Espelho poemas

Cerca de 4010 poemas Espelho

O Ser Humano é como um espelho. Se vc o Trata com Ignorância, recebe Ignorância de Volta, se o Trata com Desprezo, recebe-o de volta, se faz pouco caso, será tratado com o mesmo descaso, mas se o trata bem e com carinho, terá bons tratos e carinho em dobro. É assim que funciona.

O espelho reflete a vaidade, enquanto me procuro dentro dos meus próprios olhos escuros. Um mundo que não me completa, onde as pessoas morrem e nem se dão conta. Amores que exigem de mim mais do que eu mesmo exijo de mim. Uma cumplicidade forjada nas beiradas frias de uma carência passageira. Minto o que sinto por prática, assim camuflo o que me incomoda, sem nenhuma dádiva, talvez esse seja meu único dom. O que sou? Sou apenas cada pedaço que sobrou de mim. A morte e desespero pras mentes bagunçadas, o alivio dos iludidos que esperam o final de um livro sem fim. Recuso a minha tristeza, porque os motivos sempre são menores do que a minha dor. Não falo tudo, falo a metade, mas ninguém percebe, nem ao certo desconfiam. Não entendo quando me dizem que se sentem vazios e continuam seguindo por qualquer caminho, o que está vazio não pesa, mas um corpo vazio... é quase impossível de carregar.

É bom saber que o tarô é como um espelho muito especial, que te mostra claramente tudo que você passou anos tentando esconder de si mesmo.

Somos um espelho refletido de nós mesmos em nossa vida a qual vai nos dar exatamente aquilo que a gente vive ou que já tenha vivido.

Gosta de julgar? Julgue a pessoa que aparece quando você está frente ao espelho.

Sinto como se todas as dores do mundo estivessem em um homem, não as vejo no espelho, mais sei que todas elas estão em mim, e as vezes elas se esvaem em forma de lágrima.

Quer saber uma pessoa que jamais ira trair sua confiança? Olhe frente ao espelho e lá estará ela.

Para de olhar pros defeitos alheios, e enxerga o reflexo do teu espelho, pode ser bem mais vantajoso pra sua vida!

O mundo é um espelho de nós mesmos, a miséria, a carência e o desamor apenas refletem o eu....tão simples assim ? Não, não é. As demandas exteriores nos bombardeiam massivamente e muitas vezes nos sentimos impotentes perante elas já que nossas próprias limitações nos sufocam. Talvez um olhar no todo poderemos parecer congelados, mas individualmente não. Estamos ligados sim com o amor, a paz a gratidão. No coração é onde acontecem nossas melhores transformações, é no nosso interior que as coisas mais belas desabrocham, é no âmago do nosso eu divido que vive a chama preciosa da nossa existência e apesar do mundo do lado de fora apesar das aparências nossa vida vive em amor.

Não quero olhar no espelho, ver meus cabelos brancos e pensar que não fiz nada.

Tem pessoas que quebram o próprio espelho, só para não ver que quem está quebrado são elas mesmas .

Se você ainda está procurando por aquela pessoa que pode mudar sua vida, dê uma olhada no espelho.

E quando chega a noite, é nela que eu espelho a minha vitória. Pois com garra, fé e superação... Eu vou longe.

As vezes eu ate me apaixono, mas amo de verdade o meu espelho, porque quando eu olho para ele, ele sempre me diz quem pode me fazer feliz.

Toda vez que quiseres julgar alguém, olhe para o espelho de sua alma e verás que tem muito mais a compreender, do que criticar. Assim, como todas as vezes que quiseres reclamar da vida, olhe para os necessitados e verás que tens muito mais a agradecer a Deus do que se queixar.

Em frente ao espelho, olhe nos seus olhos, sabe aquele brilho neles? É sua força interior pedindo para ser resgatada do abismo que se tornou sua mente, traga sua força devolta e com ela derrube essas barreiras que te impedem de ser feliz.

O espelho reflete a face de quem o contempla.
Os atos, refletem a alma de quem os pratica.

"Se ultimamente vc tem chorado se olhando no espelho e se preocupado com o seu melhor ângulo, você não está sofrendo tanto quanto imagina."

⁠A arte, em sua essência, não passa de um espelho embaçado que nunca poderá refletir a real beleza do seu reflexo, a vida.

⁠"Não desanime. Se olhe atentamente no espelho da vida e erga a cabeça. A sua energia positiva rege a sua vida!"