Esperar das Pessoas
Não espere que as pessoas sejam para você algum tipo de "cartório" avalizando tuas atitudes e chancelando tuas frases.
Sua autenticidade pertence somente a você.
Mas lembre-se que seremos sempre escravos do que falamos e escrevemos.
Esperamos sempre muito das pessoas,especialmente quando gostamos.Esse é o nosso erro,exigir sentimentos que algumas pessoas não sentem.
aprendi que a paciência conquista varias pessoas porque quem espera ama mas, quem tem pressa vive em uma prisão de horrores e ilusões cujo só alimentam sua alma de mentiras.
Reflita
você sabia por que as pessoas que mais amamos nos decepcionam???
porque esperamos demais delas e esquecemos que somos apenas humanos, pessoas
fracas que muitas vezes nem aos menos conhecemos as pessoas que nos rodeiam, que muitas vezes deixamo-nos
levar apenas pelas aparencias, esquecendo o que realmente importa, que é o somos e não o que temos
ou que pensam de nós, por que opiniões mudam a todo instante mas o que realmente somos, isso ninguem
pode mudar, não importa o que digam, não importa o que pensem pois opinioes nunca são iguais e as vezes
os conselhos não são o melhor caminho a seguir.
As vezes nos deixamos levar por coisas superfilas como dinheiro, poder que são coisas pasagueiras e podem
nos levar a lugar algum. Ficamos cegos e atacamos na primeira chance que tivermos sem se importar se deixamos
alguns feridos ou pisotiados sem ao menos imaginar que poderiamos ser nos os excluidos os deichados para tras,
largados a proria sorte numa selva cercados por leões que é a sociedade onde vivemos um mundo em que apenas
os mais fortes sobrevivem.
Então por que não tiramos um tempo para pensar, refletir um pouco sobre nossas ações, sobre o que estamos
fazendo para que nossos filhos vivam em mundo melhor, pois não adianta ficarmos pressos em um conto de fadas
esperando por um final feliz, quando tudo ao nosso redor esta prestes a ruir, imaginando que num belo dia
vamos acordar e tudo vai estar diferente, que não havera mais guerras, mortes ou destruição, bom se isso acontecesse
até que seria legal, mas enquanto esse dia não chega vamos tentando mudar de vagar, do nosso jeito apenas
fazendo coisas boas por que a cada minuto que passa na nossa vida devemos tentar ser pessoas melhores,
para que quando não estivermos mais aqui pelo menos possamos dizer EU TENTEI.
Jesus nunca disse: Vamos instalar aqui uma igreja e esperar que as pessoas entrem. Ele disse: Vamos andar, vamos curar, vamos compartilhar.
"As pessoas esperam algo de nós e exigem que as perdoemos. Mas quando precisamos do mesmo, elas se recusam a nos dar. E nos condenam eternamente. Eu bem sei, todos esses anos, o esforço que me fiz, os sonhos que abandonei, as vidas que deixei passar. Eu bem sei, a dor que me causou, a amargura que me trouxe, o gelo que me tornei, o medo que se juntou a mim, todo a minha guerra pra não me deixar sufocar. Eu bem sei, mas talvez não quisesse saber. Te exigem compreensão, perdão, abdicação, te exigem tudo"
Não é que desacredito, no que possa da certo, o fato, é que quando esperamos o pior, das pessoas o que vier de bom, é lucro, não sou de criar expectativas em cima de hipóteses ou é ou não é, tenho amor próprio... Se for pra ser será, inconsequente eu não sou, embora goste de viver intensamente, tudo que a vida me propõe, então se eu me importo com você, saiba que és de suma importância em minha vida, mais a partir do momento em que eu achar que não vale a pena, simplesmente sigo em frente, acompanha quem quiser, e se poder...Sinceramente, espero que tudo isso não seja em vão, mas se for em vão, vou está certa que fiz tudo certo, de consciência tranquila, CARÁTER, é uma palavra que muitos sabem o significado, mais poucos a colocam prática...
SÓ UMA DICA, DÊ VALOR A QUEM TE QUER BEM, POIS PRIORIDADES PODEM SER INVESTIDAS, E VOCÊ PODE ACABAR EM LUGAR NENHUM!
Desculpe, mas eu não sou muito fã das pessoas. Nunca fui, na verdade. Nunca fui de esperar muito dos outros. Gosto mesmo é do silêncio, eles reorganizam meus pensamentos. Quando estou sozinha simplesmente consigo respirar melhor. É uma fobia estranha, talvez, lugares lotados de pessoas me socam o estômago. Olhares. Ah, como eu odeio quando olham para mim. Nunca sei o que estão pensando e isso é apavorante, não me iludo com sorrisos, tampouco me prendo a palavras, as pessoas sempre tem algo a esconder, simples. Por isso elas me incomodam tanto, porque elas nunca são tão verdadeiras quanto aparentam ser. Minha alma poderia ser tão cristalina quanto um lago de águas claras e rasas, mas eu posso ser tão sombria quanto um bosque escuro e silencioso, o que sou depende de onde estou, de com quem estou. Sou tão mutável quanto errante. E quando estou sozinha simplesmente estou em paz, estou tranquila, e até me arrisco a dizer que feliz. Quase ninguém se respeita, as pessoas são imunes a dor alheia. Não se comovem, não sentem por ninguém... Desculpe-me por isso, mas prefiro estar sozinha, me convenci de que é melhor assim.
Aprendi, que nao posso exigir muito das pessoas e nem tampouco esperar nada em troca do bem que eu fizer, porque cada, um oferece extamente aquilo que tem...
Não quero e nunca desejei reconhecimento de pessoas, nesta vida e nem espero que isso ocorra depois da morte...
Caso exista alguém que tenha sido favorecido por alguma das minhas poucas, parcas e boas ações, estarei feliz, hoje, amanhã e depois...
Sempre bom lembrar que, mesmo com todo o cuidado, muitas vezes o que plantarmos, pode ser sufocado por ervas daninhas...
O ruim de ler livros é que eles tem diálogos interessantes, então você começar a esperar das pessoas diálogos assim e acabar ser decepcionando.
Uma coisa eu aprendi:
Não espero nenhum elogio de pessoas que não sabem reconhecer o que faço por elas.
Fico triste!
Mesmo assim; continuarei fazendo.
Faço, pois minha consciência pede e durmo com ela tranquila.
Querer bem as pessoas a vida inteira,
sem esperar reconhecimento por isso.
Deixar que o acaso lhe traga um sorriso.
Dai você se afasta das pessoas na esperança que venham sentir sua falta, mas acaba percebendo que elas estão bem melhores sem você.
Respirando a vida dos outros, guardo isso na mente. Espero sempre o melhor das pessoas. Porque se tu caíste, cairemos e levantaremos juntos.
Conhecer algumas pessoas só não me tira a esperança de futuros diálogos produtivos, pelo fato de eu já ter tido muitos que valeram a pena e a reflexão, onde depois mudei, e ajudei em algumas mudanças, criei, e pude apreciar ideias tão maravilhosas, de pessoas que não tinham fama, melhor, elas tinham criatividade e paixão por todos os meios pelos quais a vida as tocava, e despertava alguma ideia nova nelas, ou apenas o desejo de agradecer imensamente por mais um dia, e pelas coisas belas, e muitas dessas coisas são as que não podemos enxergar.
Repouso mesmo, me fecho no meu mundo só, pra distrair essa indignação, pra que não vire ódio, pra que ela não cale o meu amor de vez, quando eu sair de novo e for olhar pra todos, tiver que encarar uma vida cheia de gente, que pensa tão insultavelmente pequeno e só forçam a mente pra debochar de quem quer ajudar a ampliar seus horizontes.
Devo ter paciência e entender que também sou tão tola.
Devo ter paciência e entender que não posso voar daqui pra longe, e devo aprender a amar incondicionalmente, pois assim como eu posso impor condições pra amar aos outros, os outros por mais mesquinhas que possam ser suas condições, podem impô-las também, e por qualquer motivo que seja, não ser amado, nunca é uma boa opção.
Depois de me encasular feito lagarta, agora feito uma borboleta, voando no céu mais alegre, chego a conclusão de que, é o amor que não impõe condições, que deve ser mantido como um antídoto ao rancor, ao ódio, é esse amor paciente que sustém o meu castelo, que alicerça a minha poesia.
Isso é o que me faz ser cada vez melhor, e me expressar através da arte com mais liberdade.
Não devo me importar com a juventude rabugenta, quando a me expressar, muito menos com os mais velhos que pensam que anos mal vividos, apenas acumulados, contam como experiência pra tudo.
Devo apenas fazer minha parte, e proteger meu coração, para cuidar dos corações, quando eles precisarem de uma música em suas fases de encasulamento.
A verdade é que as pessoas esperam que eu me recupere rápido demais. Do joelho ralado, do roubo da bicicleta, do coração quebrado.
Bote fé na vida, nas pessoas, e principalmemente em você mesmo. Confie, e espere no Senhor.
Acredite, que existe um plano de Deus em sua vida, e persevere. Ele, te ama! Ele, é seu amigo! Ele, te chama pelo nome, e te conforta na certeza que tudo vai ser modificado em sua vida, quando começar a mudar o seu olhar para as situações de sua vida.
Lembre-se: O tempo dele é uma espera de coisas maravilhosas a serem realizadas, iniciando pelo seu coração, que precisa se abrir para aquele que tudo pode fazer por você, e por sua vida. Amém.
Dica...
Ao fazer o bem ao próximo, não espere nada de volta,
não espere que as pessoas retribuam o bem recebido.
Espere sim, que um dia todo o bem que você fizer aos
outros, retorne para você em dobro, sabe porquê? Porque
assim é a vida, aqui se faz, aqui se recebe!