Espiritual
Em toda parte onde estiverem ou se encontrarem os irmãos, que estejam a serviço uns dos outros. Que manifestem uns aos outros com confiança as suas necessidades, pois se uma mãe nutre e cuida de seu filho carnal, com quanto mais cuidado não deve cada qual amar e nutrir seu irmão espiritual. Se um dos irmãos cair doente, os outros irmãos devem servi-lo como gostariam eles mesmos de serem servidos
Regra Bulada de São Francisco VI, 7-9
Dica da semana: “Limpe seu ambiente de trabalho, varra pessoas desnecessárias da sua agenda e jogue fora velhos extratos
bancários”.
Certo dia um discípulo perguntou ao seu mestre:
- Mestre, perdi alguém que eu tanto amava. Estou triste, o que faço?
E o mestre então respondeu:
- Vocês viveram momentos que só vocês sabem o que significam. Lembrá-los é a própria vida em movimento.
Quando, na prática do bem, extrapolamos os laços consanguíneos, deixamos de ser família material para nos tornar família universal.
Quem entra para o mundo espiritualista;
E quer de verdade crescer,
precisa antes de tudo,
aprender que precisa servir!
Senhor,
Dê-nos qualidades morais,
Para que jamais durante esta vida possamos:
01 - Tirar proveito de fraquezas alheias,
02 - Apropriarmos daquilo que não é nosso,
03 - Dizer aquilo que não devemos sobre pessoas,
04 - Fazer algo que não gostaríamos que a nós fizessem,
05 - Jamais desanimarmos quando estivermos a serviço do bem,
06 - Construirmos nossas vidas amparadas em mentiras,
07 - Virarmos as costas aos que mais necessitam,
08 - Pensar que os bens materiais nos garantem,
09 - Vivermos de aparência assim, enganando a nós mesmos,
10 - Esquecermos que apenas a verdade, possui raízes eternas!
Os quatro elementos naturais (água, ar, fogo e terra) são definidos espirituais e considerados perfeitos, estes são incorporados no quinto elemento ou quintessência, da qual sfazemos parte de um todo com o cosmos. Os quatro elementos interdependentes estam dentro de nòs humanos, com suas qualidades, qualquer eventual desarmonia influencia todos as areas de nossas vidas. Aprenda a ouvir a voz da natureza, os elementos e o espíritual que nos guiam.
Se ao homem é dada a oportunidade de fazer nascer o Sol dentro se si, porque se contentar com visitas de “vagalumes espirituais” que piscam na obscuridade da consciência e em nada clareiam.
Estou neste mundo somente de passagem mas não vim à passeio, tenho uma missão a cumprir. Se você quer competir comigo, seja no que for, está perdendo seu tempo. A única pessoa que dou o direito de competir comigo sou 'eu de ontem'. Procuro ultrapassar meus limites, vencer meus medos, melhorar meus defeitos, e evoluir, seja como ser humano, seja como ser espiritual. E tudo isso consome boa parte das minhas horas diárias.
Durante a vida, existem as diferenças (materiais) entre ricos e pobres...
Quando morre, todo mundo se torna igual...
Após a morte, o que irá determinar o seu destino final, não é o tipo de carro que você usou, a casa em que morou, onde passou as férias... Não são suas escolhas materiais que determinarão sua morada eterna, mas as escolhas espirituais, onde você ajunta seu tesouro, se sobre a terra, ou no céu (Mt 6.19-21), se você pensa, medita mais nas coisas de cima, ou nas coisas da terra (Cl 3.2).
Grande é a capacidade daquele que cuida bem do espírito em atrair para si próprio, tudo aquilo que venha desejar. Energias positivas conspiram sempre a seu favor em todas as situações.
Estamos vivendo uma época de mudanças e o momento de olharmos para dentro de nós é esse, porque elas precisam ser feitas para atingirmos nossa elevação espiritual
A realidade do viver cotidiano mostra que o tempo passa, todos contam anos, todos envelhecem. Para que o passar dos anos seja mais suave e no final da contagem haja paz de espírito, é preciso trabalhar com satisfação, sem reclamações.
Aprendam, pois, a viver. Lutem, trabalhem, superem possíveis sofrimentos como pessoas valentes, esclarecidas, para chegarem ao final da existência com a certeza de que fizeram algo de bom em proveito do próprio espírito.