Espera
Tem dias que são como noites sem lua, a gente espera algo diferente mais não acontece por que tudo só acontece quando é o dia certo para as coisas acontecer.
Eu queria dizer o quanto as coisas são fáceis na vida... Espera! fáceis? Não,não. Isto é engano. Não é e nunca vai ser. A cada passo dado, há derrotas, conquistas, um passado deixado para trás. Dores, consequências que ainda irão para o presente e futuro. Sendo elas boas ou ruins. Aprendizagens, prudência, amadurecimento.
São desafios contínuos. A vontade de seguir em frente é cansativa, em certos momentos, é inevitável o choro, a fraqueza e tristeza. Se reerguer sozinho torna-se um dos maiores desafios que poderá enfrentar. Terá dias que o vento estará ao seu favor, enquanto outros, pedras tornarão seu caminho mais angustiante e prolongado.
Vale lembrar que cada derrota é a consequência de uma vitória.
Basta dedicar-se para obter este triunfo. Não será o primeiro nem último troféu que levará para sua vida. Cada degrau é escalado no seu devido tempo. Em cada topo uma história a se contar.
E no final de tudo...
As duna de Itaúna tem um segredo difícil de entender
Quando tá de dia a gente espera o sol se pôr
Enquanto de noite
Reza pra demora amanhecer
UM SER.
Gente que se acha nobre
entra sem pedir licença
espera que você se dobre
diante da sua presença
mas um dia se descobre
que ser rico ou ser pobre
não fará mais diferença.
A vida é como uma novela,quando a gente menos espera ,ela acaba.
Tudo nela tem um começo,meio e fim.
Tudo nela tem um significado,um sentido,um propósito.
Quem é que sabe o dia de amanhã?
Ninguém!
Hoje você está aqui ,amanhã pode não estar.Hoje a pessoa que você ama pode estar aqui e amanhã não.
Por isso ,aproveite o HOJE .
Viva,sorria,chore(mas chore de alegria,mande a tristeza pra longe ),grite,pule,aproveite o momento e o principal 'Ame' ,ame ao próximo,ame a vida por mais que tudo sempre de errado ,ame a família,ame aqueles te amam , mesmo que sejam poucos,na realidade sempre são poucas as pessoas que nos amam,mas elas amam.Porque ninguém sabe o dia de amanhã ,afinal "O amanhã a Deus pertence "!
O que faz o crescimento do homem, é o resultado de suas ações. O comodismo e a espera não chama a atenção e nem trás o resultado.
Chega de mansinho feito bobo, nada se espera,mas aos poucos os corpos se excitam e desperta o que não morreu e apenas dormia, resistir? Até que sim, mas pra quê? Se é necessário sentir uma alma dentro de outra, os movimentos aquecendo a alma, eis que sentir-se em um só corpo é o ápice de tudo, é virar os olhos, não sentir as pernas pelo simples momento de prazer.
Uma alma junto a outra..
Sopro de Ar.
Perdido no vácuo do tempo,
À espera do último grão cair.
Lá se vai tempo do Era.
Levado pelo Vento.
Verão, Prima - Vera.
Chega hora de ir!
Geilda Souza de Carvalho.
# D. A. Reservados.
09/12/2018
#Tempo #Vacuo
BELA
Bela, Deus o fizera,
Foi pódio de uma era.
Para ela não há espera,
Gira rápido como esfera.
Vencedora, és primeira,
Sempre sai na dianteira.
Sai do espelho sorrateira,
Como pode ser solteira.
Realização é sua meta,
Até na curva enxerga a reta.
Destemida e aguerrida,
Brinda e brinca com o valor da vida.
És bela, um primor,
Colorida como a flor.
Para alguns ficará a dor,
Feliz daquele que conquistar o seu amor.
Tudo faz com maestria,
Feliz da data que deu a ela um dia.
Tem pureza D’alma,
E um coração que acalma.
Divina e maravilhosa,
Faz sentir ciúme à rosa.
Sorriso lúdico em verso e prosa,
Pele morena sempre cheirosa.
De um corpo escultural,
É cobiça nacional.
De intelecto racional,
Não é daquele que se diz o tal.
Élcio José Martins
Deus com o seu imensurável amor por todos nós,não espera que acreditemos nele,mas que pratiquemos a caridade e o amor uns aos outros,pois um pé de fruta só é útil se der frutas.
A necessidade de ser ouvido não pode se limitar a uma reação de quem a gente espera ter uma resposta. O melhor amigo que melhor nos compreende é aquele que sente nossas próprias dores, ou seja, você mesmo.
Se você espera por terceiros fazerem as coisas por você.Eles nunca faram tão bem por que a obrigação não é deles.É sua!
Abra a janela meu amor
Olha o que espera teu olhar
Não estou aí para te ver
Mas deixei quem te olhe
Pois nela confio
Seu brilho me cativa
Dama da noite
Como és bela
Não perde seu brilho
Nem quando está sozinha
Maravilhosa deveria ser teu nome
Mas te chamam de lua
Não importa como seja
Tua beleza é esplêndida
Me encanta a confiança que me dá
Cuide então do meu amor
Que longe está
Não posso tocá-lo
Nem tão pouco sentir seu cheiro
Mas aliviada aqui estou
Conto com você por onde eu for
Não deixe de cuidá-lo por favor
Caroldi
[...] Tá, pode ser que não esteja aqui, quem sabe numa dessas viagens que a gente nem espera que aconteça, de repente, um fim de semana inesperado, uma surpresa meio improvável. E pode ser que quando estiver lá, você pegue o telefone e me ligue no meio da tarde, só pra saber como eu estou, só pra dizer onde você está e o que vê. A gente vai rir, ficar meio desengonçado, tropeçando no até semana que vêm, naquela vontade de continuar se falando, mas as palavras não saem muito bem. Você dirá tchau, fica bem, eu te direi; tá tudo bem, se cuida também.
Ricardo F.