Espelho poemas
O universo é um espelho e como qualquer outro espelho só reflete o que a ele enviamos. Por isso, pare de dar importância ao que recebe e comece a se preocupar com o que você está dando.
Me olhei no espelho e não te vi, e me senti tão só...
Te procurei por toda parte aqui dentro de mim e o que eu encontrei, foi solidão.
"O espelho tem me dito duras verdades, e a saudade, escrevendo suas lembrançasnas linhas de expressão do meu rosto, faz cada memória ser como uma ruga que a maquilagem do tempo não corrige."
O espelho me devolve imagem cansada; orgulho das conquistas que alimenta o néctar da persistência; como passageiro do tempo, acorrentar dentro de mim os sonhos de um bom menino do Mucuri.
O sorriso traduz o que estamos sentindo no momento, assim como os olhos são espelho da alma, o sorriso é a transferência da felicidade e você está me fazendo feliz...
Diante do espelho, o ser humano se confronta com seu semelhante e real aspecto, o que muitas vezes traz a consciência de não ser aquilo que se acreditava ser. O susto, a decepção e o enfraquecimento do entusiasmo é imediato, levando a criatura ao poço profundo da tristeza e do desânimo.
O espelho é a verdade jogada na face de quem vive uma personagem criada em um mundo de ficção.
Quando eu tinha perdido o brilho? Eu não sabia sequer reconhecer aquela pessoa que via no espelho, aquela estrelinha da qual minha mãe se orgulhava de ver brilhar pelos cantos. Quem eu era? Quem eu tinha me tornado?
Quando não conseguir se olhar no espelho, quando pensamentos vem assombra seu eu interior. Dignidade e que sustenta a moral de um homem, viver e vencer nem sempre vai ser um lema. Mas a cada vitória menos um dilema.
O espelho reflete o Eu escondido e dependendo do que tenho armazenado, será manifesto pelo meu contentamento ou insatisfação com o Eu exposto.
O que vejo no espelho é reflexo de uma imagem interna constituída, que expressa através dessa figura física a convicção da alma;
Não é fácil viver longe do conhecimento da arte da vida, porque sorrir ao espelho e pensar que se está vivo, não é o mesmo que sentir a harmonia de viver ao ritmo da liberdade plena.
Sem essa máscara, todos não passamos de criaturas, e se o espelho pudesse refletir nossas almas, muitos ficariam assustados e perplexos com o que veriam. Só que as mascaras tem buracos por onde as VERDADES escapam, e um dia todas caem, e se não caírem, alguém vem e arrancam mostrando seus rostos.
"Olhei para o espelho, não lhe conhecia mais. Oque aconteceu? Os demônios da amargura lhe possuiu? Aquela noite morreste, caro amigo... A Noite está fria, o sol nem mesmo chegou essa hora. Que amargura, tenho dó de ti. Nem mesmo as profundezas do mar é tão escura como tua alma sardenta".
Olhando para o espelho, notei o quanto o tempo está passando depressa !
Tô começando a acreditar, que é muito verdade essa história, de que quando o relógio bater a meia noite, aparecerão, vampiros, fantasmas, lobisomens etc.
Queria ser meu eu do espelho eviver tudo ao contrário...
Eu não amaria tanto, eu não sofreria tanto, equando me visse do outro lado, eu não sentiria pena de mim...