Espiritismo

Cerca de 861 frases e pensamentos: Espiritismo

⁠As coisas que estão ao meu alcance
É minha responsabilidade executar
Da melhor maneira possível
As coisas que fogem do meu domínio
Deixo nas mãos de Deus
Ele sabe como fazer
E sempre faz o melhor

Inserida por EdSantos

⁠Não importa se existe
Reencarnação, se a Vida é uma simulação, uma probabilidade quântica ,ou se é um percurso finito só de ida… o importante é se em qualquer dos cenários, você honestamente se esforçou para ser a sua melhor versão de si mesmo!
O ser humano é julgado por seus pares o tempo todo. Porem só existe um julgamento, o de sua própria consciência é só existe um castigo, que é o remorso. Nenhum outro julgamento é tão preciso. Nem outro castigo faz se tão persistente.

Inserida por ADRIANOGARCA


A alma
muito além da cronologia numérica.
A alma
Sem denominação ou conceito.
O que são os anos que me preenche a carne, perto de uma alma infinita ?
Pela janela denominada " olhos" só enxergam aqueles que sabem o valor infinito da vida.

Inserida por MerianeTenorio

⁠Espírito de Luz nunca se esconde nas sombras.

Inserida por lucascrop

Lembrai-vos de tudo o que já vos tenho dito: Tende presente sempre que, repelindo um pobre, talvez repilais um Espírito que vos foi caro e que, no momento, se encontra em posição inferior à vossa.

Allan Kardec
O Evangelho Segundo o Espiritismo (1864).
Inserida por Lange93

⁠Gosto de comparar a nossa evolução com uma escola.

Pense em cada provação como uma matéria.
Pense em passar em uma matéria como vencer uma provação.
Pense em ficar de recuperação como falhar na sua provação.

O que acontece quando, na escola, não nos esforçamos o suficiente para passar em uma matéria? Ficamos de recuperação.
E o que acontece quando não nos esforçamos para passar por uma dificuldade (provação)? Nós acabamos por ter que fazê-la novamente, e querendo ou não, vem o sofrimento.

O que acontece quando nós temos o devido esforço para conseguir passar na prova de certa matéria? Passamos na prova com bom resultado.
E adivinha? O que vai acontecer se nos esforçarmos para vencer cada dificuldade, por mínima que seja? É isso mesmo, vamos acabar por vencê-la e não sofreremos tendo que refazê-la.

Agora te proponho uma reflexão:
Quando alguém ficava de recuperação na escola, você sentia pena (quando não era você)?

Inserida por leti2023

⁠Hoje tenho a convicção que posso ter sido o bandido de alguém também. Cada um, enxerga aquilo que o seu mundo vê e no final sempre será você contra você, tentando culpar alguém pelas coisas de errado que te aconteceram.

Inserida por JonathanRodrigues90

Difícil encontrar uma programação que me agrade, sozinho nessa grade.

Inserida por SimiusKini

Quem teme empreender, já perdeu a oportunidade de conseguir.

Joanna de Ângelis / Divaldo Franco

Espelhos da alma: uma jornada terapêutica - Leal Editora

Inserida por emterapia

A vida é um sonho, as vezes um pesadelo, e o que muitos chamam de morte, será o dia em que acordaremos.

Inserida por AugustoCFerreira

Lembre-se! Seja na terra ou no mar, nunca abra mão de seus valores pessoais..., não existe pior conflito moral do que aquele que estará dentro de você!

Inserida por chefeborborema

Aura pura não se afeta com o caos que vem de fora.

Inserida por umzealguem

Ninguém vive sem amigos. Amigos são as raízes das árvores, os pássaros cantando e as estrelas brilhando. Amigo, para mim, é força e sem ela não caminhamos.

Inserida por mayconshunsaint

Há sentinelas de luz por toda parte.

Inserida por ISRL

⁠O espírito se fortifica, da matéria falha e invulnerável.

Inserida por Djokamaka

⁠O QUE É DEUS?
Ainda que os séculos dobrem,
na sucessão eterna do tempo,
Ainda que o pulso das horas,
me conduza ao big bang!
Se viajasse em retorno
no giro das nebulosas...
ouvisse o eco das eras sem fim
tudo em vão, seria para mim.
Quem poderá entender os arcanos divinos
da linguagem das esferas?
Quem verá as obviedades das equações,
Na inumerável diversidade da Natureza?
Por que duvidam os "eus"?
A causa de todo efeito é o que chamamos DEUS!
Eni Gonçalves
14/06/2015

Inserida por enigoncalves


Não precisamos de luzes coloridas. Precisamos da verdadeira luz, JESUS.

Não queira ser igual ou melhor que ninguém. Queira ser apenas você, alcançando o melhor que pode! Somos todos diferentes e cada um está aqui nesse mundo com sua própria missão. Depois que encontrá-la, comece a cumprí-la e sua vida fará sentido, enfim.

Inserida por leticiabeppler

"Uma ideia criativa é um elemento vivo de exteriorização da nossa alma. As dificuldades são as ferramentas de lapidação, polimento e valorização do que existe de precioso".

Inserida por pauloacras

12/10/2017

"Um olhar fixo sobre a realidade.

Todas as vezes que nos despertamos para nossa condição, vemos o quão frágeis somos... Faça todo o bem que puder para aqueles que ama, essa realidade vivenciada passa muito rápido. Mas, não deixe de fazer a si o bem necessário. Seu sacrifício deve ser dosado com ponderação, em relação ao que o outro realmente precisa. Conheçais, antes, a humildade e a simplicidade: não apenas nas vestes, mas em sua auto-reflexão.

Observe se não carregas impulsos programados pelo ego, que te cegam diante de verdades que já pairam sobre ti. Que se ultrapassaram e te aguardam, junto à sombra da ignorância, para se dispersarem.

Não tenha medo do que vem amanhã. Certamente, amanhã será mais difícil, pelo aperfeiçoamento necessário que devemos alcançar, como espíritos conscientes, para ter um verdadeiro equilíbrio de natureza moral e intelectual. Porém, não se afobe. Todos nós somos expostos, de acordo com nossos aspectos individuais, nas provas que temos capacidade de suportar e extrair os devidos aprendizados.

Teremos incansável ajuda espiritual, mas não seremos isentos das lutas e trabalhos incessantes que precisaremos em nosso aperfeiçoamento moral, cabendo ao nosso livre arbítrio o esforço para nos adequar, em postura e pensamento, às resignações e abnegações que cada prova significativa nos trará. Quando chega a prova, não haveria, a tal ponto, outra saída. Essa correção é necessária, nesse exato momento, para que não haja ainda mais sofrimento futuro. Provas dolorosas, mas não arduosas, se pensarmos que em nossa condição presente sempre traremos sofrimentos, uns aos outros, diante da grande ignorância que ainda possuímos.

A recompensa de cada dificuldade será uma nova sabedoria, sob um aspecto da vida eterna, que nos livrará de privações, aflições e necessidades, em nossa existência futura. A dor do conflito que decorre do egoísmo será substituída pela alegria das resoluções que só serão alcançadas pelo amor.

Busque no evangelho de Jesus. Mas, com os olhos voltados às tuas faltas e necessidades, advindas da ignorância. Como já diziam os irmãos, permanecei firme no trabalho de retificar-se, sem julgar a falta alheia, nem mesmo em teu coração. O evangelho possui o único caminho que, aos poucos, te ajudará a achar toda a orientação para lidar com confiança, paz, serenidade e clareza com cada etapa da construção harmoniosa, da consciência que irá abolir, pouco a pouco, o orgulho, a vaidade, inveja, e os outros diversos desvios da consciência moral, tão normal a nós todos.

Mas, lembre: conhecer no campo das idéias, não significa conhecer no campo do sentimento e da razão. Razão clara precisa ser praticada, experimentada, compreendida e adotada, naturalmente, na conduta permanente. Com auxílio do evangelho de Jesus, e do espiritismo, poderemos encontrar os verdadeiros recursos para aplicar o aprendizado da razão nas provas e expiações, que objetivaram nossa vinda à terra. Aquilo que nos for necessário aprimorar, virá naturalmente, cumprindo a lei da providência. Deus, zelando pelo benefício maior do aprendizado permanente, nos permite uma nova definição, em cada nova vivência na terra, que nos guie pelos caminhos menos dolorosos possíveis, no limite das necessidades que tenhamos de vivenciar e possamos suportar... Como já nos foi dito, temos necessidades que só poderão ser sanadas com as centenas de milhares de anos, e, até que cheguemos a verdadeira fase angélical, terão passados milhões de anos. Não nos seria suportável, em uma única existência física, retificar-nos diante de todas as nossas faltas. Em razão de nossa pequenês, cada existência é o suficiente para que descubramos mais revelações dessa razão. Mas, se queres mesmo equilíbrio, busca confrontar em ti todo novo aspecto que observares da razão, e suspeitas que viola. Como nos ensinou Jesus, todo aquele que suspeita de suas faltas e rejeita o caminho do bem, mais cobrado será. E se deixarmos todas as nossas faltas para o depois, o que nos restará a aprimorar? E o que estaremos fazendo com nossos dias em terra, se não estivermos cumprindo o preceito do aprimoramento moral? Será possível esclarecer cada possível falta buscando a resposta em Deus e em seus mensageiros, através das obras que já foram deixadas, mas, jamais, sem confrontar-se, também, consigo. Ao aceitardes uma boa sugestão da verdade, prepara-te para as provas que o moldarão na realidade daquela boa nova, pois haverão de ser enviadas para que se testifiquem e lapidem através de tuas novas escolhas.

Quando estiver em momento de prova e dificuldade, serão medidas as tuas atitudes com os teus irmãos, e esse será o tamanho do teu espírito. Procure sanar a necessidade alheia, sempre que puder, antes de tudo. Mas haverá de se preocupar com tuas necessidades morais, para assim, ter estrutura de fazer. Cuidado, porém, pois nem tudo o que reluz é ouro. Atente à maneira como pretende ajudar, pois quando você não tem preparo constante, diante do evangelho, onde vê constantemente as causas verdadeiras das situações e necessidades que nos acometem, semelhantes ao que estamos observando na causa do próximo, dificilmente estará preparado para ajuda-lo de maneira realmente eficaz, que não o prejudique. Da mesma maneira que, em razão de nossa ignorância, nos equivocamos e praticamos o erro, achando estar certos, também o fazemos, frequentemente, ao orientar nossos irmãos. Não há, porém, motivo para exitar nos atos de carinho, atitudes e palavras de conforto, perdão, orientação, elaboradas pelo coração embasado no bem, que se expressa paciente e indulgente em favor do bem ao próximo. Enquanto não possuirmos ainda, muitos de nós, ampla sutileza, busquemos amparar os nossos próximos com as vias que já estão ao alcance de nosso caráter, atentando que os atos mais meritosos e beneficentes virão do esforço para aprimorar aquilo que ainda não alcançamos. Lembremos também que, raramente poderemos oferecer as mais valiosas intenções de amparo sem o sacrifício de algo que consideramos realmente importante. E serão esses atributos básicos da compaixão, os necessários para que se enxergue, compreenda e caminhe sob as concepções mais apuradas da vida, ainda que essas concepções já estejam nos evangelhos, ou por trás das experiências que já são vivenciadas.

Mas não esqueçamos de conhecer nossos limites e de reconhecer aquilo que ainda estamos distantes de obter. Não nos cobremos precipitadamente daquilo que ainda não podemos alcançar, mas nos contentemos em quem já somos e onde chegamos. Chegamos, porque muito caminhamos para ter o merecimento de estar aqui. Não devemos envaidecer e construir o teto sem as paredes e o chão. Você contará com todo o amparo realmente necessário para que, mesmo com tanta complexidade que exige nossa atual condição, possa se desenvolver e encontrar a felicidade nas verdades que certamente o confortarão. A felicidade depende de fator interno, e não externo. Independe dos acontecimentos turbulentos, mas depende de constante preparo para lidar com eles. Depois de amanhã, não mais precisaremos vivenciar as misérias que nos cercam em tantos aspectos. Não mais teremos, em nós, das mais diversas necessidades da consciência e da desenvoltura moral, e nosso contato com os irmãos mais necessitados se dará de forma mais segura e consciente, em virtude da sabedoria e devoção, fraterna e inesgotável, que teremos em ajuda-los. Mas ái daqueles que priorizarem, sob algum aspecto que seja, vias puramente intelectuais e provenientes do desejo para mover-se em busca de algum propósito, em sua vida.

Apesar de tão complexas as exigências para nosso aperfeiçoamento real, poderemos econtrar, cada vez mais, felicidades permanentes para nos acompanhar, na medida da abnegação que resolvermos praticar. Todo sacrifício em causa auxiliadora do bem, trás uma recompensa permanente. Toda transformação implica numa perda e num ganho. Poucas serão as perdas, pois, encontraremos recompensas maiores do que anseiamos, ainda que, diferentes de nossas prévias vontades.

Com muito carinho, confiem e busquem aprender e agir conforme o leque profundo de exemplos explícitos e implícitos que Jesus deixou. E assim sendo, poderão sentir a confiança e o poder da fé consciente, baseada na nítida interpretação da verdade. Não há outro caminho, se não, o esforço do intelecto junto ao esforço da vontade, voltados a resignação e prática da boa mudança, de si próprio. "

Paz e Luz - Espírito de boa vontade

Inserida por ArthurMelo