Espiritual
Deixe a estagnação mental e espiritual para a classe dos ignorados e aborrecidos e aplique os seus conhecimentos para a classe dos necessitados: eles precisam de mentes operacionais e funcionais.
Uma guerra pode vir de Satanás ou de Deus, e quem tem discernimento espiritual se prepara para grandes perdas ou grandes transformações, porque em tudo há propósitos e os homens só conhecerão a verdade de sua existência, quando deixarem de se apegar à matéria.
Fuja do cárcere espiritual: pare de escutar palavras negativas de pessoas que praticam o comando de espíritos aprisionados e derrotadas pelo pessimismo e celebre a sua liberdade praticando os conselhos da Luz da vida.
Pague aos seus credores antes que Deus lhe cubra com uma tornozeleira espiritual nos pés da alma, livrando-se das cargas negativas em seu caminho livre para os Céus.
Ter conhecimento é uma possibilidade mental; ter sabedoria é uma realidade espiritual que produz grandes transformações.
A curcuma não tira o pecado inflamatório da alma e nem suaviza a culpa espiritual, a menos que os ramos estejam enxertados na Videira para produzir frutos dignos de arrependimento.
Nossas dúvidas não podem desiquilibrar a ética, a moral e a vida espiritual, porque existem respostas para todos os sentidos e propósitos da vida.
O mau dos ignorantes produz o mau espiritual; mas, quando chega o bem dos sábios, que produz a edificação da sociedade, a ignorância não encontra espaço em corações preenchidos com propósitos elevados.
Se comentarem comigo os motivos do esfriamento mundial na área espiritual, eu direi que esta maldita influência não atinge o meu espírito, porque estou blindado pelo Espírito Santo e nunca traí o sangue do Cordeiro que foi derramado na cruz para que o povo de Deus seja fervoroso, corajoso e quente no Senhor.
Quando o homem faz a sua natureza terrena morrer, a sua natureza espiritual começa a nascer e frutificar para propósitos da vida eterna.
O homem espiritual que mostra possíveis soluções dentro das Escrituras para os problemas e as crises espirituais dentro das igrejas, consegue grandes transformações familiares, conjugais e sociais para suas respectivas lideranças.
Já que o mundo, as pessoas incrédulas e os cristãos da estagnação espiritual estão mudando para o pior, mude para o melhor, antes que Deus mude também as bênçãos do arrependimento para a maldição da condenação, antes da volta de Cristo.
Insira em sua mente uma ordem espiritual que corresponda a verdade que você possa aderir, transformar e transmitir; assim a sua reputação, o seu caráter e a sua índole serão coerentes exatamente com aquilo que você acredita, fala e pratica diante dos amigos e familiares.
Cuide sempre da sua imagem espiritual, porque o visual do corpo não tem a mesma aparência do espírito, quando olhamo-nos para o espelho, senão para dentro de nós mesmos com os olhos do coração.
Enquanto que os amorreus morreram sem fé, vivem até hoje os capeteus no mundo espiritual para desviarem mais ateus do que os à toa na vida.
A ordem espiritual atual é arrependimento de todos os pecados no coração: após a morte ou durante a vida na volta de Cristo, não há como contratar um advogado para interceder pela salvação da alma que não creu no Evangelho, que abandonou o cristianismo ou que recusou seguir a Palavra de Deus, adotando outros intercessores, mediadores, padroeiros e demais espíritos para se desculpar diante da condenação divina que esta era a forma, o estilo ou a fé que foi pregada na terra dos pecadores, transgressores e escarnecedores da Verdade absoluta, a Bíblia.
Premidos de sono espiritual muitos serão acordados pela vergonha da alma durante a vida ou julgados pela condenação dos seus pecados após a morte.
Todo homem deve passar por uma cirurgia espiritual, porque a mente dela é como uma massa putrefata, devendo ser como nova criatura.
Todas as decisões e escolhas tomadas em sentidos contrários ao bom comportamente espiritual abrem um vetor para o gráfico do fracasso: descem vertiginosamente para a derrota, a vergonha, a desonra e aos sofrimento.
Quaisquer arroubos de vaidade quanto à nossa condição espiritual é mera invigilância e descuido, que pode ser comparado a um vaga-lume crédulo na sua condição de campeão da luz, tão somente porque lampeja aqui e acolá em locais sem luminosidade.