Espiritual
Viver, no sentido pleno do verbo, significa incorporar a natureza espiritual da qual todos fazermos parte, interagindo sabiamente, nas múltiplas transições do ser imortal. Podemos, nesse instante, sentir as pulsações magnéticas, através dos pensamentos elevados que constituímos e dissimulamos, restaurando a psicosfera enferma, na qual encontram-se aprisionadas as consciências, durante os dias "festivos" de "intorpecência"...Ou entregarmo-nos à delinquência dos sentidos e à animalidade cruel dos instintos desgovernados, ativando os "miasmas" da obscuridade, contraindo assim, meus amados, "manchas" devastadoras, que nos atrasarão gravemente a marcha do progresso...Permaneçamos então, em vibração, em corrente, e em sintonia contínua com as emanações do alto, pois assim, "materializaremos" um grande centro de energia e luz, capaz de neutralizar as infeizes investidas do mal...
Nos colocamos constantemente trabalhando o ego e aceitando o coração como guia espiritual para desenvolvermos uma consciência baseada no coração!
O que definirá a igreja desse seculo , não será os números de bancos cheios , mas a saúde espiritual dela.
Evolução.!!! Um dos caminhos para a evolução espiritual, é fazer o bem, ser do bem . Ali se aprende muito.!!! Simone vercosa
As pessoas só irão ver mudanças na sua vida espiritual quando você começar a exalar santidade...
Se isso ainda não aconteceu é porque Deus ainda está trabalhando no seu interior... Isso significa que você ainda não está 100% renovado...
O caminho espiritual não é um caminho. Esse é o maior paradoxo da vida. A ilusão de q estamos indo para algum lugar. O q somos nunca se mexe. Perceba como em toda a sua vida o q mudou foram as experiências e aparências. A observação disso tudo sempre esteve imóvel. Do nascimento até a hora de deixarmos o corpo... tudo o q podemos fazer é saber o q realmente somos: aquilo q nunca dorme.
Um dos maiores desafios na jornada espiritual na terra é conviver em harmonia com o grupo de pessoas q foram escolhidas para viver conosco. Chamamos essas pessoas de família. Essas pessoas geralmente são as mais difíceis de conviver, pois há muita intimidade e, portanto, espaço para o jogo de controle do ego. Nenhum ser humano gosta de se sentir controlado, mas alguns gostam de controlar. Dentro de uma casa há pessoas vibrando em diferentes freqüências, níveis áuricos e, conseqüentemente, possuem valores totalmente diferentes do seu. Por essa razão, muitos monges ou religiosos abandonam suas famílias para seguir no caminho espiritual. Eles entendem q cada um tem o seu karma e q não dá para abraçar o karma de todos. Porém, para quem não quer abandonar a família, a solução é cada vez mais olhar para sí e perceber como a sua postura está sendo refletida nas pessoas com quem vc mora. Sempre busque o equilíbrio entre a submissão e a imposição. Nunca obedeça demais e nem seja autoritário. Ambas as posturas baixam significativamente os seus níveis energéticos. Trate todos com muito amor, mas sem se submeter a tudo. A família é uma ótima ferramenta para que você se veja da forma como vc realmente é. Sem máscaras. Aproveite isso para se olhar diretamente e observar aquilo q precisa ser dissolvido, pois aquilo q chamamos de evolução nada mais é q a dissolução do eu.
Nós conseguimos enxergar o limão na vida de um irmão, mas nossa miopia espiritual não permite enxergarmos a laranja podre que somos.
A tolerância ilimitada implica em viver sem nenhum sistema moral, cultural, social, espiritual e político. Isto é utopia, e que o diz "ser" é mentiroso. A tolerância implica exatamente no contrário, é a manifestação do respeito, e a viabilidade da convivência a partir das convicções individuais. Aliás, só é passível de tolerância aquele que é diferente, pois quanto aos iguais, não carecem de tolerância porque a igualdade de visão de mundo os fazem agregados e afins. Cuidado, todo aquele que reclama de intolerância, buscando a supressão das convicções do próximo, reclama de si mesmo, pois o mesmo não tolera visão de mundo diferente da dele. E cuidado, se a sua convicção lhe impede de respeitar os "diferentes“, comprometendo a convivência, é possível que esteja inapto a conviver com este grupo
O amor nos faz sentir a presença
do amor ausente...
PRESENÇA ESPIRITUAL
Marcial Salaverry
As coisas mais importantes não podem ser vistas ou tocadas...
Podem ser apenas sentidas...
Se não podemos ter a pessoa querida ao nosso lado,
poderemos sentir a presença espiritual, que também é gratificante.
Por vezes, substitui a presença material com vantagens,
pois não existem rusgas que por vezes surgem com a convivência física.
Marcial Salaverry
[ Mundo Espiritual ]
O Mundo Espiritual , Reflete Nossa Natureza De Origem e Revela o Inicio De Tudo, Ele Apresenta Por , Meio De Nosso Mundo , Cenas Que Ocorrem Nele , Nunca Despreze sua Natureza De Origem , Pois Ela Revela-ra Sua Identidade Verdadeira Nesse Mundo , O Invisível , Só è Invisível Para Quem Enxerga Com Os Olhos Errado , veja Com Interior e Descubra , Oque o Seu Exterior Não Te Mostra.
VAMOS PARAR DE MENINICE? É tempo de MATURIDADE ESPIRITUAL. Aonde na palavra Jesus dizia: "Quero ver um amém ai." Méritos para homens? Romanos 11:36
—By Coelhinha
A vida espiritual Cristã nos faz perceber que as melhores "coisas" desta vida não estão concentradas no ouro ou material, mas no espiritual!
Quando lemos a palavra de Deus entao nossos olhos são abertos é saímos da cegueira espiritual e podemos ver o amor de Cristo.
''Efesios 1:18 iluminados os olhos do vosso entendimento, para que saibais qual é a esperança de seu chamamento, qual é a riqueza da glória de sua herança nos santos"