Espiritismo

Cerca de 883 frases e pensamentos: Espiritismo

Sabermos que fora da caridade não há salvação. Esse é um do tripé do espiritismo. Podemos fazer caridade doando dinheiro, na casa espirita recebendo com carinho aquele que vem procurar ajuda espiritual e conforto para o momento ruim que está passando. Podemos fazer caridade, ouvindo com atenção e carinho um colega de trabalho que tem algum problema e tentar ajudar de qualquer maneira, mesmo que seja apenas com uma opinião. Podemos ser voluntários em um orfanato ou asilo, dando atenção e carinho a crianças e a velhos. Mas, a maior caridade é aquela que podemos fazer com conosco mesmo, nos reconhecendo como filhos de Deus, que nos ama e nos dá todas as oportunidades para continuarmos a nossa caminhada. Podemos fazer caridade nos aceitando com nossas limitações, aceitando os nossos erros e procurando nos policiar para que possamos mudar e melhorar, mas também, reconhecendo as nossas qualidades e sempre procurarmos ser melhores. O que não podemos é, em nome da caridade, nos deixar humilhar e permitir que qualquer pessoa nos faça sofrer. Cada um de nós tem um lugar neste mundo. Todos nós nascemos para ser livres. Se permitirmos que alguém nos humilhe, nunca poderemos atingir essa liberdade. Se alguém nos humilha, não somos nós quem precisa mudar quem precisa mudar é ele.

Inserida por LuPAComunicacao

“Revivendo a pureza primitiva da Boa Nova, o Espiritismo traz Jesus de volta às praças e ruas movimentadas do mundo, a fim de conviver com os padecimentos ultrizes que vergastam as multidões atônitas da atualidade.”

Inserida por espiritaonline

Detesto assuntos inacabados. De acordo com o espiritismo, quando eu morrer, serei o encosto de muita gente.

Inserida por lucasonorato

Me renderêi ao espiritísmo, quando alguém que ja se foi voltar pra trocar experiencias em minha linguagem material, e que algum evento me convença de que minha orações são atendidas por outro espirito tão santo além do de Jesus Cristo.

Inserida por Eulisses

O conhecimento do Espiritismo na infância como na juventude constitui uma dádiva de invulgar significado pelos benefícios que propicia, preservando as lembranças das lições trazidas do Mundo Espiritual, bem como ampliando as áreas do discernimento, para que não tropecem com facilidade nos obstáculos que se antepõem ao processo de crescimento interior.

Manoel Philomeno de Miranda (espírito) / psciografia de Divaldo Franco. Livro: Entre os Dois Mundos

Inserida por usuario13336

Estudei algumas religiões e a que mais me chamou atenção é o espiritismo, tem coisas que não consigo responder, chico xavier e alan cardek

Inserida por lucasmendizabal

O que é interessante no Espiritismo, é que é possível tratar de quaisquer assuntos, que não só de religião.

Inserida por danmelga

"O Espiritismo, melhor compreendido hoje, acrescenta, para os incrédulos, a evidência à teoria. Prova o futuro por fatos patentes; diz em termos claros e inequívocos o que o Cristo disse por parábolas; explica as verdades desconhecidas ou falsamente interpretadas; revela a existência do mundo invisível ou dos Espíritos e inicia o homem nos mistérios da vida futura; vem combater o materialismo, que é uma revolta contra o poder de Deus. Vem, finalmente, estabelecer entre os homens o reinado da caridade e da solidariedade, anunciado pelo Cristo. Moisés lavrou, o Cristo semeou, o Espiritismo vem colher."
Allan Kardec (Hippolyte Léon Denizard Rivail)

"Uma idéia mais ou menos geral entre as pessoas que não conhecem o Espiritismo é crer que os Espíritos, apenas porque estão desprendidos da matéria, devem saber tudo e possuir a soberana sabedoria. Isto é um erro grave.
Não sendo os Espíritos mais que as almas dos homens, não adquiriram a perfeição ao deixarem o seu invólucro terrestre. O progresso do Espírito só se realiza com o tempo e não é senão aos poucos que ele se despoja de suas imperfeições e adquire os conhecimentos que lhe faltam. Seria igualmente ilógico admitir que o Espírito de um selvagem, ou de um criminoso, de repente se tornasse culto e virtuoso, como seria contrário à justiça de Deus imaginar que aquele permanecesse em perpétua inferioridade.
Assim como há homens de todos os graus de saber e de ignorância, de bondade e de malvadez, também os há entre os Espíritos. Existem os que são levianos e brincalhões; os que são mentirosos, velhacos, hipócritas, maus e vingativos; outros, ao contrário, possuem as mais sublimes virtudes e o saber em grau desconhecido na Terra. Essa diversidade na qualidade dos Espíritos é um dos pontos mais importantes a considerar, pois explica a natureza boa ou má das comunicações que se recebem. É sobretudo em distingui-los que nos devemos empenhar. (O Livro dos Espíritos, nº 100, "Escala Espírita". - O Livro dos Médiuns, capítulo XXIV.)"
Allan Kardec (Hippolyte Léon Denizard Rivail)

"O Espiritismo tem por fim demonstrar e estudar a manifestação dos Espíritos, suas faculdades, sua situação feliz ou infeliz, seu futuro; em suma, o conhecimento do mundo espiritual.
Essas manifestações, sendo averiguadas, conduzem à prova irrecusável da existência da alma, de sua sobrevivência ao corpo, de sua individualidade depois da morte, isto é, de sua vida futura; por isso ele é a negação das doutrinas materialistas, não tanto por meio de raciocínios, mas principalmente por fatos."
Allan Kardec (Hippolyte Léon Denizard Rivail)

(O que é o Espiritismo / por Allan Kardec. [tradução da Redação de Reformador em 1884] – 56. ed. 1. imp. – Brasília: FEB, 2013.)

"Uma ideia quase geral, entre os que não conhecem o Espiritismo, é a de crer que os Espíritos, pelo simples fato de estarem desprendidos da matéria, devem saber tudo, estar de posse da sabedoria suprema. É um grave erro.

Não sendo mais que as almas dos homens, os Espíritos não adquirem a perfeição logo que deixam o envoltório terrenal. Seu progresso só se faz com o tempo, e não é senão paulatinamente que se despojam das suas imperfeições, que conquistam os conhecimentos que lhes faltam.

Seria tão ilógico admitir-se que o Espírito de um selvagem ou de um criminoso se torne de repente sábio e virtuoso, como seria contrário à Justiça de Deus supor que ele continue perpetuamente em inferioridade. Como há homens de todos os graus de saber e ignorância, de bondade e malvadez, dá-se o mesmo com os Espíritos. Alguns destes são apenas frívolos e travessos; outros são mentirosos, fraudulentos, hipócritas, maus e vingativos; outros, pelo contrário, possuem as mais sublimes virtudes e o saber em grau desconhecido na Terra.

Essa diversidade nas qualidades dos Espíritos é um dos pontos mais importantes a considerar, por explicar a natureza boa ou má das comunicações que se recebem; é em distingui-las que devemos empregar todo o nosso cuidado."
Allan Kardec (Hippolyte Léon Denizard Rivail)

(O que é o Espiritismo / por Allan Kardec. [tradução da Redação de Reformador em 1884] – 56. ed. 1. imp. – Brasília: FEB, 2013.)

"Sendo admitidas a existência, a sobrevivência e a individualidade da alma, o Espiritismo reduz-se a uma só questão principal: 'Serão possíveis as comunicações entre as almas e os viventes?'

Essa possibilidade foi demonstrada pela experiência, e uma vez estabelecido o fato das relações entre os mundos visível e invisível, bem como conhecidos a natureza, o princípio e o modo dessas relações, abriu-se um novo campo à observação e encontrou-se a chave de grande número de problemas.

Fazendo cessar a dúvida sobre o futuro, o Espiritismo é um poderoso elemento de moralização."
Allan Kardec (Hippolyte Léon Denizard Rivail)

(O que é o Espiritismo / por Allan Kardec. [tradução da Redação de Reformador em 1884] – 56. ed. 1. imp. – Brasília: FEB, 2013.)

“A Parapsicologia tem explicação para a psicografia, como tem para todos os fenômenos do espiritismo.”

Inserida por TURATTI

A geração daqueles que seguem o espiritismo está tão atrasada quanto a atiude de Adão quando ele chegou atrasado, vendo a sua esposa, Eva, dando ouvidos ao maior retardado na terra, Satanás.

Inserida por HelgirGirodo

Antes mesmo de existirem o espiritismo e o catolicismo, as palavras, os pensamentos e as ações dos fariseus e saduceus foram reprovados por Jesus, porque eram contrários à doutrina da verdade, da santidade e da salvação de Deus.

Inserida por HelgirGirodo

Uma de espiritismo

Certa vez ouvi um relato de uma pessoa, num grupo de espiritismo onde conversavam sobre a dor de um ente querido desencarnado que ficou na terra, onde segundo alguns ao perceberem suas vidas sem evolução pessoal veem busca-la para o seu convivo espiritual.
Até que ponto isto é verdade? EU, não sei, só sei que umas poucas que conheci acabaram partindo para o primeiro plano (morreram) por não terem aceitado, ou se adaptado a nova vida sem o outro ente querido que acostumou-se a sua vida diária. Isso foi percebido por mim também por verem os mesmos chorosos, reclamando, saudosos e falando por diversas vezes que não se acostumariam sem o outro.
E foi nesse embalo que motivou mais este texto; observei um velho conhecido também morrer depois de certo tempo, e ficar entre aspas jogadas à margem da vida tristes e sofrendo muito pela falta neste, caso de sua devotada mãe. Dizem... Não sei. Apenas ouvi em conversas, que as mães teem predileções por alguns filhos. Ainda mais se esse filho lhe era companhia desde muito tempo onde abdicavam de uma vida conjugal pra se dedicarem a elas, cumplices do seu dia-a-dia. Dai vendo seus ninhos aflitos na terra com certeza pedindo para que venha busca-lo pro seu convívio, começam a rogar ao criador para que lhe conceda a graça do descanso e felicidade eterna.
Sou por natureza um observador, muitas vezes incompreendido, porem deixo aqui apenas meu relato de certo ou errado afinal aprendi que há na nossa vida apenas suposições e fatos, o resto é coisa da crença de cada um, cada ser. E que a paz esteja sempre em sua mente, ou quem sabem no seu coração.

Inserida por dalainilton

O Espiritismo

O Espiritismo, partindo das próprias palavras do Cristo, como este partiu das de Moisés, é consequência direta da sua doutrina.

À ideia vaga da vida futura, acrescenta a revelação da existência do mundo invisível que nos rodeia e povoa o espaço, e com isso precisa a crença, dá-lhe um corpo, uma consistência, uma realidade à ideia.

Define os laços que unem a alma ao corpo e levanta o véu que ocultava aos homens os mistérios do nascimento e da morte.

Pelo Espiritismo, o homem sabe donde vem, para onde vai, por que está na Terra, por que sofre temporariamente e vê por toda parte a justiça de Deus.

Sabe que a alma progride incessantemente, através de uma série de existências sucessivas, até atingir o grau de perfeição que a aproxima de Deus.

Sabe que todas as almas, tendo um mesmo ponto de origem, são criadas iguais, com idêntica aptidão para progredir, em virtude do seu livre-arbítrio.

Que todas são da mesma essência e que não há entre elas diferença, senão quanto ao progresso realizado.

Que todas têm o mesmo destino e alcançarão a mesma meta, mais ou menos rapidamente, pelo trabalho e boa vontade.

Sabe que não há criaturas deserdadas, nem mais favorecidas umas do que outras.

Que Deus a nenhuma criou privilegiada e dispensada do trabalho imposto às outras para progredirem.

Sabe que não há seres perpetuamente voltados ao mal e ao sofrimento.

Que os que se designam pelo nome de demônios são Espíritos ainda atrasados e imperfeitos, que praticam o mal no espaço, como o praticavam na Terra, mas que se adiantarão e aperfeiçoarão.

Sabe que os anjos ou Espíritos puros não são seres à parte na criação, mas Espíritos que chegaram à meta, depois de terem percorrido a estrada do progresso.

Que, por essa forma, não há criações múltiplas, nem diferentes categorias entre os seres inteligentes, mas que toda a criação deriva da grande lei de unidade que rege o Universo e que todos os seres gravitam para um fim comum que é a perfeição, sem que uns sejam favorecidos à custa de outros, visto serem todos filhos das suas próprias obras.

Inserida por manoeledsondasilva

A diferença entre o Espiritismo e o Cristianismo: para ser espírita o seu espírito precisa passar pela morte, a reencarnação, e para se tornar cristã, a sua alma precisa passar pela ressurreição da vida.

Inserida por HelgirGirodo

Os filhos dos filhos daqueles que acreditarem no alto espiritismo estão cada vez mais baixos na fé, à espera de desterros e misérias e infortúnios em família, onde ninguém saber viver a verdadeira felicidade.

Inserida por HelgirGirodo

Todos os que seguem o espiritismo, do mais baixo ao mais alto grau, são infelizes, deprimidos e traem sua própria confiança e relacionamento com o próximo.

Inserida por HelgirGirodo