Espelho poemas
A gente só é capaz de enxergar o que já tem dentro da gente, isso é fato. Por isso, pessoas vazias vão te olhar como se você também fosse vazia, como se fosse um corpo e nada além disso.
As pessoas quando se comparam às outras, criam a inveja em suas mentes e tão logo, frustrações e desânimo mediante a vida e seus desafios, e esse modo de pensar as tornam frágeis e passíveis de auto sabotagem para com seu próprio potencial. Mas sejamos otimistas, se assumirmos o ‘’eu’’ de agora, com todas as suas feridas e começarmos de forma devagar e autêntica, a mudar nossos hábitos de acordo com o bom ser humano que existe dentro de nós, será que mesmo assim nos compararemos? Acredito que não! Nesse fluxo da autenticidade, devemos deixar o medo de lado e ter fé em nós mesmos, sempre seremos criticados por nossas ações no palco ou até como plateia. E se você olhar no espelho e enxergar a pessoa incrível que você é, verá o que você deixou de ganhar no tempo, e isso fará toda a diferença a partir dessa percepção.
Nós olhamos nos espelhos, mas apenas vemos os efeitos dos nossos tempos sobre nós, não o nosso efeito sobre os outros.
A vaidade é uma das coisas mais sutis que pode nos ocorrer. Dificilmente percebemos quando estamos ficando tempo demais diante do espelho.
O ser humano é imoral... alguns se enxergam em um texto que estão lendo, outros leem e atacam o texto, alguns vão dizer que a história do texto é medíocre e outros indicarão o texto por ser simplesmente incrível. Há quem enxerga valores e há quem não ver valor algum. Alguns são cheios de si, e outros vazios de si mesmo. Tem os que apontam o dedo para o próximo, e tem os que veem um dedo apontado para si. Alguns mal se reconhecem no espelho enquanto outros vão achar que o espelho não reflete toda sua beleza. Mas no fim das contas, qualquer coisa virará um debate eterno. Inclusive um simples texto sobre moralidade, tudo isso porque... O ser humano é imoral.
As garotas não precisam ficar bonitas só para impressionar um cara. Nós gostamos de nos olhar no espelho e admirar nossa própria beleza.
"Às vezes, nossos olhares se cruzavam e sorríamos, agora com certa timidez, como Evas seminuas, como se todos os disfarces não tivessem nenhum efeito diante de nós. Suspeitávamos que talvez não nos poderíamos enganar, que conseguíamos decifrar o real pensamento por trás do verniz social. Tinha a sensação de observar-me à distância, o que era ao mesmo tempo hipnotizador como assustador."
"Diga-me com quem andas e te direi quem tu és", diz o provérbio. Eu creio que mais do que companhias, nossos amigos são um reflexo bem definido de quem nós somos.
Às vezes parece que as coisas estão ruins PARA você, mas é só um erro de perspectiva: As coisas estão ruins EM você. Todo começo não começa com o primeiro passo: Começa com um acordo de paz com o espelho. E não falo de sua imagem, que isso é pó: Falo de sua alma. E do Criador dela.
Dentro da psicologia todos os adjetivos traçados por alguém a outra pessoa, intrinsecamente são características escondidas da própria pessoa que aponta ao outro, porém ainda não foram despertadas no decorrer da vida. Então ela vê seu próprio espelho ser confrontado e entra em uma luta constante do seu pensamento com o fato da realidade e sua visão de mundo.
Mulher idosa ou mulher maravilhosa? Eu penso que você terá idade, jamais velhice! Nem vou ficar lhe elogiando, senão vou ter muita coisa para escrever, e você não terá tempo para ler, pois certamente estará ocupada, fazendo o seu melhor! Aliás, nunca esqueça, ainda que em momentos difíceis, que há muita gente se espelhando em você, pois é um referencial para muitas ocasiões! Eu sou uma dessas pessoas, cuja admiração e respeito lhe são enormes! Continue exatamente como é! Sua beleza exterior, que não é pouca, exala a mulher maravilhosa que você é, que dá muito orgulho para outras mulheres!
"Todos os sonhos podem espelhar o que desejamos ser amanhã, não permitindo perder este reflexo, porque é a realização de nosso crescimento interior"
Se os espelhos refletissem antes de mostrar a nossa imagem, evitariam uma série de desapontamentos e reduziriam bastante algumas dores desnecessárias.
Em uma realidade em que você coleciona desafios a serem trabalhados, excesso de altruísmo pode significar medo do espelho.
Sejam quais forem suas inspirações para ampliar seus conhecimentos, não queira se tornar referência, mas sim, o espelho de si mesmo.
Avistei um barco naufragando em meio ao oceano. Nele há uma alma que anda sem rumo, sem pé e muito menos chão. Pobre alma! Grita e devaneia em um caminho solitário, que não possui fim nem direção. Ela procura algo e não procura, enquanto afoga-se em angústia. (dudy)
E quando eu não consigo existir tranquilamente lembro que eu sou igual a toda essa gente. Olho no espelho, não consigo enxergar, vou catando segredos e respostas no ar.
"Ao permitir que outras pessoas se tornem obstáculos em seu caminho, a única desculpa necessária pode ser encontrada ao olhar no espelho."