Espirita

Cerca de 176 frases e pensamentos: Espirita

Ensina a ciência e filosofia Espírita que: "TODO EFEITO TEM UMA CAUSA. CONHECENDO-SE OS EFEITOS PODE-SE: ATENUAR, AUMENTAR, MODIFICAR OU ELIMINAR A CAUSA". Isso significa que se o EFEITO FOR INTELIGENTE, NECESSARIAMENTE A CAUSA SERÁ INTELIGENTE. Em outras palavras: Enquanto nós submissos aos governos ditos democratas não nos unirmos para combater a causa, que são todos os partidos políticos existentes, continuaremos "filosofando sabedoria de esquina e conversa de boteco". Mas nem toda filosofia Irracional é utopia, Filosofou Lênin: - "O POVO UNIDO JAMAIS SERÁ VENCIDO!". Foi com essa filosofia que Gandhi libertou o povo indiano dos invasores ingleses que dominavam aquela nação. Notem: sem dar um único tiro!Pensem Nisso!

Sensibilidade espirita
A vida obstinadamente pede muito de nós e
subtrai-nos de nós mesmo e impiedosamente
o faz isso à todo momento .
A morte na simplicidade de um momento ,nos
presenteia com aquilo que a vida nos tira à
todo momento ,que é nós mesmo,simples assim
ela a morte devolve-nos à nós mesmo ,para
podermos ser.

Sou espírita e como tal, temos como princípio básico respeitar a religião alheia.
Todas são boas e respeitáveis desde que os homens não as deturpem.
Como espírita, não pregamos religião, mas sim, religiosidade, o que significa ter amor ao próximo e prestar a caridade. O mais, é crendice e folclore. No entanto, em todas poderemos encontrar falhas HUMANAS. As Leis de Deus são imutáveis e os ensinamentos de Jesus são dificílimos de serem seguidos já que exigem muita renúncia e retidão de atitudes.
Ele não pregou religião. Foi um sábio e não deixou nada assinado. Talvez por isso cada um O interprete a seu bel prazer e conveniência.
Não importa a religião de cada um. O que importa é o que as pessoas fazem da religião. Mais vale um ateu caridoso do que um mau religioso.

Inserida por GlauciaSCosta

A nossa missão não e divulgar a doutrina espirita,
mas e fazer você crer em jesus por meio da doutrina.

Inserida por Vicenteprofile2

Centro Espírita Jesus de Nazaré

De: Jô Bragança

Poema de gratidão

Aqui Jaz minha dor
Enterrada junto com minha solidão
Dilacerada com as
antes minhas, perturbações.

Aqui vive
Reina minha gratidão
Aquece meu peito
Adoça minh' alma
Resplandece o amor
antes nunca percebido
em meio as batidas
do coração

Aqui jaz
Minha falta de inspiração
Meu gesto triste
Minha desilusão

Aqui vive
Reina e cresce
Todo dia, toda hora
Em toda força divina
Minha vontade de fazer rima
Minha alma poética
meu olhar musical
Minha vontade de fazer alegria
Minha eterna gratidão

Aqui jaz meu egoísmo
Meu orgulho
minha falta
Minhas trevas, escuridão


Aqui vive
Meu cérebro convicto
Minha fé e toda minha mansidão
Depois que aqui entrei
Me resumo em gratidão


Jô Bragança

Inserida por Bragancajo

Sou feito de sal, de sol, sou feito de mar! Sou universal, (embora espírita) e quando livre do meu caracol,me torno entre os recifes , um faról a iluminar o mar, na ânsia de com alguém, cometer o verbo amar!
odair flores

Inserida por odair_flores

"O verdadeiro espírita não é o que crê nas manifestações, mas aquele que aproveita do ensino dado pelos Espíritos. De nada adianta acreditar, se a crença não o levar a dar um passo à frente no caminho do progresso e não o tornar melhor para com o seu próximo."
Allan Kardec (Hippolyte Léon Denizard Rivail)

"Para ser proveitosa, a primeira condição de toda reunião espírita é a seriedade e o recolhimento; que tudo aí se deve passar respeitosamente, religiosamente e com dignidade, caso se queira obter o concurso habitual dos bons Espíritos. Não se deve esquecer que se esses Espíritos aí se tivessem apresentado em vida, por eles teríamos dispensado considerações a que fazem jus ainda mais depois da morte do corpo físico."
Allan Kardec (Hippolyte Léon Denizard Rivail)

(O espiritismo em sua expressão mais simples e outros opúsculos de Kardec / por Allan Kardec; [tradução de Evandro Noleto Bezerra]. - Brasília: FEB.)

Morte: Apoteose Ou Crepúsculo Denso?
A Doutrina Espírita nos dá o discernimento de que a morte (desencarnação) é o encerrar de um dos capítulos na vida imortal. Sabemos que de acordo com os nossos feitos, durante o transcurso de uma reencarnação, estamos escrevendo o enredo desse capítulo e que deverá ter um desfecho final.
A Lei de Deus para as suas criaturas é: nascer, crescer, viver, procriar, envelhecer e morrer. Quanto mais apego tivermos ao corpo e as coisas materiais, dificultará a nossa saída deste e a desencarnação poderá durar dias, meses. Nesses casos a desencarnação pode nos dar a sensação de um crepúsculo tormentoso, repleto de angústias que transformará o estado psíquico do ser, fazendo com que ele chegue atormentado no mundo espiritual. Possivelmente esse crepúsculo denso suportado com resignação, nos facultará um estado de redenção no mundo das essências.
Por outro lado, uma vida vivida com humildade, desprendimento e caridade, pode nos conceder uma passagem apoteótica com irmãos muito iluminados nos aguardando com aplausos. Paulo, o Apóstolo Dos Gentios, ao desencarnar foi recebido no mundo espiritual, nada mais, nada menos que, por Jesus de Nazaré (méritos relativos adquiridos), através de um quadro apoteótico que os olhos humanos não puderam ver.
É preciso, num esforço intenso e constante, trabalharmos no sentido de diminuir ou eliminar as chagas tão conhecidas da humanidade: o orgulho, a vaidade e o egoísmo.
Muitas vezes decidimos: vou aproveitar a vida usufruindo de todos os prazeres carnais e materiais que ela me oferece, pois, ela é efêmera. Quando nos aproximamos do final e vislumbramos o mar revolto que iremos enfrentar, nos arrependemos tardiamente. É compromisso de toda religião orientar o seu adepto quanto a sua transformação moral e contribuição para um mundo melhor.
O mais importante no final, qualquer que seja o desfecho, é enfrentarmos as adversidades com paz de espírito, serenidade e confiança num Pai amoroso que nos ampara incondicionalmente. Paz e Luz para todos!
Por: Paulo César de Miranda – 29-05-2016.

Inserida por PAULOCESARDEMIRANDA

Depois que me tornei espírita, nunca mais pequei em paz.

Inserida por gabrielatereza

SER ESPÍRITA E AMAR

Eu quero te amar e não esquecer do mundo.
Amar você como a mim mesma e o próximo como a nós. E amar acima de tudo Deus.

Inserida por AnaLuizaStallonio

Na visão espírita o ser humano precisa reencarnar várias vezes para evoluir. Ou será que o objetivo oculto da reencarnação é fazê-lo aprender que não se progride através da hipocrisia, um aprendizado que aparentemente não é mesmo muito fácil de ser absorvido, daí a necessidade de tantas vidas.

Inserida por Gracaleal

Para aqueles que procuram nas cartas de tarot, nas cartomantes, na adivinhação, nos centros espíritas, nos terreiros de umbanda entre outros tantos que preconizam milagres que nunca irão se cumprir, um conselho, façam assim:

1. Pense como está agindo dentro do seu relacionamento;

2- Dê mais do que acha que pode, ou pior, que deve receber;

3. Dê mais carinho e compreensão do que recebe;

4. Analise suas próprias faltas;

5. Analise como reage a cada situação;

6. Analise o que fala em cada situação;

7. Veja se retribui o carinho que recebe, mesmo nas pequenas coisas;

8. Analise como está sua vida sexual;

9. Analise seus traumas particulares vendo se eles não são um empecilho ao relacionamento;

10. Pense que se está falido tal relacionamento, qual a sua parcela de culpa?;

11. Pense se espera mais financeiramente do que aquilo que imaginou;

12. Não se chateie se não se lembraram do seu aniversário, da data que se conheceram, do mês de aniversário de casamento, namoro, entre outras tantas datas que muitos dão uma importância que não tem;

13. Pense em como se veste dentro de casa e como se veste ao sair pra rua. Quem merece a sua beleza? Quem está do seu lado, ou alguém estranho?

14. Saiba que dinheiro tem limite, não gaste além do que pode, nem exija que outros o façam por você:

15. Imagine que tratar quem supostamente ama, seria como tratar algum amigo ou até desconhecido com a mesma lisura e educação;

16. Não use roupas como se estivesse sozinho;

17. Mantenha-se limpo e cheiroso;

18. Trate com educação os parentes dele ou dela, mesmo que patifes: eles são parentes de quem supostamente ama;

19. Tenha um mínimo de imaginação na cama: não precisa ser um profissional, mas também não precisa ser uma múmia descoberta e rediviva;

20. Saiba educar seus filhos em conjunto: foram necessários um homem e uma mulher para concebê-los;

21. Não deixe parentes, amigos e afins acharem que sabem mais da sua vida amorosa que você;

22. Não se porte como vítima, nem como agressor;

23. Saiba que paixão pode durar um tempo, mas não serve para casamento. Amor serve.

A lista é longa e bem maior que isso, mas um conselho: se depois que fizer tudo isso e não der certo, tente de novo de outra forma.

Não deu certo?

Não vai ser com magia, feitiços, adivinhações, despacho na encruzilhada que isso irá se resolver, isso é certo.

Você pode achar que não tem saída, mas tem, ela está dentro de cada um, basta seguir. Ninguém vai resolver por você aquilo que somente vai se resolver se você quiser.

Inserida por swamipaatrashankara

Minha crítica ao espiritismo é que segundo a própria lógica espírita não faz sentido algum a alma mais evoluída ir para o céu ou algum lugar tão bom quanto. A alma mais evoluída deveria ir ajudar as pessoas no inferno e então sim teríamos lógica, ressalvada a possibilidade de o inferno ser na terra.

Inserida por DiogoNevesPinto

É esquisitice uma pessoa ser espirita e gostar de zumbis?

Inserida por AndressaFernandes

Ser procurado por um ex é um caso sério de assombração melhor você procurar um centro espírita. Agora ter uma recaída e ir para cama com um ex, aí então é um caso sério de possessão, procure um exorcista.

Inserida por Marcellothadeu

Acho que talvez tenha acontecido só comigo, pois quando comecei na frequentar uma casa espirita e naquele tempo era diferente de hoje, todas as pessoas se sentavam em volta de uma mesa e começavam a receber espíritos. Eu também, sentia uma força diferente e começava a falar. Quando terminava, ninguém se lembrava do que havia falado, somente eu. Com o tempo, fui me sentindo muito mal, pois achava que estava fazendo teatro e, por várias vezes me afastei. Mais tarde, fui para a Umbanda e o mesmo aconteceu. Ninguém se lembrava. apenas eu. Lá comecei a receber um caboclo. Eu ficava nada roda cantando e, quando a mãe de santo chamava por ele eu começava a dançar sem parar. Só que, naquele tempo, eu tinha um problema sério de torcicolo, q1ualquer movimento mais brusco com a cabeça fazia com que meu pescoço começasse a doer e não havia, remédio, massagem ou pomada que curasse. Isso durava por dias e até semanas. Por isso, tomava todo cuidado com o meu pescoço, balançava todo o corpo, mas sempre tomava cuidado com a minha cabeça. Depois de algum tempo, resolvi que não ia mais fazer aquilo, que eu estava fazendo teatro e que não era certo. Eu gostava das roupas, das musicas, mas não precisava mentir. Em um dia, resolvi que por mais que a mãe de santo chamasse, eu não ia dançar nem balançar o corpo. Ela se aproximou, chamou, chamou e eu firme. De repente, sem que eu conseguisse controlar, comecei a dançar e a minha cabeça a se mexer, violentamente, da frente para trás, de um lado para outro por mais que eu quisesse, não conseguia parar. Enquanto isso acontecia, a minha maior preocupação era com o meu pescoço. Eu só pensava: preciso parar se não o meu pescoço vai sair do lugar dos dois lados, mas não parrou. Quando eu já estava muito cansada, parou e eu estava com os dois lados do pescoço em frangalhos. Sai de lá andando dura sem conseguir mover a cabeça para lado nenhum. Na época eu tinha duas crianças pequenas e a minha preocupação só era de como eu poderia cuidar delas. No dia seguinte, om muito custo, consegui fazer o almoço e cuidar mais ou menos das crianças. Depois do almoço, coloquei as crianças para dormir e dormi também. Sonhei que era para eu pegar novalgina, que eu tinha em casa, e passar pelo pescoço. Acordei, fiz isso e nunca mais tive problema algum com torcicolo. Naquele dia, aprendi que, embora eu estivesse consciente, eu tinha sim, um guia e nuca mais duvidei. Fiquei na umbanda até que percebi que a mãe de santo explorava as pessoas. Sai. mas aprendi muito com os guias da Umbanda. Depois disso, voltei para o espiritismo e estou até hoje. Mesmo depois disso, nunca entendi muito bem o que acontecia com as pessoas que diziam ser inconscientes até que meu mentor escreveu a respeito do livre arbítrio. Escrevi tudo isso, para vc ver que eu não tenho só teoria, mas acho que vc não precisa se preocupar, pois, inconsciente ou consciente o importante é estarmos fazendo o bem para as pessoas que nos procuram. Desculpe se, de alguma forma eu o machuquei, essa não era a minha intenção.

Inserida por LuPAComunicacao

Se o autor do livro espírita Nosso Lar, tivesse conhecido o facebook, diria que muitas das ideias contidas no livro é um plágio da rede social.
No mundo espiritual os espíritos se comunicam pelo pensamento. Não há distância que os separem. E também formam grupos que tem afinidade entre si. Então, quando estamos no face estamos a um passo da eternidade. Meus amigos estão fisicamente tão longe e
ao mesmo tempo tão perto de mim. Sempre que nossos pensamentos e gostos combinam, mesmo estando a quilõmetros ele me diz "que legal", "gostei" e a
quilômetros de distância, dou uma cutucada em quem eu gosto e recebo outra de quem gosta de mim.
Não tenha medo de morrer.
Quando passar para o outro lado você vai continuar no facebook com uma
configuração até mais sofisticada. E diante do novo computador você nem vai sentir o tempo passar. E olha que lá tem tempo de sobra.

Inserida por DavidFrancisco

O QUE É UM ESPÍRITA

Toda convicção regiliosa é importante, todavia, se buscamos a Doutrina Espírita, não podemos negar-lhe fidelidade.

Por inúmeras razões precisamos preservar a incoluminidade doutrinária. Até porque, ante as funções educativas das crenças religiosas, em geral, explica Emmanuel: só a Doutrina Espírita permite-nos o livre exame, com o sentimento livre de compressões dogmáticas,
para que a fé contemple a razão, face a face. Se as religiões "preparam" as almas para punições e recompensas no além-túmulo, só o conceitos kardecianos elucidam que todos colheremos conforme a plantação que tenhamos lançado à vida, sem qualquer privilégio na Justiça Divina.

A Doutrina codificada por Allan Kardec nos oferece a chave precisa para a verdadeira interpretação do Evangelho.

Por representar em si mesmo a liberdade e o entendimento. Há quem interprete seja a Terceira Revelação obrigada a miscigenar-se com todas as peripécias aventureiras e com todos os exotismos religiosos, sob pena de fugir aos impositivos da fraternidade que veicula. Mas temos que acautelar-nos sobre esse lisonjeiro ecletismo, buscando dignificar a Doutrina que nos consola e liberta, vigiando-lhe a pureza e a simplicidade para que não colaboremos, sub-repticiamente, nos vícios da ignorância e nos crimes do pensamento.

O legado da tolerância não se pode transfigurar na omissão da obrigatória advertência verbal ante às enxertias conceituais e práticas anômalas que alguns confrades intentam impor nas hostes do movimento doutrinário.

Inobstante repelir as atitudes extremas não devemos abrir mão da vigilância exigida pela pureza dos postulados espíritas e não hesitemos, quando a situação se impõe, no alerta sobre a fidelidade que devemos a Allan Kardec e a Jesus.

É importante não esquecermos que nas pequeninas concessões vamos descaracterizando o projeto da Terceira Revelação. É óbvio que a luta pela pureza e simplicidade doutrinária sem vivê-la é consolidar focos de perturbação, impondo normas para os outros, despreocupados da própria vigília.

Destarte, para evitarmos determinadas práticas perfeitamente dispensáveis em nome do Espiritismo, entendamos que prática de fidelidade aos preceitos kardecianos é processo de aprendizagem com responsabilidade nas bases da dignidade cristã, sem quaisquer laivos de fanatismo, tendente a impossibilitar discussão sadia em torno de questões controversas, porém não olvidemos que Espírita deve ser o nosso caráter, ainda mesmo nos sintamos em reajuste, depois da queda.

- Espírita deve ser a nossa conduta, ainda mesmo que estejamos em duras experiências.
- Espírita deve ser o nome do nosso nome, ainda mesmo respiremos em aflitivos combates conosco mesmo.
- Espírita deve ser o claro adjetivo de nossa instituição, ainda mesmo que, por isso, nos faltem as passageiras subvenções e honrarias terrestres.

E, ainda, Emmanuel admoesta:

Doutrina Espírita quer dizer Doutrina do Cristo.

E a Doutrina do Cristo é a doutrina do aperfeiçoamento moral em todos os mundos. Guarda-a, pois, na existência, como sendo a tua responsabilidade mais alta, porque dia virá em que serás naturalmente convidado a prestar-lhe contas.

Inserida por ParmAmyKarmA

"Ser espírita é trabalhar com consciência a cada dia para ter uma melhor concepção da vida e das pessoas.
☆Haredita Angel

Inserida por HareditaAngel