Espiritismo

Cerca de 861 frases e pensamentos: Espiritismo

S U P E R S T I Ç Ã O


O Catecismo não mudou. Católico não consulta Horóscopo, Vidente, Leitura de Mão, Combinação de Signos e por aí vai. Por isso, se você tem o hábito e é católico, saiba o que é SUPERSTIÇÃO:


“2138. A superstição é um desvio do culto que prestamos ao verdadeiro Deus. Manifesta-se na idolatria, bem como nas diferentes formas de adivinhação e magia.”

Inserida por TURATTI

“A Parapsicologia é o único condutor que leva à fé racional, à Igreja.”

Inserida por TURATTI

“Hoje, não são poucos aqueles que, mesmo tendo perdido o último vestígio do admirável evento da Ressurreição, escolhem como campo de fuga o retorno à superstição e procuram vencer o sentimento de solidão e o medo do futuro, mediante o recurso a horóscopos, astrólogos, magos e seitas esotéricas.”⁠

Inserida por TURATTI

“Quem não tem Deus tem ídolos; quem não tem fé tem crendices; quem não tem religião tem superstição!”

Inserida por TURATTI

“A título de contraponto, até hoje, das pessoas que atendi com graves problemas, não encontrei uma única que tenha lido Harry Potter ou algo do gênero e, com isso, incursionado por curiosidade na magia, mas, todos, sem exceção, leram Fortea, Amorth, Lara e outros, e se creem endemoniados ou vítimas de trabalhos de magia ou perseguidos prediletos do demônio.”⁠⁠

Inserida por TURATTI

No Brasil, um país terceiro-mundista, Allan Kardec é quase leitura obrigatória (e Chico Xavier um “Deus”). Na França, onde ele nasceu, viveu e implantou suas teorias (de ficção), nem os presidiários franceses querem saber, não figurando nem entre os 15 finalistas.

Inserida por TURATTI

⁠“Odiar o pecado e amparar o pecador é uma frase que se infere da própria Doutrina de Cristo, revelada e não inventada”.

Inserida por TURATTI

⁠À medida que vai morrendo vai ressuscitando (corpo e alma, juntos)... O diz muito bem o Apóstolo São Paulo, traduzindo bem: ‘Nós não morremos, nos transformamos!’ À medida que vamos deixando um corpo corruptível, nessa mesma proporção, vamos ressuscitando num corpo incorruptível. Vamos deixando um corpo burdo e vamos ressuscitando num corpo sutil. Vamos deixando um corpo passível e vamos ressuscitando num corpo impassível. Até os oito, nove dias (da morte real) há bastantes milagres, revitalizações...

Inserida por TURATTI

Existem 56 mil religiões, e como se contradizem. Não há nenhuma contradição na Bíblia. Em séculos e séculos ela não tem nenhuma contradição. Entre tantos livros ditos como sagrados, revelados por Maomé e outros. Só a Bíblia está confirmada com milhares e milhões de verdadeiros milagres. A Bíblia não se mete em Ciência.

Inserida por TURATTI

⁠“As principais características de um corpo ressuscitado são: claro, ágil, sutil e impassível. Até que, por fim, terminou a ressurreição, começou a eternidade. Há católicos que dizem que fica muito tempo no purgatório... É uma bobagem. Na eternidade não há tempo. O juízo tem de ser no finalzinho da ressurreição e da morte, quando o corpo vai deixando de atrapalhar, o cérebro vai deixando de trabalhar, e nos fazemos um corpo glorioso, espiritualizado. Então a alma manifesta todos os seus poderes, de conhecimento etc.”⁠

Inserida por TURATTI

Terceiro milagre: está com fome depois de tanto jejum. Não seria melhor se fizesse com que as pedras virassem pão? Não. Os milagres são para confirmar a doutrina. Nunca em proveito próprio. Que doutrina iria confirmar se estava sozinho no deserto? Existem metáforas orientais que dizem que é de dentro dos corações humanos. É de dentro dos corações humanos que saem as tentações, as prostituições, crimes e intenções malignas. Isso de dizer que foi pomba-gira que tentou, que foi a cobra, é muito cômodo. Cristo veio ensinar que temos que vencer as tentações, rezar e orar para não cair nelas. Mas não é o demônio que nos tenta. Ela brota do coração humano.

Inserida por TURATTI

“Ainda não é possível conversar com os mortos”.⁠

Inserida por TURATTI

⁠“E mesmo com quatro mil pastores exorcistas, quando um pastor está doente, ele não procura outro pastor para que lhe expulse o demônio, ele procura um médico. Por que será?”

Inserida por TURATTI

⁠“Na ressurreição nos transformamos. A alma não ocupa lugar é espiritual. Todos que já morreram já ressuscitaram e cabem na ponta de um alfinete. O corpo espiritualizado não ocupa lugar. Céu e inferno são estados e não locais, e não sei onde estão, porque não ocupam um lugar. Mas, como dizia Cristo, metaforicamente: ‘Na casa do meu Pai há muitas moradas’. Uns têm méritos que cabem num dedal, outros méritos que cabem num copo. Cada um segundo seus méritos.”

Inserida por TURATTI

⁠“Os coelhos geram coelhinhos, da mesma natureza coelhinha de seus progenitores; um cavalo, um cavalinho, na mesma natureza cavalar. De onde os reencarnacionistas terão encontrado uma geração que não é na mesma natureza? Os pais não seriam pais de um homenzinho, seriam pais de um corpo e alma que viria do outro lado. Há de ser muito ignorante. Por isso que num Congresso Internacional de Parapsicologia se chegou à conclusão de que a reencarnação é a maior idiotice que a imbecilidade humana conseguiu imaginar. Não há nenhum parapsicólogo reencarnacionista.”

Inserida por TURATTI

⁠O curandeiro na verdade não cura nada. Ou a pessoa se sente curada pela autossugestão (perigoso, pois tira-se a dor e não cura a doença), ou a pessoa é ‘curada’ de uma doença psicossomática que voltará mais tarde, pois atacou o efeito e não a causa (causas psicológicas). O necessário nestes casos é um tratamento psicológico/psiquiátrico.

Inserida por TURATTI

Nos tempos antigos como nos tempos modernos, a ‘cura’ dos curandeiros (sugestão) responde fundamentalmente aos mesmos truques e às mesmas técnicas: além de ser anticientífico, é desaconselhável e perigosíssima. A ‘cura’ sugestionada dos curandeiros é responsável pela multiplicação de doenças psíquicas e o ambiente doentio da superstição.

Inserida por TURATTI

“Criamos imagens simbólicas, como o diabo, para expressar o mal.”.

Inserida por TURATTI

“No tempo de Jesus, não se sabia explicar o que significavam as doenças da mente. Então, elas eram vistas como uma forma do mal, do demônio.”.

Inserida por TURATTI

⁠“Sem verdade, a caridade cai no sentimentalismo. O amor torna-se um invólucro vazio, que se pode encher arbitrariamente. É o risco fatal do amor numa cultura sem verdade; acaba prisioneiro das emoções e opiniões contingentes dos indivíduos, uma palavra abusada e adulterada chegando a significar o oposto do que é realmente.”

Inserida por TURATTI