Espiritual
Pode conferir o gráfico evangélico espiritual: quem apenas ensina os membros a fazerem pequenas tarefas como a de pregar em público, servir a Santa Ceia, fazer orações ou ministrar uma lição, etc., seu vetor não alcança o ápice dos ministérios, que visam mudar vidas, alcançar famílias pelo evangelismo, visitação à membros, desenvolver programas ousados, criativos e inovadores, oferecendo responsabilidades sociais às mãos de quem têm e que deseja os respectivos dons para fazerem o rebanho crescer e ser edificado, cujas necessidades são bíblicas para a expansão do Reino de Deus.
Consiga hoje a sua cidadania celestial, fazendo o seu passaporte espiritual com os recursos gratuitos por meio da sua fé, seguindo e obedecendo as leis de nosso Senhor Jesus Cristo, narradas com amor e sangue nas Escrituras, com o único propósito de você morar eternamente na Cidade da Nova Jerusalém, os Céus.
Estagnação espiritual é um atraso no calendário de atividades de milhares de cristãos: páginas vazias à espera de atitudes como fé, orações, leituras, visitas, compromissos, participações, as quais devem ser escritas com obras para o Senhor em seus corações.
Esquecer tudo o que está ao seu redor é uma ótima recomendação quando a reflexão espiritual é lembrar de que dentro do seu coração deve estar a presença excelso e Soberano Senhor, dono da terra e dos Céus, pois nele tudo subexiste.
Estagnação espiritual é quando as páginas da agenda do cristão não há mais nada de interessante para ele fazer ou crescer espiritualmente.
Deus troca o espírito do entendimento, da santidade e do discernimento espiritual pelo espírito maligno, quando um cristão desonra Seus mandamentos durante a vida cristã, restando-lhe apenas o caminho à sensatez e ao arrependimento para falar com sabedoria àqueles que precisam de Seus santos conselhos.
Como em todas as culturas mundiais as pessoas não retornam aos propósitos da vida espiritual sadia, conforme as tradições das Escrituras; por isso, hoje todos estão pagando na carne e no espírito, fazendo guerras, odiando uns aos outros pelas suas más escolhas, vivendo apreensivos, debaixo de conselhos inúteis e das leis da impunidade e da humilhação, seguindo medrosos, aflitos e desorientados pelo caos de sua própria ignorância e esperando melhorias quando não deixaram de acreditar em si mesmos, com poucas exceções dos cristãos que andam em sabedoria, glorificando a Deus pela Sua proteção, providência e orientações seguras e eternas para viverem uma viva esperança.
Na vida espiritual a colheita dos bons frutos só acontece com aquele que, no plano físico, exclui da sua semeadura tudo aquilo que não presta para contribuir com o bem-estar, a segurança, o amor e a paz do próximo.
Graças a Deus que há pessoas que estão no mesmo barco espiritual, onde podemos remar para fora das águas agitadas pelos ventos e pelas tempestades, em busca do refúgio, da bonança e da segurança.
Siga o Capitão Espiritual, que nos leva aos Céus, e não o Capetão das Trevas, que leva pecadores não arrependidos ao Tormento Eterno.
Obreiros que precisam de holofotes dos membros de sua igreja têm pouco brilho espiritual em seus corações.
Mulheres casadas devem ter bastante discernimento espiritual para reconhecer qual o acordo feito para manter a sua fidelidade conjugal aos seus maridos, quando testemunharam a sua confissão pública no ato da cerimônia.
Organize a sua vida espiritual, porque assim a física estará em ordem e protegida das más conversações.
Um líder de igreja desempenha um papel central na orientação espiritual e na administração de sua comunidade religiosa, além de fornecer uma visão de trabalho baseada no treinamento e no desenvolvimento de seus dons para que outros membros assumam novas responsabilidades pertinentes ao crescimento e a edificação de todos, ampliando e fortalecendo seus respectivos ministérios.
O medo diante dos perigos, dos crimes e das ciladas, contribui para a inércia espiritual, onde os inimigos percebem as suas reações; mas, em relação à coragem poucos são os que reagem e causam medo, apreensão e fuga dos adversários.
Combater a estagnação espiritual dentro da igreja deve ser feito através do poder da mensagem e encorajamento público; mas, fortalecer a continuidade dos desafios e das realizações da vida cristã é feita através do aconselhamento pelo estudo pessoal das Escrituras.
Ouvir, entender e obedecer as Escrituras é a maior realização espiritual de todo cristão que deseja ser e viver como Cristo diante de Deus e dos homens.
Preservar a vida humana é possível; mas, ainda que seja difícil preservar a vida espiritual todos devem recorrer a Deus porque Ele sabe prover o impossível.
Tudo o que o homem inventa para satisfazer a sua própria religião é fruto da ignorância espiritual, cujas obras são contrárias, retrógradas, absurdas, confusas e impraticáveis à sã doutrina, visto que há um só Senhor e Salvador que dá ordens de como viver e agradar a Deus.