Espírito Santo de Deus
É fácil reconhecer quem fala da Palavra de Deus por inspiração do Santo Espírito, apenas conhecendo seu relacionamento com as ovelhas do Pastor, Jesus Cristo.
Das mãos do príncipe do mundo retira Deus as almas cativas, por meio da unção do Espírito Santo, para transferi-las às mãos do Príncipe da paz -- Jesus.
Os cristãos são cartas de Cristo, seladas pelo Espírito Santo, destinadas a Deus, que mora nos Céus.
Ser cheio do Espírito Santo é ser guiado por Deus, por meio da Sua sabedoria e retribuindo bênçãos àqueles que delas precisam.
Para glorificar o Rei Jesus é fácil: deixe o Espírito Santo guiar a sua vida e Deus dirigir os seus passos.
Toda exortação bíblica conduz o homem de Deus à perfeição da sua alma, à santidade do Espírito Santo e à identidade de Cristo em seus exercícios de fé na vida cristã.
Exortar os irmãos na Palavra de Deus é um dom do Espírito Santo, cujo propósito é endireitar, corrigir, aperfeiçoar e prepará-los para a volta de Cristo e tomar posse da vida eterna.
Se eu tiver de me apresentar a Deus agora em espírito, o meu pedido santo de sempre será atendido: perdão pelos meus pecados.
A resposta de Deus ao batismo bíblico é imediata: o Espírito Santo desce após o perdão de seus pecados.
O homem é barro, mas dentro do cristão mora o Espírito Santo, porque ele é o santuário do Deus vivo.
Se algo está dando errado, ore primeiro a Deus, rogando a direção do Espírito Santo para que dê certo.
Oxalá se todos os adoradores de Deus mantivessem a chama acesa do Espírito Santo, por um motivo ou outro, dentro do coração, quando houvesse a presença de trevas se manifestando.