Esperar das Pessoas
E Eu esperando dignidade das pessoas. Afinal, sonhar não custa nada e esperar pra ver é melhor que assistir, passar e "ACABOU!", sem saber como foi! Sem refletir o que viu.
As pessoas esperam que as outras supram suas necessidades e não que completem suas lagunas. Isso é uma fatalidade no ato de relacionar-se.
É que só esperar alguma coisa de você é bem melhor do que ter tudo de outras pessoas. O seu pouco me faz mais feliz que o muito do mundo inteiro. E eu me contentaria em te ter ao meu lado sem dizer uma palavra pelo resto da vida. Eu nunca quis muito, na verdade. Só quis você. Limpo e seco. Cheio de erros e com a barba por fazer. Egoísta, criança e orgulhoso. Você.
Quando eu escrevo um texto ou uma frase, espero profundamente que muitas pessoas de certo modo se sintam afrontadas, ofendidas e injuriadas, porque sentir-se assim pode ser um passo sublime para a mudança.
Eu não sei o que esperar do mundo, das pessoas, da Lei. É por isso que deposito minhas esperanças na geladeira, porque dela posso esperar ao menos um mísero sorvete.
& se um dia eu deixar de existir, espero que as pessoas nunca me apaguem da suas memorias. Assim vou ter a certeza que eu deixei algo de bom, no coração de cada uma.
A maioria das decepções acontece por a gente esperar que as pessoas sejam personagens de conto de fada e não seres humanos sujeitos a erros, assim como nós.
Ajude como puder, onde puder, quando puder, as pessoas esperam tudo cair do céu e por isso acabam esquecendo que são os verdadeiros anjos.
Sinceramente eu não sei o que se passa na cabeça de algumas pessoas. Elas esperam perder pra depois dar valor.
O que falta pra ela entender que acabou? Espero que um dia ela saiba valorizar as pessoas que vivem ao lado dela.. Enquanto isso eu estarei vivendo a minha vida, fazendo o que eu gosto, seja com uma pessoa do meu lado, ou só com a minha moto.
Jesus nunca disse: Vamos instalar aqui uma igreja e esperar que as pessoas entrem. Ele disse: Vamos andar, vamos curar, vamos compartilhar.
"As pessoas esperam algo de nós e exigem que as perdoemos. Mas quando precisamos do mesmo, elas se recusam a nos dar. E nos condenam eternamente. Eu bem sei, todos esses anos, o esforço que me fiz, os sonhos que abandonei, as vidas que deixei passar. Eu bem sei, a dor que me causou, a amargura que me trouxe, o gelo que me tornei, o medo que se juntou a mim, todo a minha guerra pra não me deixar sufocar. Eu bem sei, mas talvez não quisesse saber. Te exigem compreensão, perdão, abdicação, te exigem tudo"
Não é que desacredito, no que possa da certo, o fato, é que quando esperamos o pior, das pessoas o que vier de bom, é lucro, não sou de criar expectativas em cima de hipóteses ou é ou não é, tenho amor próprio... Se for pra ser será, inconsequente eu não sou, embora goste de viver intensamente, tudo que a vida me propõe, então se eu me importo com você, saiba que és de suma importância em minha vida, mais a partir do momento em que eu achar que não vale a pena, simplesmente sigo em frente, acompanha quem quiser, e se poder...Sinceramente, espero que tudo isso não seja em vão, mas se for em vão, vou está certa que fiz tudo certo, de consciência tranquila, CARÁTER, é uma palavra que muitos sabem o significado, mais poucos a colocam prática...
SÓ UMA DICA, DÊ VALOR A QUEM TE QUER BEM, POIS PRIORIDADES PODEM SER INVESTIDAS, E VOCÊ PODE ACABAR EM LUGAR NENHUM!
Desculpe, mas eu não sou muito fã das pessoas. Nunca fui, na verdade. Nunca fui de esperar muito dos outros. Gosto mesmo é do silêncio, eles reorganizam meus pensamentos. Quando estou sozinha simplesmente consigo respirar melhor. É uma fobia estranha, talvez, lugares lotados de pessoas me socam o estômago. Olhares. Ah, como eu odeio quando olham para mim. Nunca sei o que estão pensando e isso é apavorante, não me iludo com sorrisos, tampouco me prendo a palavras, as pessoas sempre tem algo a esconder, simples. Por isso elas me incomodam tanto, porque elas nunca são tão verdadeiras quanto aparentam ser. Minha alma poderia ser tão cristalina quanto um lago de águas claras e rasas, mas eu posso ser tão sombria quanto um bosque escuro e silencioso, o que sou depende de onde estou, de com quem estou. Sou tão mutável quanto errante. E quando estou sozinha simplesmente estou em paz, estou tranquila, e até me arrisco a dizer que feliz. Quase ninguém se respeita, as pessoas são imunes a dor alheia. Não se comovem, não sentem por ninguém... Desculpe-me por isso, mas prefiro estar sozinha, me convenci de que é melhor assim.
Aprendi, que nao posso exigir muito das pessoas e nem tampouco esperar nada em troca do bem que eu fizer, porque cada, um oferece extamente aquilo que tem...