual
Quando pensamos em espiritualidade logo nos vem à mente que encontrar Deus é busca-lo do lado de fora. Que esse Deus, essa energia tão grandiosa está em um lugar, que não dentro de nós mesmos.
Mas a essência primordial de toda espiritualidade, o objetivo dela é que ao espiritualizar me estarei interiorizando- me. É conhecendo a si próprio profundamente que passamos a amar a Deus de todas as formas, já que somos partículas dele.
E nessa caminhada de busca espiritual (a palavra espiritual significa conexão com o espírito) tem como objetivo encontrar a essência que muita das vezes no nosso dia-a-dia esquecemos- nos. A nossa essência divina é fonte que jaz a missão de vida, o prazer de viver, é aonde residem os ideais, e é também o zelador da morada de Deus em nós. Longe da essência somos andarilhos solitários na caminhada da vida.
O conceito de céu e de inferno nada tem a ver a lugares exteriores a nossa consciência. O céu é aqui, é o nosso mental, que quando não bem estruturado esse mental poderá ser também o inferno interiorizado.
Quando eu me espiritualizo quando eu vou para fora acendendo uma vela- adorando uma imagem, saudando alguma força que penso estar alheia a mim automaticamente estou buscando a conexão, a religação (a palavra religião significa religação) com esse eu, esse Deus que está em mim.
A espiritualidade e o espiritualizar-se carrega como principal objetivo encontrar o seu eu, a sua essência que na maioria se perdeu, ou que se esqueceu mesmo que momentaneamente. Vivenciar Deus tem a ver com conectar-se a ele dentro de si.
Encontrando a mim, a minha essência eu consigo encontrar Deus.
O estudo da mente visa a religação com o lado salutar de sua essência, não obstante, a espiritualidade também deseja isso de você. Logo mente, corpo e espírito não se dividem, são unidade, são uma só banda bem como a nossa maravilhosa um’banda que entoa em significado de uma só banda, na banda do “Um”, onde todos unidos tornam-se um, e os “um” individualizado tornar-se um bando dentro da Umbanda.
Umbanda provém de “m’banda” que significa sacerdote, curador, o que nos possibilita sermos templos sagrados aonde manifesta- se as forças que nos cerca, sendo todos nós templos das deidades as quais trabalham na Umbanda.
Quando o médium umbandista entende que sua missão é servir-se de templo dos orixás ele passa a entender que ali habita nele toda a integridade divina, e para tanto o mental que muito tem a ver com a religação de ser templo ativo das energias deve estar positivo.
Portanto, não somente os médiuns umbandistas bem como todas as pessoas que também participam da assistência devem estar concisos de que somos todos um, uma só corrente, uma só banda e para tanto devemos desejar sermos cada dia mais nobres de espírito e de mente para assim nos sentirmos templos divinos.
"O Médium tem dificuldade em entender que todo o seu psiquismo precisa ser trabalhado lentamente e ir sendo adaptado à sua nova condição: a de membro ativo de uma corrente espiritual" (Sacerdote Umbandista e Mago Rubens Saraceni)
Texto de autoria de Raquel Freire
Caridade
O amor de Deus se constitui
De um sentimento espiritual
E mostrar que somos parte dele
Sempre foi fundamental
Pois criar bondade no mundo
Com atos de humanidade é excepcional.
Caridade é o amor de Deus em ação
Ela nos leva a prática da dedicação
Ao outro sem nenhuma intenção
Pois é grande essa expressão
Nesse tipo de amor
Vou amar aos meus irmãos
Por uma simples vontade
De querer fazer o bem
Acreditando que sou nascido de Deus
Pois quem nunca faz questão
De demonstrar um amor fraternal
Não conhece a Deus e jamais será paternal
Mantenha-se sempre em alegre
exaltação espiritual;
Pois é ele quem mantém todo teu
ser harmoniosamente em bem estar.
Reflexão diária
Formas
A forma como o despertar espiritual aparece em cada um de nós é diferenciada é variável tudo depende de como as vemos e depende muito como Deus vê seu coração. Portanto não se preocupe qual vazio de seu velho modo de vida o qual a espiritualidade vai ocupar, e sim, o novo modo de vida que ela lhe trouxe.
Ale Villela
Busque a humildade em todos os momentos, desenvolva sua consciência espiritual. Volte-se para o criador.
Deus tem um projeto de vida para cada pessoa, um projeto de reestruturação emocional, espiritual e física.