Esperando

Cerca de 3818 frases e pensamentos: Esperando

Esperando o fim de semana

Exercite-se em direção à piedade. - 1 Timóteo 4: 7

Escritura de hoje : 1 Timóteo 4: 6-11

"Bom Dia! Só mais um dia até sexta-feira! ”Nosso repórter de trânsito local faz contagem regressiva para o fim de semana para sua audiência matinal de rádio. Muitos na platéia provavelmente estão pensando a semana toda em pegar a trilha de bicicleta, ir para a praia ou sair na névoa matinal.

Paulo disse a Timóteo que o exercício físico nos beneficia “um pouco” (1 Timóteo 4: 8). Exercícios regulares e recreação podem ajudar a restaurar nossa perspectiva, tonificar nossos músculos e recarregar nossas baterias. Mas Paulo disse que "a piedade é proveitosa para todas as coisas, tendo a promessa da vida que agora é e da que está por vir" (v.8).

O problema é que muitos cristãos hoje enfatizam o exercício físico quase com exclusão do exercício espiritual. Paulo também disse: “Exercite-se em direção à piedade” (v.7). Exercícios espirituais regulares como oração, estudo da Bíblia, andar no Espírito, compartilhar Cristo com outros, servir a outros e viver uma vida pura e santa são "proveitosos" tanto para o tempo quanto para a eternidade.

Ansioso para o fim de semana é bom. E não há nada de errado em andar de bicicleta, nadar, jogar golfe ou outras formas de recreação. Mas lembre-se, o maior lucro vem do exercício "em direção à piedade".

Refletir e orar
Um corpo saudável, mente saudável,
deve ser o objetivo do cristão;
Mas é mais importante ainda
exercitar a alma. - Bosch

Para manter a boa forma espiritual, alimente-se da Palavra de Deus e exercite sua fé. David C. Egner

Inserida por 2019paodiario

Esperando pacientemente

Sede pacientes, irmãos, até a vinda do Senhor. - Tiago 5: 7

Escritura de hoje : Tiago 5: 7-11

Se realmente acreditamos que Jesus está voltando, temos boas razões para sermos pacientes. Por que não devemos suportar indignidade e injustiça se sabemos que a justiça absoluta e absoluta está ao virar da esquina? Existe alguma esperança melhor do que saber que Jesus está voltando para consertar tudo?

Como o agricultor, olhamos adiante com esperança. O agricultor planta a semente e aguarda pacientemente a colheita. Da mesma forma, aguardamos o tempo em que Deus julgará homens e mulheres maus e recompensará os seguidores de Cristo. Ele nos deu Sua palavra de que Ele voltará. É a coisa mais certa do mundo. Quando o pastor e teólogo alemão Helmut Thielicke foi questionado sobre o que ele diria a Jesus quando retornasse, ele respondeu: "Eu sabia que você estava falando sério".

A "boa vida" aqui é um bônus, não algo que merecemos. O sofrimento e a opressão não aliviados podem muito bem ser a nossa sorte aqui na terra. Mas lembre-se, sofremos por causa de Jesus (Filipenses 1:29). Embora as circunstâncias possam parecer sombrias no momento, está chegando um dia melhor. Além do mundo da visão, há um juiz vigiando os seus, esperando responder a todos os apelos e vingar todos os erros. Deus odeia a injustiça e nos justificará no devido tempo.

“Portanto”, disse Tiago, “seja paciente” (5: 7).

Refletir e orar
Mantenha-me orando, mantenha-me confiando
Cada passo ao longo da vida!
Mantenha-me esperando, mantenha-me assistindo,
pois Ele pode voltar hoje! - Thiesen

A esperança da vinda de Cristo pode nos manter em movimento. David H. Roper

Inserida por 2019paodiario

⁠Caminhando para o norte, longe de tudo, encontrei minha redenção, minha alma perdida, esperando por uma chance de recomeçar, olhei para o horizonte, longe e distante, subo a montanha e lá se encontra a minha asa delta, nos céus azuis, desse condado consigo ver o tamanho do paraíso verde ao qual a gente se encontra
Qual é o preço da redenção?
Qual é o preço por uma vida boa?
Qual é o preço pra uma vida simples?
Distante de tudo preciso apenas do silêncio, mas é no meu silêncio onde habita o caos... quanto tempo tenho que esperar pra tudo isso acabar? Tenho que esperar até virar um lunático?
Onde vou encontrar inspiração pra escrever sobre minhas ideias, refletindo a minha alma? O mundo já não é mais o mesmo, heróis de guerra vivem em segredo, talvez desertores? Eu não sei.. será que eles irão me ajudar? Ou me atacar? Tantas perguntas sem respostas, é assim no qual o modo em que vivemos, tanta evolução, e ainda continuamos sem respostas!

Inserida por Brunoesteves

⁠No fim só somos pessoas mortas esperando pela sua vez descansar. Alguns descansam no coração de outra pessoa, outros dentro de um túmulo.

Inserida por digerido

⁠Nada é apenas uma palavra esperando atitude para se transformar em algo.

Inserida por IreneAguiar

Nunca é tarde quando⁠ se chega e ainda tenha quem espera, esperando... A satisfação é como o silêncio de quem aprende.

Inserida por Dvse

⁠Tenha Fé, dias melhores virão, basta não ficar parado esperando.

Inserida por israellopess

⁠Às vezes continuamos doentes tendo o remédio tão perto, esperando para ser usado, a atitude muda a vida.

Inserida por CLAUDIANA

⁠Viver ou morrer?
Talvez, morrer não seja uma opção existem coisas boas me esperando no futuro. Talvez viver seja melhor, mesmo dando mais medo que a morte ela é boa e coisas boas acontecem.
Eu quero viver no fundo sempre quis viver, estava apenas procurando alguém que me desse a mão é fizesse essa vontade de viver reaparecer.

Inserida por dreamgirl

Sobre expectativas.
Não é raro nos percebermos esperando...
Um gesto, uma palavra, uma defesa ou um reconhecimento.
Criamos lindas fantasias sobre como o outro deveria ser, sobre os valores que deveria ter, ou sobre as belezas que deveria apreciar. Quanto mais ao outro amamos, mais dele esperamos.
Pois amar, é ansiar pelo amor do outro, e por isso tantas vezes ao outro endereçamos as carências embrulhadas em mimos e presentes.
Nesta doce ciranda, sempre haverá um pedaço amargo, um espaço não preenchido, não correspondido, que assim pode ser lido como não-amado.
O desafio é construir amores, consciente do espaço amargo, com falhas na correspondência, mas que por respeito às diferenças, sabedoria dos limites, amaremos o outro com o reconhecimento de um espaço que não pode ser amado.

Inserida por brunobarcellos

Ele nos ouve. Sim! A cada abrir de olhos Ele já está acolá, olhando e esperando você ir chamá-lo. Tão simples e educado. Tão puro e amoroso. Sempre assim, com um brilho de tamanha Glória. Ele sempre tem uma Palavra de Vida na tua direção. Sempre há motivação em suas Palavras sinceras. Ah! Como não amar um ser tão maravilhoso e que só lhe oferece mansidão e alegria?

Inserida por ErickJ

Isso , gaste sua vida esperando por uma que não vai acontecer .

Inserida por LucazAntunez

Eu sou a rosa de Saron lírios do vales,
Eu sou a margarida tô te esperando para mudar minha vida,
Eu sou a violeta te espero pra mim dá rosas vermelhas,
Eu sou a girassol te molho todo com meu suol,
Eu sou a orquídea quero ser sua melhor amiga,
Eu sou eu mesma quero que ache que sou perfeita.

Inserida por Geisinhasantos15

Ás vezes vivemos uma vida inteira esperando apenas uma resposta..e quando percebemos ela está dentro do nosso coração.

Inserida por DIAMANTENEGRO1959

Meu coração adormecido,
esperando pelo seu amor,
pois eu sei que irá aparecer
e me acordará
com um beijo quente,
me despertará.

E quando desperta irei só te ama,
mesmo que esse mundo esteja perdido em trevas,
apenas seu sorriso me salvará.

Inserida por Lucianodesouza121313

Não perca tempo esperando que as oportunidades apareçam diante de seus olhos, faça que elas aconteçam diante de suas mãos!

Inserida por Carlostdb25

E,
quem poderá dizer quando os caminhos se cruzam que o
amor deveria estar te esperando em seu coração?

Inserida por ssolsevilha

Deve ser bom, saber que tem alguém
te esperando do outro lado.
Que depois que se esbaldar
cair na noite e chutar o balde
vai ir de consolo a desconsolada no outro dia.
E depois vai sair por ai, pelos cantos.
Reclamando solidão, frieza e mau amor.
Mas olha só a sua carne é igual a minha:
Podre, fraca e canibal!
Por trás da carcaça
há sempre uma finda de ossos
que dar em um vazio agudo,
que só aguda o vazio.
Buracos tampados são temporários,
pois ainda dar eco...e-c-o
Quando ama, quando chora e quando faz amor.
Não sei se me odeia ou se me ama,
se me deseja ou me joga fora.
Se me põe pra dentro ou me põe pra fora
feito cadela de rua
que trepa,goza e vai embora.

Inserida por RebecaMelo

Há milhões de aventuras, escondidas em nós mesmos, esperando o momento certo para serem vividas.

Inserida por Rhuan3

E eu passei o dia esperando você
Pensando em como seria quando a gente se encontrasse
Eu sentia o peito doer pois o amor que sentia era grande demais
Não me cansava disso
E quando a gente se encontrou havia em mim um desejo de te entregar tudo que eu sentia
Queria te fazer bem, queria te fazer feliz
E você, como se não sentisse mimha falta logo arranjava algo como motivo pra ir embora
Eu queria que não fosse assim
O que eu mais queria é que não fosse assim
Eu sempre ponho a culpa em mim
Mas será que é hora de eu aceitar que você quer ir ?
Eu não queria que fosse assim
Tudo em mim dói ao te ver partir
Sem me deixar escolhar. Sem deixar que eu te impessa
Você foi e levou minha alma
E eu não queria que fosse assim
Eu não queria que vc partisse
Eu não queria te deixar ir
(Choros e soluços)
Você escorregava de minhas mãos como água
Você queria ir
Nada em mim te impedia de ir
E isso dói
Pois mínimo de detalhe seu já me faz ficar
É amor demais de minha parte ?
Errado é achar que os outros vão ser igual a mim
Se estivesse no seu lugar eu não iria embora
E eu não queria que fosse assim
Seria dor sinônimo de amor ?

Inserida por VFB