Espiritismo
O homem vive hoje os efeitos de ontem e viverá amanhã os efeitos do que fizer agora. Não existe sorte ou azar, não há bom ou ruim, não há carma ou débitos espirituais e nem castigos do Divino. Existem apenas causa e efeito. Causas com Amor resultam em efeitos de Amor. Ontem já se foi, o amanhã não chegou, mas e agora no presente, que causa está realizando?
Nem todos podem ser rápido como a lebre ou ligeiro como o musaranho, mas melhor é se arrastar que parar de vez.
O homem ranzinza, cruel, que sempre causa complicação e constrangimento é chamado de espírito de porco. O homem vaidoso e fútil se veste como propagandista gratuito de etiquetas famosas para andar chique.
Mas onde habita o porco não se chama chiqueiro?
A grande vantagem em se aprender a conhecer as pessoas é que ao perceber as qualidades nos outros abre a possibilidade de possuí-las também.
Na meditação profunda e constante encontrará DEUS. Vinte minutos todos os dias é o primeiro passo para encontrar esse reino. Persistindo na meditação, primeiro encontrará os lampejos Divinos frutos de uma mente relaxada, mas não silenciosa. Num momento mais adiante, com a mente silenciada sentirá a presença daquele que é, foi e sempre será.
Você pode exercitar a manifestação do Eu Interior onde estiver, fazendo o que fizer, e em qualquer função social.
Coragem, decisão e vontade na arte de amar determinam o êxito de sua vida. O Universo conspira a favor do homem que se porta assim. Coragem, decisão e vontade na arte de amar, acionam a invencível força cósmica que trás a vitória sobre qualquer obstáculo que surja ou situações que se depare. Coragem, decisão e vontade na arte de amar erradicam a covardia e a vaidade que carcome a fé. Onde houver covardia e vaidade não existe iluminação. Coragem, decisão e vontade na arte de amar renascem o homem para a vontade de Deus.
O homem eu inferior apresenta cinco características fáceis de observar: A intemperança e excesso, a avareza e mesquinhez, o salamurdo e dissimulação, a hipocrisia e o sonso, a maledicência e atrocidade.
Ensino o espírito de tribo à humanidade, pois nele são reconhecidos e mantidos os direitos de todos. A consciência de que tudo pode ser dividido é sinal de grandeza e sabedoria.
Por vezes fui chamado de encrenqueiro por não concordar com as atitudes do governo sendo que apenas não sou covarde. Podem tocar o meu corpo, mas jamais minha consciência!
Ajuntar aquilo que não precisa mesmo que tenha pagado a aquisição, ainda que assim, ao menos a natureza você roubou.
Por que se exaltar quando há opiniões que divergem da sua? Acaso outras pessoas também não vivem suas experiências e enxergam pelo ângulo de sua visão? A opinião se forma com base nos resultados das experiências vividas por cada um, de modo algum devem ser razão para desafetos!
Tentar censurar aquele que fala com sabedoria e exprime os dizeres da alma, é tentar censurar a DEUS.
O homem criativo manifesta a força do espírito ao criar de onde nada havia e trazer a vitória de onde havia derrotas.
O ateu e o descrente são como o andarilho que vaga a esmo sem saber aonde chegar. Mantêm-se num turbilhão de pensamentos e no apego aos sentidos e por isso não percebem DEUS.
Reflita hoje sobre as atitudes realizadas ontem, e corrigia se necessário, que assim estará livre de infortúnios amanhã devido repetição do erro.