Espinhos
Oh que saudade da rosa branca
Aquela rosa branca...
Suas pétalas o vento levou
Seus espinhos a terra cobriu
Mas o teu amor interminável permaneceu
Como se estivesse nascido de novo
Naquele dia tão sunil!
Se até a mais bela das flores nasce entre espinhos, quem somos nós para sentenciar nosso futuro só pelo fato do lugar de onde viemos ou pelo nosso passado !...
Eu estou sonhando
Nos espinhos andando
Mas ainda sonhando
Com você me amando
Tú és o anjo que veio me salvar
De todos os males me tirar
Apenas com teu olhar
Me dar o poder de voar
Estou te machucando
Tuas asas cortando
Tua liberdade roubando
Não quero continuar
Apenas te amar
De amor te chamar
Meu coração você quebrar...
No fim, não foi difícil me apaixonar
Não foram só flores, colhemos também os espinhos. Não foram só dores, por quantas alegrias passamos. Não foram só cores que vimos, também enxergamos bastante acinzentados por aí. Não foram só erros, ganhamos muito com nossos acertos. Não perdemos e nem ganhamos tempo, fizemos o que pudemos... naquele momento era o que pudemos! Não perdemos mas, ganhamos muita sabedoria. Carregamos pesos que às vezes não nos pertenciam, voamos... com os reconhecimentos. De tudo e por tudo que passamos esse ano, vamos entrando no próximo com as bagagens mais pesadas, porém, mais organizadas, com novas sementes, novos olhares, novos valores... que saibamos plantar, ser fortes, ser sensíveis, ensinar e aprender, rir e chorar... De tudo isso penso eu, nunca iremos mudar nossa essência e em momento algum esqueceremos, que somos todos humanos mas únicos e, RESPEITAR o outro. O meu limite vai até onde começa o seu.
Flávia Abib
Senhor
Que os nossos caminhos
Sejam perfumados
E que os espinhos
Sejam leves de esperança
De amor e perdão
Amém
Entre os espinhos da desilusão e as pétalas da esperança, meu coração luta para encontrar um equilíbrio.
Ele parece uma rosa vermelha com espinhos, espinhos que furam, como uma agulha. Sou apaixonada por você. É como um girassol, pois quando te vejo, ilumina minha escuridão. Olho-te e sinto amor, não ódio, porque és o amor da minha vida. Conto as horas para poder te ter. Conto as horas para te ver ir embora. Peço que fique. Mando que vá embora. Beijo-te e sinto-me nas nuvens; beijo-te e sinto repúdio. Fico arrepiada ao te ver, mas digo que não gosto de você.
Há caminhos cheios de pedras e espinhos que você terá que trilhar sozinho. Mesmo que seja curto, mesmo que o fim esteja logo ali; é só você, como sempre devia ter sido.
Uma das maiores qualidades de um homem é ter foco e objetivo. Com todas as flores, espinhos, pedras e principalmente a dor das perdas no caminho, ele chega e ao chegar, sabe, com lágrimas e sorrisos, que agiu como filho de Deus e é, com todo orgulho, seu filho também.
A jornada pode ser longa e com muitas pedras e espinhos no caminho, mas cada passo terá valido a pena quando você chegar ao seu destino
Tantas rosas, mas nenhuma a ser colhida sem espinhos
Então, aprecie os seus defeitos, querida
Momentos e os espinhos
Em certos momentos, a vida se torna uma visita indesejada aos meus olhos, e isso se deve às inúmeras ocasiões em que insiste em enviar a saudade, envolta em espinhos, fazendo com que meus olhos sangrem ao lembrar de você. Esta cruel e insensível lembrança que se arrasta em minha direção constantemente, por vezes até diariamente. É angustiante esse sentimento que se desdobra a cada ciclo, e dolorosas são as lembranças que o tempo me traz incansavelmente.
Já fui...
sol
tempestade
rosa
espinhos
felicidade
tormento
calmaria
tristeza
dúvida
esperança
certeza
forte
fraca
Em fim
Já tive inúmeras versões de mim!