Espaço
Há momentos em que o silêncio consegue ser mais agudo que o fio da navalha. Corta o espaço com sons ensurdecedores. Daqueles que só os lobos são capazes de ouvir.
"Nós", somos uma insignificância no espaço, porquê que nós existimos, se não existem objectivos nenhuns?
Porquê que precisamos de viver neste "vazio" quando tudo podia ser diferente?
O que existia antes deste vazio pergunto-me eu?
Por alguma razão têm andado a nos esconder, para nós seguirmos a vida como planeado, como se tudo fosse um jogo.
Realidade ou não, se existe ou não, não pode simplesmente existir o "vazio".
Nós apenas "existimos".
O bom convivio famíliar é a prática que abre espaço para que as pessoas estreitem laços de bons sentimentos e mútuo respeito, para que desfrutem das presenças e sintam o compreensível pesar pela ausência, pois é na família que mentes convergem para ensinar, divergem para aprender, se compreendem para amadurecer, e ao somar amor e dedicação o lar se fortalece e a amizade prevalece. Porém se, por alguma razão, os pensamentos se distanciam e as atitudes se enfrentam, os conflitos surgem provocando tempestuosas desarmonias, uma vez que os conflitos não nsscem entre o bem e o mal, e sim entre a humildade do conhecimento e a soberba da ignorância. Para muitas situações é muito importante buscar equilíbrios para harmonizar a mente e o corpo, o coração e o espírito, ímpetos e atitudes e tais controles dependem dos enfrentamentos que damos aos diferentes contextos e realidades às quais as famílias são submetidas. Querer vivenciar o futuro é uma lastimável perda de tempo, além de ser sem propósito algum, é bem mais produtivo se esforçar para melhorar o presente. Devemos dar importância às boas ações que elevam as intenções de bem querer a um nível satisfatorio de confiança, pois elas sempre determinam os próximos passos para que se decida como será o ambiente familiar que teremos para viver, o da cooperação ou dos desentendimentos. Qualquer simples atitude, por mínima que possa parecer, pode mostrar uma imensidão de bons significados desde que impulsionada pelo bom coração, e certamente será reconfortante e estimulante para fortalecer cada vez mais as boas relações afetivas, que toda família precisa ter para prosperar espiritualmente. No entanto, é fundamental se desnudar dos pensamentos que aprisionam a alma e também se livrar das vaidades que escravizam a mente, sob as luzes da grandeza espiritual que todos devem se comprometer a, pelo menos, tentar buscar, pois a espiritualidade não se limita apenas a cultos, reuniões, rezas, orações, pedidos ou comunhão, é principalmente sobre atitudes que possam aliviar o sofrimento dos que estão aqui e se resignar no amor dos que não podemos mais abraçar.*
John Pablo de La Mancha
Aprendendo a viver e dando espaço para aqueles mínimos detalhes que ninguém vê.
Apreciando cada dia mais a natureza.
Amando toda a beleza que Deus nos proporcionou para admirar.
Cada dia querendo estar mais próximo da natureza,
Pra falar a verdade, sinto que sou natureza.
Passando pelas estações.
De tempo em tempos passo pelo outono, com todas folhas da vida caídas, secas e sem cor, mas mesmo no meus dias de outono jamais esqueço que tenho raízes fortes e logo aquele tom sobre tom de laranja ao marrom terá um novo tom.
Passo também pelo rigoroso inverno, que as vezes passo por cada geada e até geleiras que atrapalha o caminho, mas cá estou e lembro que logo toda aquele caminho gelado será todo florescer.
E passo também pelas minhas primaveras.
Ah! Primavera! Tão linda e singela!
Que me lembra que diante dos outonos secos e invernos rigorosos ainda assim com toda minhas dores ainda sim! Sou flores!
E floresço!
E não esquecendo do verão,
Também passo por está estação!
Com amor e gratidão!
Pois o verão me lembra que sou luz.
Pois a luz maior, me resplandece e ilumina meu ser. Pois ELE é o dono da estação: outono, inverno, primavera e verão.
Que me cobre com seu amor e fortalece meu coração.
Sou tudo isso! Um espírito de emoções.
Evoluindo nas lições.
Liddy Viana.🌻✍️
Em fim chegaste, véu da noite refúgio dos meus sonhos, das minhas ilusões perdidas no espaço. Seja bem vinda noite querida. Tenho alguns pedidos a te fazer : Afaste de mim essa lágrima atrevida, que insiste em atrapalhar meus sonhos coloridos. Mostre-me o caminho que devo seguir nessa via láctea tão brilhante e em qual estrela foi morar a alma que minha alma tanto almeja encontrar. Depois disso noite querida, todos meus problemas estariam esquecidos, de me um sono tranquilo com a paz merecida.boa noite.
Sonhos que tive de outrora. Neste espaço que tenho agora. Vagando pela noite escura e fria. Andando sozinho nas ruas, olhando todos os rostos, na ilusão do seu encontrar, no fundo eu sei que não acontecerá. Eu não sei explicar porque ainda ando a sua procura. O tempo não para. Estou perdido dentro de mim quando me olho no espelho ja não reconheço a imagem que ele refleti. A friagem e intensa e intimida minha alma o vento sussurrando em meu ouvido me diz ; ainda quer jogar esse jogo? Eu não queria nem ter começado so queria tela ao meu lado. Mais ele continua dizendo muito vivem sem sentido, e no final seu prêmio e um beijo frio da morte. Boa noite.
A noite gelada, de absoluta escuridão, me diz: "Vem, eu te abro o caminho, abro espaço e te recebo. Te abraço e te conforto nos meus braços". Continuo sentado olhando a escuridão, olhando a vista da cidade. Na escuridão da noite, a mente nos prega peças, que nos fazem recordar um tempo que se foi. Me pego pensando na infância, lembro-me das brincadeiras do jeito inocente. Percebo como tudo mudou, chegou essa tal de evolução a quem dou o nome de retrocesso. A inocência virou maldade. O claro virou obscuro, a escuridão não se cala, continua seu chamado: Venha, eu te ajudarei a ouvir o som do vento, o gosto das lágrimas e a força do tempo. Acredite, venha, eu tenho a chave que abre sua última porta. Me faltou coragem, eu não fui. Boa noite.
Senhor do céu, da terra e do espaço, pai com domínio do visível e do invisível. Ajudar-nos a termos sensatez sempre que precisarmos enfrentar as tribulações existentes nas nossas vidas. Com calma e respeitando o tempo e a sua vontade, as nossas almas estarão mais puras e seguras. Senhor, continue abençoando nossas vidas, somos gratos pela oportunidade de conhecê-lo. Amém!
Uma busca frenética,
Incansável.
Asas que batem sem destino
No vazio do espaço.
Em sonhos, lutas acordado.
Trajeto alado
Ao novo amanhecer.
(Rumas a quê?)
Antes de permitir que alguém entre em tua vida, verifica antes, com cuidado se vai sobrar espaço pra paz.
Deixe brotar um lindo sorriso em seu rosto. Não dê espaço para que a tristeza entre em sua vida. Deixe espaço somente, para a felicidade!😊❤🍀
E olhando a aurora no céu, eu parei pra ouvir minha respiração e então o espaço se abriu como um véu aguçando minha imaginação e me vi viajando ao léu indo rumo à outra dimensão
Onde eu estava tudo tem vida, tem fala e podem interagir, as ondas das águas tão fluída e o vento é como um espírito que te faz sorrir, o solo absorve os passos a medida que brilha emitindo as cores de todo o jardim.
As árvores balançam ao vento numa sincronia que sou incapaz de descrever, parecem até que acompanham o tempo, seguem seu movimento, de tal forma que não possa compreender.
Os sons emitem frequências, sinfonias complexas e lindas, notas que te causa influências que lá no interior podem ser sentidas, realmente é uma incrível experiência, sentimentos de alegrias infindas
10/11/20
Limites são linhas imaginarias que criamos em nossa mente, demarcando o espaço e o caminho, aonde nos é permitido ir com segurança. Os limites são meras e falsas direções e afirmações equivocadas celebrais. Afinal não existem seguranças exatas nos percursos e muito menos a estabilização de nossas capacidades nem para menos e muito menos para muito mais. Cada um opta onde quer chegar, só diante os primeiros passos da caminhada.
Em tudo que você realiza têm sempre alguém querendo ocupar seu espaço, não para fazer melhor o seu trabalho mas por pensar que o lugar que você está é melhor que o dele.
O SILÊNCIO
O tempo fechou
As nuvens pretas tomaram o espaço de todo o céu azul.
O sol foi embora, não vejo a lua.
Começou a chover.
Me calo, mas grito em silêncio
Mudo o foco, mas o grito ainda arde meus ouvidos.