Espiritual
As etapas ou fases do opus alquímico é uma transformação, lenta, progressiva, em busca da sabedoria necessária para implementar a descoberta da Pedra Filosofal, è necesserio pratica e perserverança e um sincera identificação filosofica dentro da alquimia
Através da hábitude do meditar, o praticante pode aumentar sua energia vital e melhorar a sua saúde, mental, emocional e físico. Ela implica alegria, paz, sabedoria, crescimento interior e promove a unidade no ritmo harmônico cósmica.
Conhecer uns aos outros e reconhecê-lo como uma parte de si mesmo, como parte de todos nós, è pertencer a uma ordem superior harmônica e perfeita, é unir o masculino e feminino, irmãos e companheiros de alma com um propósito espiritual de crescimento em um percurso de pura sincronia espiritual. Onde reina o amor e o respeito cosmouniversal
A Alquimia sempre foi uma ciência iniciática, ou seja, as informações relativas a esta filosofia e doutrina são adquiridas através de um caminho relativo de iniciação. É uma doutrina que apresenta ensinamentos exotéricos (aberto a todos) e, outros mais profundos, esotéricos (estes são prerrogativas somente para os iniciados).
O caminho alquímico consiste principalmente em uma auto-observação realizada pelo o próprio iniciado, como aprendista, dia após dia, um processo alquímico de uma transformação interior para alcançar um nível superior de consciência em contato com a energia divina de base, que leva ao conhecimento e ao crescimento espiritual.
A oração do coração e a prática contínua da meditação, juntamente com uma vida saudável e natural, facilita a introspecção e eleva a sensibilidade, verso uma evolução rapida que conduz a um crescimento espiritual a um verdadeiro despertar
O conhecimento de si mesmo deve ser o objetivo primário e final de um Alquimista. É necessario começar a Iniciação com o objetivo do auto conhecimento e terminá-la assim como começamos: sabendo que nada se sabe, e muito ainda temos que aprender...
"Quando deixa de existir o “Eu” e começa a existir o “Todo”, quando somos conscientes que todas as coisas estão no universo e o universo está em todas as coisas, o universo está dentro de nós, somos uma unidade indivisível e todo o resto é vaidade. Quando damos frutos, não existe mais o “perseverar”, mas um “respirar” e nos sentimos finalmente em casa, percorrendo a nossa estrada como verdadeiros alquimistas, como Mestres representantes da divina luz”
Ensina a seus filhos o caminho da luz, e eles nunca vão viver na escuridão, porquer vão brilhar a sua luz interior.
Lembre-se que vocês são seres de luz, dentro decada um existe um universo, percorra o caminho que te conduz ao coração, lá você vai encontrar uma fonte inesgotável de luz necessária para experimentar a felicidade em sua plenitudene.
Antes de amar outra pessoa amar a si mesmo, antes de tentar mudar outra pessoa, mudar a si mesmo, dentro de você há uma fonte inesgotável de luz e amor, procure dentro e no teu mais profundo ser, que encontraràs a sua felicidade.
o Éter, representa a vitalidade da criação, quando nos conectamos, vamos além das limitações da matéria e das leis de espaço e do tempo.
Quando conseguiremos nos ver como espírito, nossa identificação com o corpo e a mente vai desaparecer. Ao mesmo tempo, os conceitos de nascimento e morte vão parar de existir. Nós seremos uma célula do universo, e o nosso corpo cósmico, ou corpo de luz, nos será familiar, A verdade é que este é o nosso estado natural!
Quando o espírito dentro de nós se fundir com o espírito de todas as coisas. Veremos cada ação como espírito unificados ao espírito vivificador. Viveremos em confiança e em conhecimento absoluto. E, embora continue a residir em um corpo, seremos apenas um grão de area em terreno fertil divino como ser infinito, que é o que somos.
O Mestre Tempo ensina, amadura, e dá a força para superar qualquer obstáculo externo ou interno, muitas vezes atè criados por nós mesmos. Temos de encontrar a sabedoria nos atimos e momentos que o nosso Mestre Tempo nos dá.
a cada dia que passa, vejo a sabedoria humana desaparecer em um grande vórtice ou buraco negro, estamos indo para trás, perdendo o caminho da evolução.
Quando os homens deixarem de serem religiosos conheceram finalmente a Deus , e aprendeream o verdadeiro sentido do amor ao próximo, Porquer Deus não é religião.