Espiritismo

Cerca de 885 frases e pensamentos: Espiritismo

⁠“Repetindo: comunicarmo-nos com os mortos, invocando-os para que eles intercedam a Deus, sim. Isso é possível. Evocar, fazer com que eles venham a uma sessão de espiritismo, comunicar alguma coisa, nunca. Mais ainda, o espiritismo não tem base nenhuma. Não existem espíritos de mortos. Existem homens vivos e homens ressuscitados. Corpo e alma neste mundo e corpo glorioso e espiritualizado no além.”

Inserida por TURATTI

⁠“Não existem espíritos de mortos sem corpos andando por aí. A alma de uma planta, o espírito de vida de uma planta, com uma planta. O de um animal com um animal. A alma espiritual de um homem, com o corpo de um homem. Portanto, a mediunidade não existe e o espiritismo é um monte de disparates que se inventou por ignorância e que hoje a ciência já explicou.”

Inserida por TURATTI

“O catolicismo dá essa definição desde os primeiros anos. O próprio Cristo nos ensinou a rezar. Desde o começo do cristianismo a oração se define como elevar o coração direto a Deus ou àqueles que nos precederam na fé, para que eles intercedam a Deus por nós, e Deus, pelos méritos e intercessão dos que nos precederam na fé, nos atenda. Então, orar, levantar o coração a Deus ou aos santos. Invocação, sim; evocação, não. Oração, sim; espiritismo, não.”⁠

Inserida por TURATTI

“São Paulo o explica muito bem: ‘nós não morremos, nos transformamos’. Então, à medida que vamos morrendo, vamos ressuscitando. Vamos deixando um corpo corruptível e vamos ressuscitando num corpo incorruptível. Metaforicamente dizendo, vamos deixando um corpo de trevas e ressuscitando num corpo de luz.”

Inserida por TURATTI

“A pessoa que falava quando viva, depois de morta não tem voz nem laringe. A roupa que usava, depois de morta não tem roupa nem roupeiro. O corpo, depois de morto, é glorioso, claro e passivo. Não tem nada a ver com o que se via em vida. Jamais os mortos comunicaram alguma coisa que os vivos no nosso mundo não conhecessem.”⁠

Inserida por TURATTI

“As tentações não existem no sentido que a tomamos. É evidente que Cristo, que passou uma temporada comendo mal e bebendo mal, estava debilitado e poderia ter uma alucinação pela debilidade. Por que se fazer a redenção pelo sofrimento? Seria melhor fazer a redenção, como esperam os Judeus, sendo dono de todo o mundo? Então se imagina que o diabo O teria levado para um monte muito alto, do qual teria dito que daria todo o mundo se o adorasse. Que monte é esse? Não existe esse monte.”⁠

Inserida por TURATTI

“Então se ouviu uma alucinação. Mas Cristo venceu a tentação de que esperavam os Judeus, como rei de todo o mundo, e aceitou a paixão. Outro: levam ao pináculo do templo, no dia da Páscoa, e “joga-te abaixo”. Os milagres são muito sérios. Para confirmar a doutrina, Cristo nunca fez um milagre em proveito próprio, nem para salvar-se da morte. Então, vai fazer aquela quixotada, pulando do pináculo do templo? Não.”

Inserida por TURATTI

“Eu não acredito que eles acreditem. Dizem que todas as doenças se devem aos demônios. Então, sai daí, demônio maligno, mesmo que seja o bacilo de Koch, contagioso. Sobre isso eu digo: jamais encontrei um pastor expulsador de demônios que quando está doente procurasse um outro (pastor). Ele sempre procura os médicos. Está reconhecendo, na hora da verdade, que mente. O mesmo no espiritismo. Dizem que se deve a encosto de espíritos maus. Chico Xavier passou a vida inteira doente e procurou os médicos. Nunca procurou um médium-curandeiro ou um exorcista.”⁠

Inserida por TURATTI

⁠“Por favor, peço a todos os pastores exorcistas, a todos os médiuns, membros da umbanda, candomblé, macumba, quimbanda, por favor, de mãos juntas estou pedindo: FAÇAM FEITIÇOS PARA MIM! POR FAVOR! Mandem todos os demônios para mim. Ignorantes. Milagre, uma força não do nosso mundo, agindo no nosso mundo, só em ambiente divino. Os mortos e os demônios nunca fizeram nada.”

Inserida por TURATTI

“Eu tenho lá no CLAP (hoje IPQ – Instituto Padre Quevedo de Parapsicologia) alguns feitiços que fizeram para mim. Alguns até são muito bonitos. Tem um sapo, com uma fotografia minha dentro da boca. A boca costurada, pintado de vermelho e de preto e atado com fitas vermelhas e pretas. Dizem que é para que eu morra. Muito obrigado. Façam-me feitiços. Desafio: façam-me feitiços. Mas compreendam: feitiços; não um tiro. Há décadas que venho desafiando. Vocês não têm poder nenhum.”

Inserida por TURATTI

⁠“A Bíblia tem que ser entendida, o que não é nada fácil. Não se pode pegar a Bíblia ao pé da letra. Isso é uma falta de respeito à Bíblia. Tem primeiro que ver o que significava naquela época e naquele estilo oriental de expressar-se. Interpretá-la ao pé da letra é uma falta de respeito a ela. Em matéria de doutrina e de interpretação de fatos, a Bíblia é segura, demonstrada e fantástica. Se analisada ao pé da letra, podem surgir muitas heresias, por má interpretação.”

Inserida por TURATTI

“Não há nada mais importante que a Religião, pela qual nos guiamos por toda nossa vida, e mais além. É muito lamentável que no Brasil existam 56 mil religiões e seitas, e que mesmo entre os Católicos tantos estejam infectados por tantas e tantas superstições. Desejo e peço a Deus que a Parapsicologia avance, que muitos padres e agentes de pastoral façam nosso Curso de Pós-Graduação Lato-Sensu em Parapsicologia, ao menos o Curso de Parapsicologia e Religião, em Janeiro, com 110 horas-aula, para ter uma visão certa da Parapsicologia, e poderem ensinar ao povo a verdadeira Parapsicologia, e poderem refutar tantas superstições, falsos milagres, e os verdadeiros milagres que são a assinatura de Deus na única doutrina que Ele revelou.”⁠

Inserida por TURATTI

“Não há aparições! Se Fátima fosse uma aparição, todo mundo a veria. Francisco, uma das três crianças, não ouviu nada e não era surdo. Isso é um erro de interpretação, não são aparições, mas visões a gosto do consumidor. Há um fenômeno parapsicológico chamado ‘ideoplasmia’, que é a ideia plasmada. Você emite energia e uma imagem aparece como uma foto. É uma espécie de ‘fotografia do pensamento’.”⁠

Inserida por TURATTI

“Uri Geller é um mágico, nasceu em Tel-Aviv e não veio de outro planeta como já foi publicado. Tenho fotos de quando ele era criança e era aluno dos franciscanos. Eu tive um debate com ele promovido pela então Revista Manchete e a Rede Globo de Televisão. Demonstrei que era tudo truque e que os truques que ele fazia, eu também fazia. Ele reconheceu e iam publicar isso. Para não ter que se retratar em público, Roberto Marinho e Adolfo Bloch me prometeram que Uri Geller tomaria o primeiro avião no dia seguinte e nunca mais falariam nele. Cumpriram, tanto que Uri Geller voltou, mas pelo Silvio Santos. Globo e Manchete nunca mais falaram dele.”

Inserida por TURATTI

⁠Mãe Dinah: “Pura farsa!”; Walter Mercado: “Pior ainda!”; Inri Cristo: “Um biruta! Se não for pura farsa, então, é doente!”; Edir Macedo: “Não creio que ele acredite no que está dizendo!”; Zé do Caixão: “Gosto dele. É um cineasta que aproveita essa mentalidade melodramática do povo. Parece ser um homem bem-intencionado, inteligente.”; Chupa-Cabra: “É um mito! Não tem nada a ver com ÓVNIs. De boca em boca, uma pulga virou um elefante!”

Inserida por TURATTI

⁠“A luz se emite com um elemento químico, um fósforo que se inflama em contato com o ar, é um truque muito manjado… Thomaz Green Morton também me desafiou, foi publicado no jornal ‘O Dia’. Ele apostou US$ 100 mil que era capaz de, em 20 minutos, tirar um pinto de um ovo e, com a força do pensamento, dobrar o trilho de um trem. Aceitei o desafio, mas disse pra fazer diante de mim e em condições adequadas de observação. A Organização de Parapsicologia Mundial ficou sabendo do desafio e apostou US$ 1 milhão se ele fizesse isso. Desde então ele está fugindo!”

Inserida por TURATTI

“A pirogênese (coisas que pegam fogo do nada) é um fenômeno parafísico. Descartado o truque, é sempre telergia, uma energia corporal. A telergia é sempre invisível e o ectoplasma visível é a fotografia do pensamento. Os animais conseguem ver isso e ficam apavorados. Há casos de pirogênese em que o fogo arde e não consome o objeto, é um fogo quimicamente puro. Na autocombustão arde a própria pessoa e pode acontecer com luz amarela ou com luz azulada. A luz amarela pode causar queimaduras de até terceiro grau. Já tivemos cinco casos desse tipo na nossa clínica. A outra luz, em frações de segundos, não fica nada, nem os ossos da pessoa. É a maior tragédia que há na Parapsicologia.”⁠

Inserida por TURATTI

“Chico Xavier dizia que o principal guia dele era Emmanuel, senador romano dos tempos de Cristo. Um senador dos tempos de Cristo não poderia ter esse nome, porque significa “Deus conosco”, uma palavra hebraica, cristã. Segundo, ele teria que falar latim! Como se ele só sabia português? Ele dizia que Emmanuel teria reencarnado no padre Manuel da Nóbrega, jesuíta. Todos nós jesuítas falamos latim. Como que Chico Xavier não entendia uma palavra em latim?!”

Inserida por TURATTI

⁠“Desde 1986 há o desafio da ‘senha’. Antes de morrer, a pessoa deixa uma senha num envelope fechado e não conta pra ninguém. Se depois de morrer, ele puder se comunicar tem que aparecer a ‘senha’, senão imitaram o estilo, adivinharam. Isso se fez milhões de vezes com vários parapsicólogos e espíritas. Todos deixaram uma senha e a senha nunca apareceu! Essa experiência foi feita com Chico Xavier. Monteiro Lobato, antes de morrer, deixou duas senhas. Um espírita e Chico Xavier psicografaram mensagens dele, mas em nenhuma delas estavam as senhas.”

Inserida por TURATTI

“Não estou dizendo que Chico Xavier não tenha telepatia, ele pode ter algum fenômeno parapsicológico espontâneo. O que os vivos não conhecem, nunca nenhum morto ou fada revelou! Por que eles não decifram algum hieróglifo desconhecido? Eu fiz um desafio perguntando ‘qual é o segredo da liga do cobre?’. Sabe-se que os antigos alquimistas conheciam a resposta, mas ela se perdeu com o tempo. Perguntem aos mortos!”⁠

Inserida por TURATTI