Espera
Marionetes
Somos marionetes a espera
de um texto.
Um que possamos encenar.
Alguns duram um tempo em cartaz,
outros só a estreia, e fim.
Seremos inconstantes?
Ou as falas são fracas.
Somos sim, indiferentes a
certos papéis,que para nós escolhemos.
Há os que em nossa memória permanecem,
mesmo conhecendo outros.
A estes é difícil ser indiferente,
foi algo que a nós marcou,
a mente sempre o guarda
e o coração o sente.
Roldão Aires
Membro Honorário da Academia Cabista de Letras Artes e Ciências
Membro Honorário da Academia de Letras do Brasil
Membro da U B E
Espera com paciência e não perca a esperança. A vontade de Deus às vezes demora a acontecer, mas o que o Senhor nos prepara é eterno.
Espero-te perto como doce companhia.
Perto, como a flor que espera pacientemente a primavera.
Perto, assim como o sol aquecendo o verão.
Pertinho como o amor dentro do coração.
Para você quem nasceu, sua mãe te carregou durante 9 meses, com a espera só pra ver seus olhos, seu rosto, sua perfeição. E um dos momentos mais esperados.
Para você quem ganhava mama, colo, chupeta, carinho, mimos, troca fraldas. E porque eram loucos por ti.
Para você que começou a aprender a andar a falar errado, pisca, gritar, fazer bagunça. E porque você voava.
Para você quem comemorava todos os anos seu brindes de aniversario, ganhava milhões de presentes, comia docinhos, e levava um 'pilha' de balões pra casa. E porque você se divertiu.
Para você quem acordava cedo só pra assistir uma série de desenhos, e pedia Nescau, bolacha, pão, banana com neston. E porque você escolheu sua preferência.
Para você quem apanhou, errou, quebrou, pegou, devolveu. E porque você aprendeu dizer 'sim' e 'não' e 'não repetir o erro'.
Para você quem foi no primeiro dia de aula e chorou, porque a mamãe e papai te deixaram. E porque você começou a aprender a conviver com outras pessoas e ir sozinho em diante.
Para você quem ganhou primeiro beijo, no amor pela primeira vista. E porque você começou a se apaixonar por alguém.
Para você quem chegava em casa sujo, ir para tomar banho, fazer deveres, jantar, depois dormir. E porque você já começou a aprender sozinho.
Para você quem já se formou, e sabe quanta derrota e conquista. E porque você superou os obstáculos.
Para você quem mora sozinho, trabalha, enfrentando mais grande passo para a responsabilidade. E porque você já aprendeu o que saber te manter e administrar.
Para você quem é mãe, pai ou criança, ensina a plantar o bem e colher que te faz feliz.
Porque ser criança só vive uma vez na vida. Aproveita a juventude!
Vem viver a realidade, apaga as luzes , fecha a cortina e desce do palco . O mundo real, espera por você. Vem aprender a amar, a sorrir, e a viver. Vem!!!
Do leite dado pela dona Helena eu conheci o amor de uma mãe batalhadora, conheci a espera de um amanhã melhor; não tive medo de falhar, mas tive uma oportunidade de consertar os meus erros.
Do místico não se espera coisa alguma. Dele exala apenas o vazio. Seu olhar é abismo e seu semblante nostalgia. É um pobre andarilho. Falta-lhe até mesmo a palavra. Não há o que aplaudir ou prestar-lhe homenagem, pois seu ser beira a inexistência.
São os médicos que apressam o tempo na longa espera das consultas, a que ansiosos, preocupado, aguardamos, a contar nos dedos, a angustiante demora. O do dia do pagamento, também, urgente, que não vemos a hora de receber pra ter um folegosinho a mais, uma alegriazinha fugaz. Quando vê, já estamos no finalzinho de março. Daqui a pouco meio do ano, e nos surpreendemos, "como o tempo passa rápido!". Que nada! Senta numa cadeira a manha inteira, feito no tempo dos castigos da época de menino, sem TV, hoje seria sem celular e vê como demora. Se bem que tem gente que muda tudo de uma hora pra outra num ângulo de 360°, mas não é o comum do agir, reagir. Falando em tempo de criança, vivíamos sem estresse, sem essa seriedade toda, naquela santa leseira, inocência, sem sabermos da vida o preço.
Supere erga a cabeça,não olhe pra trás,quem vive de compras esquece da luz que espera lá no horizonte ,mesmo que seja difícil dar o primeiro passo ,lembre-se que Deus e maior que qualquer adversidade que ele te criou pra ser um vencedor siga adiante ...
Estou à espera da noite contigo
venham as pontes ruindo sob os barcos
venham em rodas de sol
os montes os túneis e deus
Estou à espera da noite contigo
livre de amor e ódio
livre
sem o cordão umbilical da morte
livre da morte
estou
à espera
da noite
Sempre que precisares de um ombro amigo, lembre-se que tenho dois, e estão livres a tua espera.
Sempre que precisares de um abraço, lembre-se que tenho dois braços, e posso te acolher neles.
Sempre que precisares de falar sobre algo, eu tenho dois ouvidos.
Sempre que precisares de um abrigo, lembra-te dos amigos, são fiéis, e podem te acolher nos momentos depressivos.
Lembre-se, sempre dos amigos!
Primeira vez que passei
Vi uma moça tão bela
Numa banca sozinha
Parecia a espera
De alguém que de longe
Chegasse até ela
Numa tarde bem tristonha
Com céu cinzento ao olhar
Não vi tristeza na tarde
Só vi teu olhar passar
E vi que olhou o meu
Fiquei feliz ao notar
Numa noite de domingo
Ao fim de tarde marcar
Nos encontramos na praça
Ai que pude notar
Que teu cabelo enrolava
Nesse teu lindo olhar.
Vida...
A vida não espera a chuva passar...
Nem o sol raiar.
Mas se ficarmos só esperando...
A vida vai passar e sequer, vamos notar.
A luz me atrai a liberdade me seduz, sou quase um passarinho a espera de você. Vento vem me ver,me trás a luz que eu perdi naquele dia,me tràs de volta o sol que me apaixonou ,que desenfreado me cativou e me libertou.
As vezes o amor chega pra você quando você menos espera.
Ele vai ser doce. Vai te conquistar de uma maneira única. Você vai pensar que foi e é o mais perfeito da sua vida.
Aí você vai investir nisso. Você vai querer isso. Quando se desviar, lá estará o seu amor novamente como se fosse uma sincronicidade.
Mas, uma observação...
Vai ter amor que vai te levar pra lama. Será sufocante. Você sem querer vai achar que tudo está indo muito bem, quando na verdade só está cavando ainda mais o seu insucesso.
Não se engane com rosto bonito, fala melodiosa e por aí vai.
Devemos acreditar no amor; crer que ele nos concede vida.
Contudo, devemos também, acreditar que o amor mata.
O Soldado à Espera de Seu Rei
A janela permanecia aberta, por sua fenda quadrada, ele continuava a observar o mundo lá fora.
“Muitos anos passaram, desde então, tolos fizeram suas falsas profecias, outros continuaram vivendo em seus próprios interesses, outros ainda, afogando-se no cálice de seus próprios pecados, rejeitaram o Rei”, o soldado pensava consigo mesmo.
O sol estava à levantar-se, os primeiros raios de luz beijavam o céu.
Ele continuava sem dormir, seus olhos pesavam como cargas de ferro.
“Eu não posso descansar nem por um instante, minha vigília deve continuar, um flash de momento perdido, e toda a minha vida perder-se-á, afinal, quem dorme se torna vulnerável aos inimigos”.
Abriu uma gaveta de um móvel simples de madeira, pegou um livro de capa velha, verde, abriu-o e começou a observar palavras, enquanto sua mão divagava em sua barba escura.
“Porque nos dias que antecederam ao Dilúvio, o povo levava a vida comendo e bebendo, casando-se e oferecendo-se em matrimônio, até o dia em que Noé entrou na arca, e as pessoas nem notaram, até que chegou o Dilúvio e levou a todos. Assim ocorrerá na vinda do Filho do Homem...”,ele fitava aqueles dizeres com temor profundo no coração.
Seus olhos voltaram-se a fenda da janela, todo o mundo continuava como sempre foi, lá fora, nada mudava, corações como montanhas prevaleciam, alguns de carne continuavam em busca de algo maior, algo transcendente.
“Eu não posso voltar a dormir, eu continuo em minha grande e profunda espera, não posso parar ou descansar, sem retroceder ou olhar para trás, senão nunca se agradarás de mim; mantenha os meus olhos despertos em você mesmo, meu Rei, eis aqui um de seus soldados, neste caído campo de batalha, em sua espera, sempre nela, toda a minha esperança está no seu retorno e reinado, no dia em que a sua mão enxugará a lágrima em minha face e a justiça e honra prevalecerão como duas colunas eternas...
A esperança é a espera alegre através da fé, por algo que não se vê e não aconteceu,mais que você espera com paciência porque na hora certa DEUS fará!