Espiritual
Os nossos olhos naturais precisam estar direcionados para os céus, para que a nossa visão espiritual esteja centrada aqui na terra.
A minha existência é regida por uma ética colectiva
Uma filosofia humanista espiritual e educativa
Pautada pelo altruísmo, fraternidade
Respeito e colaboração entre toda humanidade
Já não sou tão precipitado em qualquer ocasião
A fazer juízos de valor de quem está ao meu lado ou não
Eu como tido como Pai, um mentor espiritual posso ter falhado por diversas vezes não ter demonstrado carinho e afetos, porém e apesar de estar em treino na jornada não degradei vossos espíritos não ofusquei tuas almas o teu ser...
mundo espiritual
um sonho revela
no interior mais profundo
senti nascer seu amor
sonhos e revelações.
pode ser irreais
mais todo sonho tem seu mundo,
num momento será real...
Enganam-se as pessoas que pensam que 'morreu descansou'. Eu creio que todos no mundo espiritual vão ter muito que fazer, uns estarão alegres, outros tristes e diversos preocupados. Daqui só levaremos as nossas obras. Somente Jesus pode nos presentear com a vida eterna.
A espiritualidade é única de cada um, como única é a vivência.
Ser espiritual é estar em harmonia com Deus e com o mundo e com tudo aquilo que compõe nosso planeta, inclusive os animais. Caso contrário é hipocrisia para os outros e enganação a si mesmo.
Não se pode querer para o outro o que vivemos e nem na intensidade que vivemos.
Não queira para mim aquilo que é "seu e somente seu.
Nunca se conforme com sua situação espiritual! Ainda que seja boa ou ótima, temos que nos lembrar que devemos ser e estar sempre abundantes!
O homem espiritual tem saudades de um lugar aonde o homem carnal não quer estar, a casa do pai...Fiore sotana
Da ignorância espiritual: “João de Deus”. Porém agora um "João do Diabo", Do seu insano espiritismo ao inferno esquizofrênico da crendice. Deus! Bem, Deus continua sendo Deus. Um Deus que o espírito do homem inventou para toda sua causa.
Ele explicou a eles a necessidade de uma disciplina espiritual e os instruiu que, a partir daquele momento, deveriam observar as regras em silêncio absoluto. Então, levando seu dedo aos lábios, ele os instruiu para voltarem a seus quartos. O primeiro noviço disse: “Ó mestre, por favor, deixe-me dizer quão grato eu sou por receber a sua instrução”. Enquanto isso, o segundo noviço disse: “Você, tolo, não percebe que, dizendo isso, você quebrou a regra do silêncio?” E o terceiro noviço jogou suas mãos para o alto e gritou: “Ah, Senhor! Eu sou a única pessoa por aqui que pode seguir as ordens?” Por vezes, olhamos ao redor e supomos que ninguém está à altura de nossos padrões. Somos como aqueles três noviços. Freqüentemente, como o primeiro noviço, dizemos que queremos aprender, mas, então, não prestamos realmente atenção naquilo que nossos livros ou professores nos dizem. Ou, como o segundo noviço, entendemos as regras, mas pensamos que elas se aplicam somente aos outros. Ou, como o terceiro noviço, exaltamos nosso mérito a cada vez que fazemos aquilo que deveríamos fazer.
É uma espécie de insanidade, focar no acúmulo de bens materiais e esquecer-se da vida espiritual. Das duas, qual é a eterna?
Nem tudo é espiritual, e o natural é tbm importante...
Nem tudo é demônio, tomar banho e escovar os dentes é importante...
Por isso se vc tiver com dor de cabeça, não quer dizer vc é incrédulo se tomar uma dipirona. Entende?!
As vezes é necessário ir ao Psicólogo, ao dentista, ao profissional capaz de te ajudar, e qual o problema nisso??? Nenhum!
“Mas não é primeiro o espiritual, senão o natural; depois o espiritual.”
1 Coríntios 15:46