Esperança de Amor
Você ama, começa a amar uma pessoa como se não houvesse amanhã. De certa forma como um refém, um pássaro preso numa gaiola. Passa a depender de alguém, um sorriso, um bom dia, a música agradável que chega até si. Passa a ver o mundo de outra forma como se seu pequeno mundinho agora significasse muito. O Sol parece belo, o vento traz vida e os olhos enxergam o que não deveriam ver. Mas em algum momento a pessoa some, e você na inocência, acha que aquilo é passageiro e que a nuvem sairá da frente do Sol, mas não. Tudo continua sombrio, as nuvens são densas e indiferentes. Ótimo. Acabou. Só é preciso de um pouco de tempo, pois você acredita que o Sol irá brilhar novamente. E então o Sol reaparece, talvez depois de alguns dias, semanas, meses ou anos. Os raios são belos e você sabe que ainda está vivo, mas dai olha para si, olha para si mesmo e aprende, aprende que agora você é apenas um pássaro aprisionado que possui suas penas queimadas. Uma dor que não irá passar, nem com o tempo, nem com nada, pois uma cicatriz nunca desaparece, sempre estará ali para relembrá-lo da dor que um dia alguém semeou no seu coração.
Aprenda a amar aqueles que machucam você, porque provavelmente, eles são os mais próximos que caminham ao seu lado. Não importa o caminho ou como eles aprenderam a respeitar ou chutar pedras. Pense em todos que você já machucou e que agora, fazem o mesmo. Viver é uma prova de paciência, queimar pontes, reconstruí-las. E amar, amar é um veneno que pode ser também uma cura.
A gente ama o que parece conveniente, defendemos o que acreditamos ser justo: amar, falar, abraçar, sorrir, orar, etc. Falhamos miseravelmente. Aparecem vários casos de desumanidade no mundo: um hipócrita que julga amar e ignora um mendigo na próxima curva da vida, um mau samaritano que julga ser humilde mas arremessa pedras como se fossem flechas. Engraçado, o amar também significa julgar perante nosso próprio bem entender. Amar seria então, não saiba amar, mas ame minhas atitudes?
É preciso deduzir quem são as pessoas certas e desconfiar daquelas que se dizem amar nas primeiras semanas. Dificilmente amam, fazem iludir. E pior, tentam enterrar você num sarcófago a sete palmos da terra enquanto você ainda respira e chora.
Você pode amar ou odiar uma pessoa, pode sentir falta ou fingir que sente, pode ter crescido no jardim da infância até ter se afastado parcialmente quando adulto, pode possuir discussões ou ter diferentes pontos de vista que completem um ao outro. A questão é: Quão valiosa uma pessoa é, pra você retornar até ela?
Chegamos em um momento da humanidade que amar é algo raro, é a popularização do ódio. O pior aconteceu:o amor saiu de moda.
Ainda não esqueci seus beijos. Aquele primeiro beijo.. O que me fez amar todos os seguintes. O que a gente se olhou de um jeito especial. Tinha sabor de esperança, tinha nervosismo, tinha vontade de mais. Queria aquele primeiro beijo de novo e todo dia, queria a certeza de nós dois que ele transmitiu. Queria você! De volta pra mim. Me olhando.. Me desejando. Me amando.. Assim.. Como ainda te amo!
Fazer o bem está em amar a Deus sobre todas as coisas e depois todas as coisas te faz amar fazer o bem.
De repente, um vento bate levemente seu rosto. E com essas maravilhas de querer amar, tentam te criar asas e te levar às nuvens. O Sol? A luz. Ela é tão forte quanto o oceano. E sabe aquela de farol de beira de mar? A nossa vai mais longe ao horizonte. Acredite.
Uma despedida difícil
É amar e ver que não pode ser.
Como a árvore que não cresce
No solo que não a nutre.
Ficar seria esperar pelo impossível,
Tolerar a ferida que não sara,
Aceitar o pouco, perder-se
Na tentativa de não perder o outro.
A natureza não espera,
Não hesita, não sofre.
O rio corre sempre para o mar,
Mesmo que deixe a montanha para trás.
Sabemos que deixar ir dói,
Mas é o caminho para a cura.
Às vezes, partir é amar,
Não por falta de amor ao outro,
Mas por amor a nós mesmos.
Com a simplicidade do vento
Que sopra sem mágoa,
Partimos, porque tudo é como deve ser,
E no amor-próprio encontramos a paz.
Se algumas pessoas soubessem o quanto podem nos amar, conquistar e nos aproximar e apenas descobrindo o ponto certo do nosso coração, criticariando menos e não manipulando. Poderíamos viver coisas grandes juntos
"É certo amar e respeitar os outros, mas lembre-se sempre de que o
único que nunca falhará com você é Deus."
"Tentei escrever muitas coisas, mas acabei descobrindo que melhor
do que escrever sobre amar é senti-lo!"
"Hoje, sei o quanto é bom ter alguém para amar e sentir o carinho
expressado desse sentimento, principalmente porque Deus é o centro de
tudo."
É sempre possível recuperar um casamento, desde que se recorde como
amar e coloque isso em prática.