Esperança de Amor

Cerca de 9458 frases e pensamentos: Esperança de Amor

As vezes eu não acredito mais no amor, não quer dizer que não exista, mas que as esperanças ficaram perdidas no tempo.

Inserida por losado

O Amor é igual a uma sementinha,você planta,espera e cresce mas quando cresce brota-se uma arvoré que começa a dar frutos e esses frutos se nao tomarmos cuidado,eles poderão muchar e se nao a frutos nao a Amor......

Inserida por yuriapaixonado

Amor que coloca todo o guarda-roupa abaixo e veste sua melhor roupa pra esperar essa Paixão bem linda. Paixão coloca seu melhor perfume pra esse Amor não sair por nada do cangote dela. Vejo também uma Paixão encantada com essa fragrância de perfeição que exala nosso carinho. Totalmente indispensável esse Amor e totalmente provável dentro da nossa imaginação tão encorpada. Paixão chega todos os dias no mesmo local marcado, com todas as emoções que sempre pregam peça, deixando mais sentimentos fluírem. Amarrada pela cintura, esse Amor puxa naquela força nada delicada essa Paixão pra perto dele e faz comoção nas palavras simples de um sentimento composto. Caimento perfeito, mesmo nas horas que pensamos que não tem jeito. Jeitinho, pois é... A Paixão sempre vai com jeitinho nesse Amor que não disfarça seu querer bem por ela. Esse nosso amor não perde a cor, muito menos a ternura. Posso ser toda metida a fatal, mas é a destrambelhada que faz esse amor continuar com aquele gosto que não sai por nada da sua boca, muito menos da minha.

Rebeca

-

Inserida por Nectardaflor

Quem perde o tempo esperando por um amor é porque perdeu o amor próprio...

Inserida por ELIANASIDACO

Olha meu amor a quanto tempo te espero pra confessar...
eu me lembro dos bom momentos na praça no baile na beira do mar....
Tudo parava , congelava quando eu te via, até hoje no meu quarto ainda guardo seu retrato amor......

Tá chegando o verão tô doidinha pra te amar, te espero na estação cheia de amor de pra dar, se o sol brilhar eu vou, se chover tem nada não.
seu lugar tá guardadinho dentro do meu coração...
Te Amo amor!

Inserida por deysinha-love

Dia dos namorados: a dialética do amor!

Flávia Squinca


As pessoas apaixonadas esperam ansiosas pelo dia 12 de junho, data “comercial” brasileira definida para comemorar o “Dia dos Namorados”. São meses, dias, horas, minutos planejando o melhor presente para o “grande amor” e, consequentemente, a melhor forma de celebrar o sentimento intenso que traz alegria e esperança no amanhã. Ou seja, é uma data de esperança para aquelas pessoas que ainda acreditam no amor romântico e eterno.
Por outro lado, o dia 12 de junho é a data da saudade e dor para aquelas pessoas que perderam o “grande amor”. É uma data simbólica do fim do amor romântico, uma vez que ela marca a impossibilidade de viver e colocar em prática os mais lindos planos construídos junto com aquela pessoa que dizia acreditar no amor eterno, queria casar-se, ter filhos e envelhecer lado a lado... como “Tarcísio Meira e Glória Menezes”, o casal eterno dos folhetins globais.
Para as pessoas apaixonadas, a data é o momento para relembrar os primeiros acontecimentos: os olhares, as palavras e os beijos trocados, por exemplo, em uma festa universitária cheia de pessoas loucas para “curtirem” sem compromisso; os cinemas, os encontros, a oficialização do relacionamento, as juras eternas, os apelidos vacinados contra as piadas dos amigos (“lindinha”, “fofinha”, “docinho”, “godinho” – ‘sem r para personalizar’, “benzinho”, “baby”...), os planos para serem executados após ambos passarem em um bom concurso público (“ritual do concurso público”), os sonhos, os toques - as mãos e os pés se tocando como se selassem o compromisso de caminharem juntos para realizarem o sonho de amor eterno.
Já para as pessoas que perderam o “grande amor”, a data é o momento para relembrar os acontecimentos que tiram o “amor eterno” da esfera do sonho e o transferiram, sem chance de volta, para a esfera do pesadelo. As primeiras lembranças são idênticas às das pessoas apaixonadas, porém são seguidas de dor, saudade, mágoas e de várias lembranças turbulentas: desvirtuação dos planos, geralmente potencializada pela empolgação financeira (marco da realização do “sonho eterno”), e, consequentemente, pela possibilidade de conquistar a “pessoa ideal” compatível com o novo status quo; as mentiras, as traições, as acusações, os momentos de brigas e ofensas, que em nada lembravam as juras de amor eterno do primeiro momento.
Paralelo ao mundo dos apaixonados e dos ex-apaixonados tem o “comércio do amor”. Nesse período, a cada 10 propagandas ou reportagens na mídia, 9 abordam a temática do dia dos namorados – presentes (o “casal BBB” é chamado para orientar os apaixonados), receitas para selar o amor eterno, entretenimento (no cinema o filme “Eu odeio o dia dos namorados”) e até a fiscalização do Procon nos motéis (point final do dia dos apaixonados...o desejo é compulsório nesse dia)– a mídia busca abordar todos os detalhes do “ritual do dia dos namorados”. Porém, cabe destacar alguns pontos sobre esse “ritual do dia dos namorados”: a valorização de uniões heteroafetivas e a invisibilidade de uniões homoafetivas, para exemplificar o “amor romântico e eterno”; a ausência de campanhas sobre violência doméstica, DST/Aids (como se o relacionamento estável fosse à proteção, em oposição à casualidade do(s) relacionamento(s) vivenciado(s) durante carnaval (palco de muitas traições), evento permeado por diversas propagandas preventivas contra as doenças sexualmente transmissíveis) e, por fim, a ausência de reflexões sobre os efeitos psicossomáticos de relações pautadas na lógica do consumo e do padrão ideal. Certamente, esses efeitos são alguns dos potencializadores de vários transtornos psicológicos ou psiquiátricos (considerados pelos leigos como “síndrome do pé na bunda”) – depressão, síndrome do pânico, suicídio, estima baixa, isolamento, vícios (drogas, bebidas, comida, relacionamento ou outros que permitam a fuga da realidade).
É inegável o caráter paradigmático do dia 12 de junho para as reflexões sobre a dialética do amor. São apaixonados e ex-apaixonados vivendo as mais diferentes e, ao mesmo tempo, semelhantes histórias de amor e ódio, alegria e tristeza, sonho e pesadelo, gargalhada e lágrima, esperança e desesperança, saudade e medo, utopia e real e outras unidades de contrários que se completam e se negam na lógica dos relacionamentos. Enfim, como reflete Mário Quintana sobre o amor e perdas “O segredo é não cuidar das borboletas e sim cuidar do jardim para que elas venham até você. No final das contas, você vai achar não quem você estava procurando, mas quem estava procurando por você!”.

Inserida por squincaf

A eminência de seu amor por mim transpassou até o que eu não esperava e conquistou-me com a devida importância.
Expressão de satisfação lhe trouxe meu olhar profundo e intenso, procurando uma fresta que eu possa entrar e fixar-me em teu coração.
E narrativamente declaro-me em versos contemplando-a com verdades e carinhos com quê merece.

Inserida por JULIOAUKAY

Não esperava, nem sabia
Que ainda poderia
Ao som do Amor dançar

É... O Amor tem sons!

E quando juntos estamos
Nota por nota, em sintonia,
Ao som do Amor amamos....

A Jóia é sempre rara
Chuvas são de prata
O Sol é ouro - eu juro!
Sempre que estamos juntos...

Melodia que cantamos
Sem qualquer palavra falar...
E dançamos
Ao som do Amor no ar...

É... O Amor tem sons!
E quão suaves são.... .

Inserida por felinodanoit

O amor pode conspirar contra você,
Você pode esperar o melhor,
Se prepare para o pior,
E receba o que vim!

Inserida por RevelonSD

Bem te Bem te quero. Por amor.
Sempre espero , sempre quero
atender ao seu pedido
encontrar um sentido

Pelo avesso do sentido
me guio em linha reta
Pela união de meus pares
encontro a solução

Nesse mundo de sentidos
o sentido é nosso objetivo
O interessante nas pessoas
esta presente em nosso interesse

Pela alegria e pelo sofrimento
encontro meu equilibiro
de que pela união
chega-se a solução.

ação x reflecção = ENTENDIMENTO
solução é a matematica da vida...

Inserida por jokaluz

Toda sua vida você espera para o amor vir e ficar.
E agora que eu te achei, você não deveria ter se esgueirado.
Eu sei que é difícil de acreditar nas palavras que você ouviu antes
Mas querida, você deve acreditar nelas apenas mais uma vez...porque baby

Adeus não significa para sempre.
Deixe-me te dizer
Adeus não significa que
Nós nunca ficaremos juntos de novo.
Se você acordar e eu não estiver lá, eu não estarei tão longe
Porque as coisas que você fez minha Menina do adeus
Me levarão de volta para você.

Eu sei que você teve que agüentar, com medo de se ferir outra vez.
Você luta com o amor que senti por mim em vez de ceder.
Mas eu posso esperar para sempre, ajudando você a ver
Que eu me destinei a você e você a mim
...então lembre

Adeus não significa para sempre.
Deixe-me te dizer
Adeus não significa que
Nós nunca ficaremos juntos de novo.
Mesmo que ficássemos separados, você ainda continuaria a ter meu coração.
Então esqueça seu passado minha menina do adeus
Porque agora você esta em casa finalmente.

Inserida por alineg

Espero que liberte seu coração dessas correntes e refugie-se no amor que lhe ofereço.
Faça uma prece a um sentimento singelo que lhe traga a paz, pois a força de nosso coração traz a paz e harmonia em um sentimento chamado amor.

Inserida por JULIOAUKAY

Eu que sempre te amei,que sempre te esperei,eu que respirava teu ar,eu que lutava pelo seu amor,eu que mendigava sua atenção,eu que cansei de chorar por causa do teu desprezo,eu que derramei centenas de lágrimas por sua causa.Resolvi te deixar pra lá...Agora,me esquece tá?Porque embora isso ainda me doa,eu vou tentar de tirar da minha vida e principalmete do meu coração.Não trato com prioridade quem me trata como opção!

Inserida por tamillyss

O amor é traiçoeiro, quando a gente menos espera ele vem te acorrenta e te deixa sem saída.

Inserida por aldenoracastilho

Quando o AMOR bater na sua porta
Não adianta fazer de conta que não está
Ele vai ficar ali esperando
Até você abrir a porta
Porque o AMOR é como a vida
Não nos perguntam se a gente quer
Ela simplesmente nos é dada
Assim como só nos resta viver a vida
Também só nos resta aceitar
E viver o AMOR intensamente
Como se a vida amanhã fosse acabar

Inserida por RicardoBiehl

"O caminho é aquele que Jesus ilumina com sua luz, suas mensagens, seu amor, sua esperança, seu coração, seu exemplo de vida."

Inserida por josevaldir

O amor é grande e cabe na janela d´alma... O amor deve ser maior para esperar sua hora. Com calma continue a cuidar do jardim...

Inserida por sigridspolzino

Quantas vidas você tem?

Meu amor
Vamos falar sobre o passado depois
Porque o futuro está esperando
Por nós dois.

Por favor
Deixe meu último pedido pra trás
E não volte pra ele nunca
Nunca mais.

Porque ao longo desses meses
Que eu estive sem você
Eu fiz de tudo pra tentar te esquecer

Eu já matei você mil vezes
E seu amor ainda me vem
Então me diga quantas vidas você tem?

Inserida por gilzelaine

Quero um amor que me desperta a esperança em que a alma padeça em um caminho singelo e duradouro.
Exatamente a esperança é sutil em um coração carente e solitário que infinitamente transborda a espera de um amor verdadeiro.
O tempo se fez displicente com um sentimento inocente e ludibriou o coração com desejos sem razões.
O meu ânimo se faz em seu surgimento para encher meu coração de alegrias docemente consciente, pois é minha princesa com imensidão e carinho.

Inserida por JULIOAUKAY

Dentro de seus olhos vejo a esperança de um amor que liberte a felicidade aprisionada dentro de seu coração.
Não fale nunca, pois o nunca pode ser o mais breve que possa imaginar por que o amor é infinito e é capaz de surpreender-nos com a invasão em nossos corações.
Ofereço-lhe meu coração com um simples toque de amor que infinitamente atravessam quais quer que seja a dificuldades.

Inserida por JULIOAUKAY