Espera
"Eu era
O pessimista que reclamava do vento...
Já fui
Otimista que espera com que elas mude...
Agora SOU
O realista que ajusta as velas...
O realista
que não é materialista
que agora é espiritualista.
E com a leveza da vida
Vejo Tudo com Clareza
Com isso faço disso um vida de beleza...
Decepção
Decapitado espera
tanto em expectativas
cansativas
que esparasma
na ação da queda da confiança.
Você sempre se decepcionará com as pessoas que você menos espera errar. É que nós pensamos que elas são perfeitas mas esquecemos que são simplesmente humanos...
O tempo rápido te espera correndo pra você olhe pra traz, e diga pro tempo-que falta que ele seja longo , e que possa aprender o que não sei!
E possa também valorizar as pessoas, porque cada uma delas é aquilo que pode ser !
Me ensino todo dia que não sei muitas coisas que achei que sabia ! E descubro que nada é totalmente certo, e nada é totalmente errado em se tratando de ponto de vista de onde se olha. Viivendo e aprendendo !
O que você espera?
Meus olhos viram a tua salvação, que preparaste diante da face de todos os povos. - Lucas 2: 30-31
Assista suas expectativas nesta temporada de Natal! As férias raramente podem proporcionar toda a felicidade e o amor que esperamos deles. As imagens publicitárias de casais românticos e famílias rindo podem vender muita mercadoria, mas muitas vezes zombam da dor de tantas pessoas nessa época do ano.
O que deveríamos fazer? Empurrar nossas expectativas no fundo como mãos frias em um casaco de inverno? Colocar nossas esperanças em longo prazo? Fingir que realmente não nos importamos?
Em vez de tentar moderar nossas expectativas, por que não deixá-los voar em direção aos desejos mais elevados suscitados nesta temporada? Essa esperança ecoou no grande hino de Charles Wesley:
Vinde, Jesus há muito esperado,
nascido para libertar Teu povo;
De nossos medos e pecados nos libertam;
Vamos encontrar o descanso em Ti.
Força e Consolação de Israel,
Esperança de toda a terra Tu és,
Querido Desejo de toda nação,
Alegria de todo coração ansioso.
Nenhum feriado ou humano pode cumprir o que ansiamos, mas podemos encontrá-lo no próprio Cristo. Quando Simeão viu Jesus, ele orou: "Meus olhos viram a tua salvação, que preparaste diante do rosto de todos os povos" (Lc. 2: 30-31).
Neste Natal, observe suas expectativas e veja-as maravilhosamente cumpridas em Jesus!
Para encontrar alegria no Natal, olhe para Jesus. David C. McCasland
A gente espera ao fim do túnel a luz
A gente espera levar até o fim da vida a cruz
A gente crer nos passos do caminhar
Acredita quando tudo diz não acreditar
Se navega, não é as cegas, mesmo sem enxergar
Não nos lançamos dos pináculos pra tentar
Aceitamos a vida como ela é
Mas relisienciando, adaptando sem perder a fé
Gratos pelos simples e singelo milagre do viver
Mas esperando o extraordinário acontecer
Adriano Vieira
"Tem hora que as coisas não saem do jeito que a gente quer ou espera, mas não devemos nos abater por isso, porque lá na frente está reservada a realização dos nossos sonhos".
Nada mais justo oferecer aquilo que você exige
Ser para os outros o que espera que sejam com você
Quer colher verdade? Não plante mentiras
Sinceridade por sinceridade
Gratidão por gratidão
Carinho por carinho
Amor por amor
Se você quer o melhor de alguém, seja o melhor para ele
Não aceite nada menor que você
Se quer algo maior, torne-se grande também
Tudo no seu devido equilíbrio e dosagem certa, dura mais, muito mais.
Jogo de espera
Ele será muito gentil com você ao som do seu clamor; quando ele ouvir, ele responderá. -
Isaías 30:19
Escritura de hoje : Isaías 30: 12-19
Às vezes, demoramos a pedir perdão a Deus. Nós carregamos nossa culpa por dias, semanas ou até mais antes de lidar com nosso pecado. Por que esperamos tanto tempo?
Alguns de nós podem achar que ir a Deus imediatamente torna o perdão barato. Outros podem considerar arrogante esperar que Deus perdoe.
Em Isaías 30: 18-19, o Senhor disse a Israel, obstinado e não arrependido, que estava esperando ser gentil com eles. Ele prometeu que, no momento em que ouvisse o clamor deles, seria misericordioso e responderia a eles.
A ânsia de Deus em perdoar o pecado tornou-se mais clara através do sofrimento de Cristo na cruz. Sua morte foi suficiente para pagar a penalidade pelo pecado, para que ele pudesse oferecer perdão a todos no mundo inteiro (1 João 2: 2). Portanto, podemos “chegar ousadamente ao trono da graça, a fim de obter misericórdia e encontrar graça para ajudar em momentos de necessidade” (Hb 4:16). A palavra corajosamente significa “com confiança, não com arrogância; livremente, não de forma barata. ”A frase em tempos de necessidade significa“ sem demora ”.
Você precisa de perdão? Deus está esperando que você o receba. Se você se arrepender e chegar com ousadia a Ele sem demora, Ele não o deixará esperando. Ao som da sua voz, Ele será muito gentil com você.
Refletir e orar
Se você se rebelou e se afastou
Do que você sabe que é verdade,
volte para Deus - Ele perdoará;
Seu perdão espera por você. —Sper
O perdão é livre, mas devemos aceitá-lo.
Joanie Yoder
Rotina - setembro 5
... a mãe à espera do tankinho novo... mas como o filho o levaria na sua bicicleta amarela... a gentil cortesia distante do outro... o frete não ofertado e de dispêndio custoso... com suas mãos o levaria num carrinho de pedreiro... uma lição de valor dada ao dinheiro... (márcio adriano moraes)
Não desespere;
Espere;
Tudo seu seu tempo de maturação;
O saber da espera, lhe concede discernimento e uma melhor ação.
Nara Nubia Alencar Queiroz
A vida do ser humano é um eterno esperar, espera ...
Ser concebido,
Germinado,
Alimentado,
Crescer, e quando cresce dar os primeiros passos, careegados de elogios e motivações; então porquê ser impacinte se chegou até aqui esperando... Espere mais mais um pouco o custo é só esperar!
TE QUERIA
Te queria como a doce primavera,
Como alguém que espera a lua despontar,
Saberia ser exatamente o que não era ,
Ser a voz sincera que jamais vai te faltar!
Te queria como a luz de um novo dia,
Viver tão somente para te agradar,
Negaria a minha propria vida,
Jamais poderia ficar sem te beijar!
Te queria te dizer tudo o que sinto,
Mas não sei se vou ter coragem de te falar,
Preferia me calar e ser sucinto,
Afirmar que sempre minto, quando penso em te amar.
Te queria muito mais que um amigo,
Ser o teu tempo preferido, e jamais me afastar,
Estaria para sempre protegido em teu abrigo,
Seguro em teus braços pra descansar!
Rodivaldo Brito em 13 de julho de 2019
Eventos finais
Esteja pronto, pois o Filho do Homem está chegando em uma hora que você não espera. - Mateus 24:44
Escritura de hoje : Mateus 24: 36-51
Em 1947, os cientistas criaram o Relógio do Juízo Final para mostrar simbolicamente quão próximos eles acreditam que o mundo está do holocausto nuclear. Em 1953, depois que os EUA testaram uma bomba de hidrogênio, as mãos foram colocadas 2 minutos antes da meia-noite. Desde então, eles foram empurrados para frente e para trás 13 vezes. O ajuste mais seguro do relógio foi em 1991, depois que os EUA e a Rússia assinaram um tratado de redução de armas. A hora foi então definida para 17 minutos antes da meia-noite. Mas em maio de 1999, depois que a Índia e o Paquistão detonaram explosões nucleares, as mãos avançaram para 11:51.
Deus também tem um "relógio". Ao longo dos séculos, os aficionados por profecias tentaram "pôr as mãos", prevendo a "meia-noite" do retorno de Cristo. Mas suas datas fracassaram e deixaram muitas pessoas desiludidas. Visões conflitantes da ordem precisa dos eventos e da proximidade de Sua vinda desviaram muitos da principal razão de nosso Senhor para falar sobre esses eventos. Ele não queria que a profecia se tornasse um campo de batalha divisivo, mas uma verdade unificadora para os crentes.
Quando Jesus falou de Seu retorno, foi para nos lembrar de "estarmos prontos" (Mateus 24:44). Devemos servi-lo fielmente (v.45) servindo fielmente às necessidades de outros. Vamos deixar o ponteiro do relógio de Deus em suas mãos.
Refletir e orar
O Cristo que amo está chegando em breve.
Pode ser manhã, noite ou meio dia;
Minhas lâmpadas estão acesas, vou assistir e orar;
Pode ser hoje, pode ser hoje. - Bixler
(c) 1950 Singspiration, Inc.
Cristo está vindo - talvez hoje! Dennis J. DeHaan
Reação é tudo!
A pancada vem doída às vezes,
Às vezes de onde a gente menos espera, mas, tudo tem solução enquanto há vida, temos o poder da escolha e se errar, tem ainda tempo de reconstruir, nenhuma dor dura pra sempre, tudo passa!
Por que adorar?
Espere no Senhor; tenha boa coragem, e Ele fortalecerá seu coração; espera, eu digo, no Senhor! - Salmos 27:14
Escritura de hoje : Salmo 27: 1-14
Por que se preocupar em ir à igreja? Alguns diriam que é melhor dormir tarde no domingo, tomar um café da manhã descontraído e relaxar conversando com a família. E então talvez almoçar com os amigos ou fazer um piquenique e brincar com as crianças. “Faça um dia diferente e até tranquilo”, diriam alguns, “mas não perca tempo indo à igreja no domingo!”
Adoração? Quem precisa de adoração, afinal? Todos nós fazemos! Precisamos de adoração, porque somos criaturas únicas feitas à imagem de Deus. Somos feitos para Deus, por isso não podemos cumprir nosso propósito, a menos que desenvolvamos um relacionamento correto com ele. E a adoração nos ajuda a fazer isso quando nos concentramos no Senhor.
Quando nos juntamos a outros adoradores da igreja, nossos corações são elevados deste mundo temporal para o mundo eterno de Deus. Segundo William Temple, no culto, a consciência é vivificada pela santidade de Deus, a mente é alimentada pela verdade de Deus, a imaginação é purificada pela beleza de Deus, o coração é aberto ao amor de Deus e a vontade é dedicado ao propósito de Deus. E assim somos ajudados adiante em nosso objetivo de nos tornarmos mais semelhantes a Deus.
Vamos decidir agora que no domingo estaremos na igreja com um coração preparado para adorar.
Refletir e orar
Nossa semana não está completa até que seja nosso objetivo
Honrar o Dia do Senhor e nutrir nossa alma;
A ajuda que precisamos para as tarefas que enfrentamos
virá ao adorarmos e inspirarmos na graça de Deus. —DJD
O que você adora determina o que você se torna. Vernon Grounds
O âmago pulsa descompassado em sincronia do gracejo do relógio, na espera tépida que se decorra com fluidez.