Espelho
Baby
É você quem reflete no meu espelho
Meigo menino
Fazendo o melhor lugar
Ser onde você está
Mesmo apressado
Sem tempo para ouvir
O jazz da Wine
O piano do John
O blues da Nina
A guitarra do Pink
Sentes quem sou eu
Quando a canção que toca
Deixa o nosso mundo em paz
Chega em nós
Maciez do caju
Jabuticaba sabor
Tangerina em flor.
Espelho...
Talvez seja o amigo que tanto almeja, o tal sempre presente. Motivador nos piores momentos e celebrador nos melhores também.
Amigo para a Vida.
Tempo ao tempo
Mera coincidência
Ao nos olharmos atentamente em um espelho, qualquer semelhança poderá ser mera coincidência.
Flavio Rabello.
A imagem diferente do espelho neoliberal é a ameaça ao avanço do projeto capitalista como um todo, no final do século.
Só porque não gostas do que tens visto no teu espelho não precisas lembrar os outros de seus defeitos. Deixa-te de cobardia e luta por alguma mudança.
Refletindo Sobre O Reflexo
Olhe para o espelho eo que você consegue ver além do reflexo?. Consegue ver sua alma através dos olhos?. Quais os motivos pra cada um acordar triste?.
Na noite passada cada um passou por coisas diferentes e os sonhos viraram pesadelos, mas existe outros motivos que nos deixam sempre decepcionados.
Como as coisas funcionam de forma maléfica, e nesse mundo seu valor não vale nada se não tiver valores na carteira e é assim que te tratam.
Reflita de cabeça baixa sobre o espelho e pense no quanto bom seria se tudo fosse diferente se não existisse preconceito pelo modo como você anda.
E se todos dessem as mãos e se unissem desde o mais cruel a aquele que se esconde na pele de cordeiro eo amor verdadeiro tomasse conta de tudo.
É um mundo de mentiras mas está cada vez mais difícil cada um manter sua mentira, amor recíproco virou amor próprio, apertos de mão sem firmeza, beijos sem amor, abraços sem carinho e favores pra conseguir algo em troca.
O vidro se quebra quando reflete a maldade que alguns esconde, traições em segredos que duram vários anos ea falsa felicidade de alguns casais, faixada pra não atrair inveja.
Não se contentam em ver a grama verde do vizinho sempre querem se sentir melhor e com mais poder que o próximo.
Intenções ruins em cada canto do mundo já não da mais pra dizer que esta tudo bem, olhe em volta e reflita.
O reflexo esta distorcido ea imagem não mostra oque deveria mostrar e cada um se encolhe em um canto pra se proteger do mal e as vezes se proteger de si mesmo.
Tempos perdidos que não voltam mais, a fumaça que se foi e lembrou do fogo ardente que queimava lentamente.
Tentar ver sua imagem através da escuridão não é uma boa opção seu reflexo se apaga, é preciso refletir o brilho do sol e direcionar a luz em pontos escuros.
E olhe a luz no fim do túnel ela não esta ali refletida a toa siga, se eu estou cheio de luz então aproveite deixe eu brilhar pra você se iluminar.
O reflexo fica mais transparente quando mostra seu sorriso e isso é como uma porta pra um mundo melhor.
Tenha cuidado pro espelho não se quebrar e ter azar, agora que você enxergou sua alma nesse velho espelho se prepare pra ser um reflexo de alguém as vezes o mundo é assim um grande espelho e ele só mostra oque você procura enxergar.
"Olho para o espelho e o que aparenta ver não é mais que uma mera figura de mim mesma voltada para o seu ser original, a mostrar aqueles grandes olhos que te penetram como armas mortíferas a julgar o teu ser. Depois reparas naquele cabelo que outrora estava pelos ombros e que agora nem é longo nem é curto; é o que nós chamamos de indefinido, como se tivesse indeciso se devia manter-se firme ao seu comprimento ou continuar a crescer, até que um dia algo o impeça. Cada vez mais a figura parecia-me mostrar um lado obscuro que outrora punha-me infeliz. Todos os dias parecia perseguir-me desde manhã à noite, bastava eu passar naqueles vidros sujos das montras cheios de partículas que provinham de lugares desconhecidos ou ao lado de carros, que diria estarem estacionados há anos, e reparar que esta observava-me sem hesitar.
Outro aspecto que me surpreendia nela era a sua confiança: no seu andar, no seu ser como se estivesse a tentar realçar algo que meramente faltava em mim. Quando dei por mim, estava apenas inclinada a olhar para o lago, perdida naquela água pouco profunda...."
Podemos fingir ser o que não somos!
Mas se olharmos profundamente ao espelho, ela captura nossa alma!
Memórias do Espelho
Naquela tarde ensolarada de outono, onde o verão ainda imperava, ela olhou-se no espelho, entretanto, não conseguiu ver-se. Ao contraio do que acontecia fora das muralhas do seu quarto, ali, em frente ao espelho havia tanto frio, tudo era cinza, chuvoso...
Sentiu vontade de gritar, percebeu que sua voz nãos seria ouvida...
Havia nela tanta culpa por senti-se assim, ela não tinha nenhuma doença física, deformidade, a vida lhe dera oportunidades, não era ignorante em muitos sentidos, e no entanto, havia em si tanta dor, tanta certeza do incerto.
Nesse momento, eu, o espelho, olhei para ela, seus olhos verdes ardiam em meio as lágrimas, dando-lhe nuances azuladas e turvando-lhe a imagem.
_ As lágrimas lhe caem bem _ sua voz interior ecoou como uma sentença fazendo seu coração quase parar por um segundo. Sim, ela parou de respirar por um instante, quase senti sua dor, as horas implacáveis seguiram em um tique-taque frenético movido pelo tempo, mas nada aconteceu, nada mudou dentro daquela menina. Então, ela vestiu-se de solidão, blindou-se de desesperança, sepultou qualquer réstia de sonho e adormeceu para a vida.
Dormiria ela todos os dias que restassem dentro da sua rotina viciante do dia-dia. Sabia que nunca mais iria despertar então, aceitou o sono e esperou que uma nova vida chegasse.
"Os olhos que são o espelho da alma me mostraram você, o que me impressiona é que não vi o seu reflexo."
tua permanência diante o espelho,
demonstra teu encanto, diante o algoz feroz implacável,
nessa que é distancia do amor que desvenda sua nudez,
clara e clássica, reata dores e prazeres,
ao vinho que delicia derramado sobre teu corpo,
vaidades sobre a noite de desejos,
severos coitos que devastam alma.
derretendo seus lábios mordidos.
suores entre as cavas que reluz o ador em gemidos,
cruel repente vaga sinuosamente...
pela escuridão seus desmandos parecem parador
ausente submerso nas tuas entranhas...
virtuosamente para integro da imensidão.
em retalhos murmúrios ao vai e vem
tudo em temperes que dão ao desatino...
sem mais um beijo profundo,
puramente um vulto mais acido...
em lamentos ao luar... sendo singular
deveras a supremacia do encanto,
dama da noite expressa a gloria em curvas deliciosa,
maliciosamente deslisa nos lugares inesperados...
siliciosamente a tormenta torna se seu corpo.
para unica a ausência da luz viaja diante o espaço...
momento que vento sopra tantos suspiros.