Esperança de Amor
Você cresce no peito com o tamanho da espera, Virás até o meu coração,tenho certeza, Virás com a vontade de morar em nós...
Sou o frescor das primaveras, A mocidade que te espera, A mais doce pantera, hipnotizada aos pés do dono...
Esse sorriso é tão lindo que nem a espera infinita há de apagá-lo, Como uma pomba macia irei esperá-lo, E com o meu coração acariciá-lo...
Eu esperei. Confesso que esperei. Lá no fundo, eu fiz orações, fiz uma prece, e tinha muitas esperanças e expectativas. De que você iria reaparecer um dia qualquer, do mesmo jeito ou melhor do que o dia em que você surgiu inesperadamente na minha vida. Eu tinha aquela esperança boba, aquela certeza incerta de que você enxergaria sei lá o que no fundo do seu coração, e que finalmente despertaria de um sono profundo e notaria o nosso relacionamento de uma forma diferente. Que você veria com todas as letras tudo o que faltou você fazer por nós enquanto eu estive do seu lado. Que uma luz surgisse na sua cabeça, e que a distância finalmente te chacoalharia os miolos, neurônios, e, principalmente, os sentimentos. E que a venda caísse e surgisse aquele amor puro e profundo, que eu sempre pensei que estivesse adormecido, encoberto, ou abafado dentro de você. Eu acreditei sim, que seria pra sempre, e que você me amaria até ficarmos velhinhos e esquecidos. Tipo “Diário de Uma Paixão.” Quem nunca fantasiou com esse filme tão maravilhosamente perfeito? Sim... eu raciocinei que o tempo te faria bem. Que seria uma fase de descobrimentos. Que um dia, tudo o que eu criei tanta expectativa iria finalmente acontecer. A vida juntos, a segurança, o casamento, a família, o companheirismo. Mas os dias foram passando. No começo me senti livre, depois me senti bem, depois me senti feliz. Mas, eu não tinha percebido que parte desta plenitude morava na esperança que eu tinha de que tudo ficaria bem. E melhor. Que um milagre iria acontecer. Que tudo seria como deveria ser. Como poderia ter sido. Diferente. Completo. Bom. Ótimo. Maravilhoso. Esplêndido. E os dias passaram. E tudo aconteceu de uma forma surpreendentemente igual. Mensagens vazias. Iniciativas em cima do muro. Correr atrás? Melhor dizer que você apenas correu os dedos pra digitar uns 2 e-mails. E algumas palavras no WhatsApp. E aí eu parei pra pensar. Pra definirmos que estávamos namorando, eu tive que tomar a iniciativa. Pra decidirmos noivar. E pra decidirmos terminar. Que diabos, então, eu estava esperando? Aliás, que mundo eu estava vivendo até ontem, quando finalmente me toquei de que não, não vai acontecer nada, a menos que eu mesma faça acontecer alguma coisa?
E aí, eu senti. Toda a realidade caindo sobre as minhas costas... tão dura quanto um pedaço de concreto de 200 kg. Tão áspera quanto um asfalto velho e cinzento. Tão difícil quanto um problema de cálculo 5. Tão dolorosa quanto bater o dedinho do pé na quina da mesinha da sala. É. Não vai dar. Dessa vez, não vai dar pra eu me auto-sabotar buscando amor no vazio que é você. Não vai dar pra eu transformar o seu ponto de interrogação em uma exclamação, apenas em um simples ponto final. É isso. É o fim das esperanças, das orações, das olhadas no celular pra ver se acontece algo. É o fim do fim, o fim da nossa vida, e o começo da minha, sem você. Sem carregar aquele sorriso besta de esperança de que você irá voltar com um buquê de rosas vermelhas e a certeza no seu olhar e no seu coração. Parei. Chega de ilusão. É hora de partir pra um caminho sem você. Sem expectativas. Sem mentiras. Sem confusão. Sem insegurança. Mas com muitas possibilidades. E nenhuma que envolva você.
Tempo
Olha para o céu,
Me conta o que você vê.
Tem tantas estrelas esperando para serem nomeadas...
A lua nos espera, está ansiosa para exibir a luz extraordinária.
Eu não sei o que está acontecendo comigo,
Não consigo parar de olhar nos seus olhos.
Eles são tão lindos!
Por favor, venha caminhar comigo!
Vamos andar sem rumo,
Só por uns minutos.
Quero segurar a sua mão,
Sentir sua energia,
Sentir seu calor...
Na palma da minha.
Eu esperei por esse momento a tanto tempo!
Cada dia que se passava pareciam anos,
Enfim chegou a minha hora marcada.
Tempo, agora eu te suplico.
De joelhos eu te peço:
Se congele, e não permita que nenhum segundo de passe.
Eu só quero ele nos meus braços.
Não nos separe mais.
Perco o fôlego,
Perco a alegria,
Perco o sentido da vida,
Se ele voltar a caminhar no sentido contrário da minha ida.
Eu tenho gravado na memória seu rosto,
Tirei uma fotografia com meus olhos,
Para nunca ter que perder você nem uma única vez.
Eu só quero que você entenda,
Ouve com atenção,
Eu só tenho você dentro do meu coração.
Eu esperei por esse momento a tanto tempo!
"Eu guardo o amor em mim,
e doo, enquanto se pede!
Quando termina um ciclo?
Eu renovo o ciclo...
Dando novamente amor!
Ele vive em mim."
Esperança
A minoria destruindo, odiando, desmatando e assassinando.
A maioria construindo, curando, ensinando, orando,
abraçando, aprendendo e escrevendo.
O coração desfibrilando.
Noite que chega, semana que se inicia e esperanças que se renovam.
Planos que se apresentam ao Senhor, pois Dele, é sempre a última Palavra.
Que em meio a tantas expectativas não falte gratidão, pelo sim e pelo não, pois os planos do Senhor são maiores que os nossos.
Achamos razão e sempre ocasião para adorar e agradecer ao Senhor, na certeza de que Ele tem cuidado de nós. Sejamos gratos ❤🛐🙏🏻
Deus abençoe sua noite .
CAMINHANTE (soneto)
Há no tempo um momento de grandeza
que é o de espera e de um saber bendito
tudo passa, e a alma não mais fica presa
voa, e o sentimento regressa ao infinito
Um tal mistério do viver e de surpresa
estala a felicidade, do outrora tão aflito
rasga-se o amanhecer em ventura acesa
e da dor sentida, esvaem-se em um grito
Há no amor outra chance aos amantes
cada dia é mais um dia a um novo dia
e a sensação de perda se torna em vão
porque, entre desencontros soluçantes
terá aquele olhar tão cheio de harmonia
que irá trazer o esquecimento ao coração...
© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
29/01/2020 – Cerrado goiano
Seja uma pessoa que compartilha amor, seja mais humano, mais humilde, mais solidário com o próximo, perdoe e ensine, seus atos mostram quem você ė, se você é uma pessoa boa, você com certeza será paciente com as pessoas vazias, será mais cauteloso ao falar com pessoas sem entendimento, faça sua parte no mundo. Seja diferente do que a grande maioria que atualmente vivem pensando no seu status, corpo, aparênciame de coração vazio, se olhe por dentro faça valer sua vida, muitas vezes sua oração, seu comportamento poderá ser um exemplo, não será preciso se preocupar com o que pensam de você, mas estará visível no seu dia dia, um sorriso, um olá, uma palavra de carinho para uma pessoa carente, que sofre pode fazer toda a diferença na vida dela..
Nunca deixe de agradecer ao que você têm. Não espere perder pra perceber que tinha o bastante pra viver em paz e com um sorriso no rosto! E que se achava ter pouco ,lembre-se que você pode sim,perder este pouco,e assim você verá o que é não ter nada de verdade meu amigo(a)!
Lua amável Lua,
é para você essa
que um casal
de hippies canta
e dança à espera
de uma carona
em plena estrada.
Lua amável Lua,
é para a Terra
que este casal
canta e dança
a paz e o amor,
da minha janela
pude ver a flor
nos cabelos
dourados da moça.
Lua amável Lua,
me diz quando
vai chegar a vez
de encontrar
o meu amado
mesmo que seja
no meio da rua.
Lua amável Lua,
você que anima
as festas e orienta
a rota dos ciganos
pelas estepes,
são com os teus
raios poemas
pelas minhas
mãos tu escreves.
As vezes me pergunto se um dia vou causar em alguém a sensação de se estar apaixonado, de esperar minha mensagem com ansiedade, de sorrir em êxtase quando me ver, me pergunto de um dia alguém se apaixonará por mim e lutará por mim, eu sou apaixonada e emocionada e tô cansada de ser a unica a se apaixonar, não quero sentimentos brandos, quero sentimentos abrasadores, EXPLOSIVOS e LOUCOS. Que esquente minha alma que congela no esquecimento. Questiono-me se serei amada um dia da forma que amo, quero ser a vida de alguém, o respirar e todas as batidas do coração dessa pessoa. Quero ser importante, quero alguém que me olhe com admiração enquanto eu durmo, alguém que me escute e ligue pra o que eu falo, sou ninguém em um mundo repleto de alguéns, meu coração grita e anseia por sentimento, sensações, demonstrações, quero ser amada, amada demais, amada tanto que doera o coração e quero amar, amar na mesma medida, na mesma intensidade, quero ser olhada, não o corpo, a alma, quero ser sentida, quero revelar todos meus detalhes sem sentir vergonha ou medo, quero ser amada. Sinto-me tão distante de mim, ele me diz que não deixo que me amem, MAS eu quero deixar, por favor me ame, eu quero saber oque é o amor, eu nunca fui amada, me ame do jeito que eu amo eu imploro.
Escrevo na esperança que algum dia você possa ler. Temo que isso talvez não aconteça, ou quando acontecer talvez não faça mais sentido, mas fica a esperança.
Ventos que levam
Sorrisos que esperam
Preces que socorrem
Alegrias que escorrem
Tempo que passa
Chuva que não cai
Solidão que amassa
Tristeza que não vai
Um café
Um sorriso
Um punhado de fé
E estou no paraíso
Talvez...
A vida complique pra simplificar
O tempo só queira passar
E as lágrimas só queiram chorar
Talvez a perfeição não exista
Mas por mais que eu insista
Minha ideia já ta feita
Você é sim perfeita
27/10/19
O tempo impiedoso devasta os sonhos
Desfigura as escolhas e a certeza
A dor habita na espera
E toda esperança depositada nesta
Sucumbe revelando a ilusão
Que pouco a pouco dilacera...
O vazio do passado, a angústia da intenção
Se ampliam deixando sem direção
Os pensamentos mergulhados na pura decepção
Que delicadamente impera.
A solidão novamente se prende aos passos,
Carrega-se outra vez o fracasso
O que imaginou ser não era!