Espelhos
Ternura é um jogo delicado de espelhos, normalmente a refletimos na exata proporção do que foi exposto ao nosso olhar.
O acaso de amar
Na face iluminada do amor,
Refleti meus espelhos inconcretos.
Do real e do abstrato ardor,
De alguém que só tenho por perto.
E de busca incessante morri por vagar,
Vislumbrando um infinito sem algum horizonte.
Nada do que eu tenha feito pode rimar
Com as palavras que de puras divagaram pra longe.
Cansada de tato pensei em ficar,
Buscando em algo a imperfeição de um instante.
Tão lindo e difícil é o acaso de amar,
E a busca é tenra, infinita e inconstante.
Hoje sou mais uma espera do olhar,
Da procura de alguém, serei resposta ofegante.
Quando fui busca, não me apresentaram o mar,
Quem sabe então, se for o acaso constante?!
Não confio em espelhos...eles mostram o reflexo de todo mundo. Quem me garante que ele não se equivocou e está refletindo outra pessoa que não eu, por engano?
Meus sinais que são meus espelhos refletem minha preferencias no meu querer para genericamente amar para sempre;
O meu gostar é a seleção do meu coração, encontrei vertigens sem ver ninguém para me acalentar meus medos;
E todo amor em mim responde com ciumes minucioso para acordar seus sentimentos que adormecem;
Te amo bem mais que a mim sem enxergar as consequências medidas ao caminho percorrido;
SEUS OLHOS, ESPELHOS DE LUZ, CLARÃO CONSTANTE DE VIDA... HUMMM, QUE DESEJO DE TÊ-LOS SÓ PRA MIM... PORÉM SEI QUE NÃO É BEM ASSIM... POIS ELES BRILHAM VOCÊ PRA QUALQUER UM!!
Almany Sol - 31/05/12
''Nos deram espelhos, e vimos um mundo doente..'' Cada vez mais essa doença se prolifera... Como pessoas da mesma raça podem se matar tão descaradamente assim? Como que a gente pode viver em um mundo onde se você sair na rua, você corre o risco de levar um tiro? Por absolutamente nada, essa é a pior parte.Por quê esse extinto de matar? Que que tem na cabeça dessas pessoas? Tiram vidas, como se fosse nada.Destroem pessoas, famílias, como se não significasse nada.E aí, quem vai mudar isso? Se tudo é violência, se tudo se resolve na base da violência, que cabeça é essa? Eu humildemente digo que eu tenho nojo dessa raça.Dessa raça que mata sem ter por quê, que destrói sem motivo.. Hoje uma vida foi tirada, amanhã outra vida será tirada, e assim por diante... Agora me diz, porque? Qual a graça de sair por aí distribuindo tiros? Sair por aí destruindo quem você bem entender.. E a dor não consta? Somos Humanos, da mesma raça, sabe o quanto dói você ver nós mesmos nos destruindo? Destruindo o mundo? E Deus, não se menciona? Cadê toda aquela irmandade? Vocês contribuem pro mundo cada vez mais se perder.. E essa história vai se repetir incontáveis vezes se todo mundo ficar parado.Eu perdi pessoas, por bobeiras também.. Por armas, por violência, por droga, por bebida.No que adiantou? Se quanta mais as pessoas morrem, causam mais mortes.. Se você pensa que matando uma só pessoa, só destrói uma.. Você tá enganado.. Matando uma pessoa, você mata uma família também, mata amigos.. Por dentro, por fora.
Nossos amigos são espelhos da pessoa que somos.
Não podemos ter sempre os mesmos gostos, concordar com as mesmas coisas, e também nem sempre poderemos permanecer perto.
Mas quando em uma amizade verdadeira tudo isso se transforma apenas em mais motivos para ama-las por tudo que foram, são e ainda podem ser em nossas vidas.
Portanto se você tem amigos assim em sua vida, cultive-os!
Cinecittà e os quadros por segundo.
Dentro dos meus olhos existem muitos espelhos.
Cada um deles reflete uma história.
Aquelas da infância ensolarada em dias de chuva.
Outras dos medos reais e irreais.
Muitas sem começo e sem final – arrancaram as páginas –
Assombrosas e alegres, sonhos e pesadelos.
Só como histórias que me fizeram,
Balanço entre inícios e finais de histórias inacabadas.
Tendo sempre um você que apenas fecha os livros.
Recomeço.
Porque meus olhos apenas piscam e os espelhos se refazem.
Novos reflexos
Novas histórias
Jaak Bosmans 8-12-08
Meus delírios retornam aos espelhos que reformam teus desejos, nossas lembranças rebelaram caminhos incondicionais.
Embarcações pelo índice de amor conquistado, so me leva até você, e por olhares apagados, vi que em apenas um olhar, existe o mais complexo das luzes, pelos mais completos sentimentos, reconheci não apenas um amor, mais vi que apenas se ama uma vez na vida, e esse amor fica para sempre nos eternos olhares, sejam os olhares, tristes, ou alegres, pois a alegria comove a tristeza, e a tristeza, faz de cada um de nós, fortes, para que possamos, amar além dos limites visíveis ou imaginados pela mente humana, afinal a mente humana ainda tenta entender o amor, mais como eu sempre digo, o amor não se entende, apenas é sentido e pronto, não existe nada mais além disso, o sentir de um amor cúmplice histórias que assemelham as injustiças nossas de vidas passadas .
O mundo não passa de uma sala de espelhos onde imagens se refletem e se combatem. Viver é escolher com quais imagens queremos ficar.