Espelho
O meu pai é tudo pra mim, meu exemplo, minha força, meu herói, meu espelho… confio nele de olhos fechados em meio ao tiroteio, por ele eu pulo de um avião sem paraquedas, escalo uma montanha sem equipamentos, deito no Pólo Norte só de biquine. Nos piores e melhores momentos foi ele quem esteve ao meu lado, no pior momento da vida dele ele fez questão de se mostrar forte, de me fazer sorrir, enquanto por dentro devia estar sangrando. Pai, nem milhões de palavras resumem tudo o que você é pra mim, alias, nem sei como resumir um sentimento tão grande e forte. Pai, você é o unico para o qual eu pararia de respirar, o unico que me ama sem medir esforços, o unico que nunca me traiu e nem me deixou mal… Pai, eu te amo desde meu primeiro dia de vida, eu simplesmente te amo, absurdamente. Pai, meu Pai, meu, só meu. E foi exatamente por você que eu tive vontade de viver… porque pai, eu te confesso, no dia que seu coração parar de bater o meu ja não terá mais batimentos. Meu idolo, meu tudo, meu ar, cada batida do meu coração é por você, só por você. EU TE AMO .
"Queria sentir vontade de me olhar no espelho(...)
Queria ter a coragem de enfrentar tudo de novo, como um dia tive tanta coragem de enfrentar eu mesma (...)
Acho que estou derrubada, mas ninguém me derrubou, se é isso que todos se perguntam. Eu mesma me derrubei, eu mesma me joguei no chão e quis ficar lá (...)
Não tenho vontade de respirar depois de tudo o que ouvi de você. Não tenho coragem de levantar depois de tudo o que houve. Não é você, entenda... Sou eu. Eu que tento fazer tudo certo, mas acabo complicando mais ainda as coisas. Eu que acabei querendo ser a certa dessa história toda mas acabei me derrubando e sangrando por dentro e não conseguindo mostrar pra ninguém esse sofrimento. Sinto vontade de chorar quando me olho no espelho, porque até ele tenta me enganar."
Os olhos e o espelho de nossa alma, sempre entrega atras de um brilho especial o que o coração tenta esconder.
Espelho das eras
Leões da Babilônia cercam os portões do paraíso
Enquanto Sodoma e Gomorra choram
E Alexandria distribui seus livros
Onde estão os profetas com seus pergaminhos?
E os espartanos com suas lanças de ouro?
Em cada árvore do Éden
Um pássaro faz seu ninho
Enquanto Atlântida desce
Nas profundezas de um mar revolto
E o Egito grita com a esfinge em seu ventre
Sangue e águas correntes
Á lacrimejar no Nilo
Elevam e ressuscitam as colunas de Atenas
Que choram no Egeu como lágrimas serenas
Enterrado na areia
Um cavalo de Tróia também chora
Ao lembrar dos olhos de Helena..........
Um dia eu olhei no espelho e sorri. A dor não estava mais ali, então era a hora de colocar o meu melhor vestido e sair, sair de casa, do quarto e de mim. Não era mais você nos meus olhos, era eu querendo ser a minha melhor versão.
Você não é gorda...
Seu espelho que está mau posicionado
Você não é feia...
Só escolheu a roupa errada
Você não é complicada...
A sociedade que não entende seu ponto de vista
Então não ligue para a opinião dos outros e seja feliz!
Desça do ônibus antes dele parar
Não tenha medo de dar gargalhadas ao ler um livro em público
Entre na praia de roupa e tudo
Esqueça a chave de casa só para poder pular a janela
Olhe pro céu e redescubra as estrelas
E não se esqueça de dançar na chuva!
Só encontramos a felicidades em pequenas coisas, quando consideramos os problemas, detalhes insignificantes.
Olhar no espelho do futuro e ver um velha psicótica, efusiva, acalmada com remédios ou outras drogas. Seus vizinhos ficarão com pena, tão velha, tão só. Há de amedrontar as crianças da rua. Sozinha ela assistirá a vida passar sentada num banco de seu jardim, que vai ser a única coisa que ela há de se importar, suas belas margaridas. Se pegará recordando de sua adolescência e de algumas tentativas fracassadas de ser feliz. No final do dia ela se verá como no começo, só, sem amor, sem rancor.
O espelho nos mostra, o que nossa autoestima reflete, a imagem que exergamos com os olhos, é muito diferente comparada a imagem que exergamos com a alma. Somos replexos de nossos instantes, feio é aquele que se vê como feio, porque a beleza vem do amor próprio.
Bom dia para quem vestiu-se de paz olhou no espelho e sentiu que esse é o melhor traje para o dia dia!
Dri Cassimiro
VIVER O HOJE
Hoje,
Mire-se no espelho
E veja
Que a imagem refletida
Que lhe sorri com alegria
É linda,
É perfeita,
É maravilhosa
É criação de Deus...
Hoje,
Fala para você mesma que tudo vai dar certo,
Se tropeçar e cair
Deus te levanta e carrega nos braços,
Se chorar
Deus enxuga seus olhos
Se sua cruz for pesada demais
Deus lhe alivia o peso dela
Se desviar o Caminho do bem
Deus te reconduz...
Hoje,
Lembre-se que você é único,
A cada dia o sol nasce para aquecer e iluminar
O ser maravilhoso que é você...
Hoje,
Volta-se para Deus,
Converta-se,
Corresponda ao amor de Deus
Deixa ser guiado por Ele
Hoje
Tenha essa certeza,
O amor e a bondade de Deus refletem e estão em você
Leve esse dom dado de Deus a todos...
"Nos olhamos no espelho todos os dias, esperando encontrar uma imagem diferente quando não fazemos nada pra mudá-la."
-Aline Lopes
"Seja a sua maior inspiração de todos os dias. Ao acordar, olhe-se no espelho e veja o incrível ser humano que você é."
Não é o teu espelho que a faz princesa, tão pouco a tua coroa o que a faz rainha. E sim, os vossos valores internos aos quais teus súditos a seguem.
"Não desanime. Se olhe atentamente no espelho da vida e erga a cabeça. A sua energia positiva rege a sua vida!"
Espelho, espelho dela. Quem é a mulher mais descaradamente insegura, cuja necessidade de validação do seu reflexo no espelho revela que o que ela precisa mesmo é amar a si mesma, completamente?
O meu reflexo no sol não é mesmo do meu espelho.O reflexo que o sol me mostra não há cicatrizes; O outro me mostra tudo.
Carta à Mãe ( sobre o cancro) -
Estou diante de um velho espelho e vejo a minha imagem turva. Estou sozinha mas viva, e isso vale por mil companhias. Lá no fundo brilha uma esperança de futuro, de vida, de cura, ainda que vaga … o que não apaga tudo aquilo que vivi e senti. Agora quero acreditar em Deus, sinto que mereço acreditar nele e no seu poder de Equilíbrio … porque acreditar em Deus é acreditar na Vida. Vida que ainda sinto, que ainda respiro, que ainda me habita. Vida que nunca ninguém em tempo algum me poderá tirar … agora Sei! Agora Sinto-o!
O cancro é um mal que entra no corpo sem se dar por ele. É um estranho negro que começa a viver lá, a virar a nova casa em que habita contra si mesma. Esta é a fatalidade do cancro. Ele começa por ser um invasor mas torna-se uno com o invadido forçando-nos a destrui-lo. Destruição que nos destrói, dor que gera dor, fim que nos aniquila. É a presença do diabo! O tratamento é o exorcismo da ciência.
Mãe … espero que nestes termos o Ames a ele e a mim porque os dois formamos um só. Espero que aceites este estranho que muitos conhecem mas que poucos conseguem expulsar completamente … e se ao leres isto que escrevi, a escuridão me tiver engolido, não podes pensar que fizeste pouco por nós. E apesar de sempre termos alcançado tudo juntas, este ultimo percurso tem de ser feito obrigatoriamente por mim, e só por mim. Perdoa-me o individualismo mas é assim que a Vida quer! O passado dos nossos sorrisos parece ter-se afastado, parece ter-se evadido … sinto o presente tão doloroso na Alma e no Espírito que o futuro se torna numa incógnita fatal.
Que o teu Coração de mãe se acalme com a recordação do nosso Amor porque o meu está em Paz … e se eu tiver que partir mãe, nessa hora de partida, levarei impressa no meu Ser a tua Alma de Mulher.
in Uma Alma de Mulher
Do mesmo autor