Espelho
"Ela se olhou no espelho, uma lagrima descia o seu rosto, mais tudo estava no mesmo lugar de sempre, só faltava uma coisa, talvez a mais importante de todas, ela tinha esquecido o seu coração nas mãos de um pessoa que nunca saberia cuidar devidamente dele"
Espelho
Aos poucos nos tornamos mais fortes.
Aquela fraqueza não se sustenta.
Vemos a grandeza como algum comum.
Tomamos posse de nossas riquezas, fortunas, venturas.
Nada tememos em nós próprios e tudo preservamos ao derredor: o modo, as coisas, as pessoas...
Aos poucos a imagem se dissipa e no espelho encontramos nossas verdades.
Nenhuma dor permanece.
Sentimos uma áurea de humanidade, cantamos uma música enternecida sem melancolias, melodramas, restituições ou resgates.
Todas as contas estão pagas.
Leve como uma pluma, ergue-se sobre o sol, a alma.
Sob estradas, estrados...
Além de nós, estrelas!
Mude sem fazer plásticas e enxertos na personalidade. O caráter é o espelho que devolve para a consciência a imagem do que você é
Amizade é coisa séria...
Amizade é o espelho de Deus,
Amizade é o amor que nunca morre,
Amizade é ser feliz e contar com aquela pessoa,
Amizade é o amor entre duas pessoas sem maldade.
Ser amigo é dar amor,
Ser amigo é dar apoio,
Ser amigo é dar bronca,
Ser é amigo é dar conselhos.
Ter um amigo é fácil,
Difícil é ter um amigo verdadeiro,
Dizer “eu amo-te” é fácil,
Difícil é demonstrar esse amor,
Amigos não servem apenas para brincar, zoar e curtir
Amigos também servem como nosso confessionário,
Amigos são como uma folha na qual dizemos tudo o que sentimos.
Amigos de verdade não têm preço,
E ter você “Jeeh” como amiga
É saber que nesse mundo não estarei sozinho,
Que sempre poderei contar com você...
I love you my friend...
Eu sou um espelho, e tudo o que há de mais sincero em mim sempre será o reflexo do que há de mais sincero em voce.
Quando me olho no espelho, vejo olhos profundos e cheios de histórias e por tanto, dotados de conhecimento e fragilidade. Quase sempre vejo um estranho penteando meus cabelos. Mãos macias, delicadeza fria. Alguém muito parecido com o ontem e talvez uma sombra perfeita de algo perdido entre o hoje e o amanhã.
Toda vez que me olho espelho
Todas estas espinhas no meu rosto aparecendo.
O passado se foi,
Passou como o crepúsculo à aurora.
Não é assim?
Todo mundo tem que pagar suas dívidas na vida.
Olhar: janela da alma, espelho do mundo.
Em análise romântica, o olhar tem o poder de traduzir palavras que os lábios não são capazes de dizer precocemente, isto alimenta uma metáfora mirabolante entre os amantes. Entretanto, na amizade ele serve como alavanca de conhecimento recíproco e, às vezes, como comunicação. Além disso, os olhos revelam o que uma pessoa tem no mais íntimo de seu ser, desde suas virtudes e alegrias, até mesmo seus maiores defeitos e tristezas.
Nos amantes, o primeiro palpitar enamorado acontece quando os olhos se encontram numa perfeita simetria, isso tem como conseqüência de fazer a pupila se dilatar, causando quase um eclipse nas córneas (meninas dos olhos). Cria-se um ligamento afetivo inexplicável. Eles refletem o tremeluzir céu da esperança de quem olha com profunda paixão. Os gestos podem recobrir com o manto do engano o sentimento, mas o olhar denuncia com extrema transparência o amor oculto. Os olhos se tornam fãs da pessoa amada, um perfeito par que se doa, às vezes, através de lágrimas que podem irrigar tanto o amor quanto a uma utopia. Entender os olhares da pessoa querida é mais que uma virtude: é uma necessidade, pois, não compreendê-los é sinal de que algo não está configurado em harmonia.
Contudo, a amizade é um meio de encontrar, através do outro, a felicidade, compreensão, equilíbrio emocional e companheirismo. Os amigos, geralmente, se entendem nos pensamentos e comportamentos em comum, mas o que sustenta com relevância esse sentimento é a forma com a qual eles se olham. O olhar entre amigos proporciona um acorrentamento íntimo que viabiliza o conhecimento primordial entre eles. Na amizade, raramente há mentiras, pois um amigo deduz a intenção do outro, muitas vezes, através da forma com a qual ele o olha. Também os olhares numa amizade servem como comunicação, eles conseguem passar com encanto as necessidades e alegrias de uma pessoa que tem uma amizade fortemente empregada na sua vida.
Num contexto psicológico, o ser humano sente a necessidade de ser observado, isso se realiza através do olhar que pode revelar diversos comportamentos de uma pessoa. A “alma” de um indivíduo pode ser percebida bem nas profundezas de seus olhos. Eles se entregam ao mais astuto observador, possibilitando o conhecimento amplo do ser humano.
Em suma, a porta que permite que os seres humanos não percam a sua humanidade é a forma com a qual eles se olham, pois cada pessoa carrega no olhar o reflexo do seu semelhante.
Coleção
Como um espelho quebrado me despedaço
Igual um quebra-cabeça sempre me refaço
Juntando os pedaços, faço uma imagem
Assim me renovo, como numa viagem
Mas, enfim, me encaixo e me encontro
Como num dia de outono, as folhas secas
Cobrem o chão renovando-o antes morto.
Verde olhar
fixo obtuso a fitar
o mar que em espelho
ao reflexo deste olhar
verde está...
o pensamento em marasma
neste apartamento
a marisia a consumir
a alma em metal
com gosto de guarda-chuva
Oh! Verde mar...
destes olhos a fitar
a cumplicidade da vida
e arrastar pensamentos...
te arrancar deste apartamento e
te levar para prencher o mar
de verde do teu olhar
Não é no espelho que você vai encontrar o tempo, mas nos seus olhos, o rosto modifica-se, mas os olhos continuam os mesmos, eles refletem a alma.
Este mundo que se apresenta para mim através do espelho será reflexo da minha imaginação, um mero engano, ou real?..." M.K.
Cuidem da higiene do espelho de vossa alma, pois é ele que reflete o quanto crescemos como homens. Há homens que passam tanto tempo distraídos e auto-enganados, que não percebem o quanto se encontra embasada a sua postura.