37 frases do Espírito Santo que despertam o amor de Deus
Não há avanço do evangelho sem o poder do Espírito Santo, é como um velejador querer navegar sem o vento
“Oração à Pentecostes!”
Vinde Espírito Santo!; (Jô 16,13)
Ó Espírito de Amor;
Dá-nos um coração humilde e manso; (Mt 11,29)
Incendeia-nos com seu Fogo Abrasador;
Com Vossa Paz, queremos viver santamente;
Para com os irmãos agirmos fraternalmente;
Queremos ser solidários nas ações;
Vencedores nas tentações;
Com Vossos Sete Dons; (1Cor 12,1-11)
Queremos ser bons;
Para seguirmos O Caminho da Verdade na Vida; (Jô 14,6)
Com Piedade, inflame nosso coração numa ardente amor a Deus;
Com o Dom da Ciência, leva-nos a melhor compreensão da natureza e do ser - humano;
Com Fortaleza, sejamos e possamos superar as adversidades;
Com o Dom do Conselho, sejamos prudentes, saibamos agir e falar, e iluminados nas decisões;
Com Entendimento, possamos compreender o que há de mais profundo em nossa vida e do nosso próximo;
Com Sabedoria, saibamos discernir o certo do errado, amar sem termos posse do que amamos;
Com o Dom do Temor de Deus, peçamos um verdadeiro reconhecimento e adoração a Deus;
Que brote em nós os frutos da caridade, solidariedade fraterna e desejo de justiça;
No silêncio do coração ouçamos a Voz de Deus;
Espírito Santo inunda-nos com Vosso Ser;
Agora e sempre.
Amém!.
Todo dia - o dia todo - sem cessar
O Espírito Santo de Deus
Paira sobre o caos deste mundo
E diz: Haja luz! E há luz
Sim, todo dia
Deus sopra
O seu fôlego
De vida
Em nossos lábios
Todo dia
Renascemos
Recomeçamos
E seguimos em frente
Porque nele
E para ele
Vivemos
Nos movemos
E existimos
E sem ele
Sem as suas consolações
Que faz por todos nós todos
Muito mais do pensamos ou pedimos
Nós nada podemos fazer
Sim, este é o dia que fez o Senhor
Regozijemo-nos e alegremo-nos nele
Deus é Deus conosco...
Sou o sopro de vida do Espírito Santo, tenho livre arbítrio e escolho que Deus, o Criador renove a minha mente. Eu abro mão dos pensamentos impuros que tenho, e elejo o autor da vida o meu mentor. Eu declaro a minha confiança em Ti, meu Deus e aceito o sacrifício que Jesus fez para me salvar. Eu sei que foi pago um alto preço para que eu pudesse ter a chance de escolher entre a vida e a morte, então eu escolho a Vida.Eu não sei mensurar esse amor, mas a minha alma encontra satisfação completa em Tua presença, e tenho muita gratidão por ter sido alcançada pela Tua graça e misericórdia, por isso o meu prazer é te adorar.
A unção do Espírito Santo deve redundar no amor, na compaixão, na misericórdia, e no serviço – mas a “unção” que vemos em muitos lugares por aí ,só tem poder para criar lúciferes com purpurina na cara, que atuam em palcos com luzes
A onde existe exaltação do homem, não há obra do Espírito Santo .
Deus jamais vai dividir sua glória com homens ou instituições. Só existe um Deus !! A obra do Espírito Santo se apaga quando o "eu" é agraciado , O orgulho "impede" o agir do Espírito Santo.só existe um "EU SOU "....
O ESPÍRITO SANTO
ARTIGO
Pelas Sagradas letras, o Espírito Santo é a Terceira Pessoa da Santíssima Trindade. “Pessoa” distinta. É inerente à sua natureza o caráter, o temperamento, os sentimentos…
Integrando a tri-unidade (três em um), constitui-se “substância igual em poder e glória”, às outras partes, igualmente Sagradas.
Somos parecidos com Deus em alguns aspectos. Até porque fomos feitos a Sua imagem e semelhança. Corpo, alma e espírito, pela vontade da Trindade Santa devem “ser plenamente conservados...”. Precisamos carregar também o “DNA” da Sua santidade.
Com atributos Divinos, bem definidos o Espírito Santo é adorado nos Céus e na Terra. Continuamente. É “Todo Poderoso” e eterno. É igual ao Pai e ao Filho em tudo.
O Espírito Santo é conhecido na literatura Sagrada como:
Espírito de Santidade, Espírito de Sabedoria, Espírito de Graça, Espírito Eterno…
O Espírito de Santidade revela, convence e regenera o mais vil pecador desta Terra. Conforta corações doridos e intercede junto ao Pai, por nós, pobres mortais…
Com a intenção de melhorar nossa relação com nós mesmos, com o próximo e com Ele. Torna-nos pessoas melhores. E sela com o selo da promessa divina os futuros habitantes das moradas Celestiais.
Assim como o Redentor pagou um alto preço, pela redenção do homem, o Espírito Santo de igual modo, cooperou em tal resgate; porque sempre esteve e está em Cristo, desde sempre.
Do mesmo jeito que Jesus se sacrificou por nós, Ele fez o mesmo. - Ainda que indiretamente. E continua a trabalhar no propósito dessa remissão do pecador, junto ao Pai Supremo, “com gemidos inexprimíveis”. Cuidando da “aplicação” da obra redentora de Cristo Jesus, em nossas vidas.
Sua missão não cessou com a ascensão do Salvador do mundo aos Céus. Pelo contrário, intensificou ainda mais suas lides pela salvação da humanidade.
Nunca é demais lembrar: não é o desejo do Espírito de Graça, viver “isolado” da sua criação, deixando de lado os cuidados da manutenção do mundo e principalmente do ser humano, que formou do pó da terra e o têm como “coroa da criação”.
O Santo Espírito distribui dons extraordinários aos seus servos, como aqueles que foram vistos “no dia de Pentecostes e na casa de Cornélio”; na igreja primitiva e, até hoje, entre aqueles que levam a sério a santidade e a comunhão com Ele.
No início de tudo “O Espírito Santo pairava sobre a superfície das águas”. Ele tem um “Q” com esse líquido precioso. Está na “fórmula do batismo” e, foi visto “na forma corpórea de uma pomba”, quando Jesus saiu das águas batismais do Rio Jordão.
O Santo Consolador está em todos os lugares ao mesmo tempo, sabe de todas as coisas e tudo pode, porque isso são suas atribuições como Deus verdadeiro. É tão grande... E tão pequeno, que cabe no coração humano.
As pessoas que vivem em delitos e pecados não têm uma relação de amizade com Espírito Santo. Porque não O conhecem. Não nasceram da água (Palavra de Deus) e do Espírito. Assim, não podem cultivar o princípio da reciprocidade afetiva de filho e Pai. O pecado faz separação do Santo e do Profano.
Manter o corpo, a alma e o espírito, focados unicamente nos prazeres efêmeros da vida é de uma irracionalidade tremenda. Uma atitude dessa maneira constitui-se, naturalmente, em inimizade contra Deus.
O maior desejo do Espírito Santo, seguramente, é fazer-se conhecido e amigo do homem. Aquilo que Jesus falou: “Não vos chamo de servos e sim de amigos”. A amizade sincera é coisa de Deus. “Quem têm muitos amigos pode congratular-se”...
Reafirmo: Sua incumbência terrena inclui ajudar ao ser humano a sair do embaraço pecaminoso que se envolveu. Restabelecendo definitivamente sua relação harmoniosa, perdida com a divindade no advento da “queda”. E o entregá-lo Salvo, ao Pai das Luzes e ao Filho do Homem.
O religar do homem caído, com a Trindade Santa, só se dará, se este, entender que precisa de um Salvador. Desejar e permitir que essa salvação aconteça.
Somente mediante esse “querer” e uma tomada de decisão de sua parte, em aceitar o plano divino de salvação, que o Pai idealizou-o, Jesus deu continuidade e Espírito conclui, é que ela (a salvação) acontece.
O Espírito Santo é o “único” que convence o pecador, do “pecado da justiça e do juízo” e pode restabelecer o “elo perdido” da criatura com seu Criador. Por isso é que “o pecado contra Ele não tem perdão”.
É bom saber que o Espírito Santo continua conosco na Terra, ao nosso dispor; e não há necessidade de se buscar auxílio para nossos males em outras fontes Celestiais.
Ele nos foi enviado por Cristo exatamente com o propósito de não nos deixar órfãos. Portanto, atende “todas” as nossas demandas espirituais. Como bom Pai, cuida muito bem de nós.
Os fiéis na Terra (cristãos) quando se reúnem, sentem a real presença do Espírito Santo no ambiente litúrgico. Falam na língua dos anjos em mistérios com Deus.
E, sabedores d’Ele estar na benção apostólica (2°Cor 13:13), quando se despedem, no término das reuniões, não se esquecem de desejarem uns aos outros, a graça salvadora de Jesus e a terna comunhão do Espírito Santo! Amém.
(08.07.18)
Trabalhe muito, tenha fé, Pregue as Escrituras, ore, tenha comunhão com o Espírito Santo, o restante Deus fará por você.
Somente um amigo como o Espírito Santo pode interceder por nos com gemidos inexprimíveis, a ponto dos segredos de Deus serem gerados em nos.
O Espírito Santo é Deus e soberano. Sua ação não é limitada, nem direcionada por liturgias religiosas. O vento sopra onde quer. O Espírito não se move baseado em nossa vontade, nem em função de nossas reuniões e campanhas, mas por sua soberana vontade, sempre glorificando a Jesus.
Glórias ao Pai
Glórias ao Filho
Glórias ao Espírito Santo de Deus
Glórias ao Eterno
que em sua dança
de amor,
acolhimento
e missão
trouxe todo o Universo
para a comunidade
do Amor que não cabe em si...
#aleluia
#pericorese
Se Cristo e sua palavra através do Espirito Santo não for suficiente para te segurar na igreja nada mais será. Novidade nenhuma substituirá o sacrifício de Cristo.